Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Flash ou flashs para Nikon 7200

• Por favor inicie sessão para responder
Sem respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Pako

Pako

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Sintra

Publicado 04 Dezembro 2016 - 16:13

Boa tarde, estive a ver os post aqui do fórum, fiquei com umas luzes ( não de flash 😀), mas cheio de dúvidas.

Pretendo adquirir material para me iniciar em fotografia macro exterior, apenas de insectos e flores.

Encomendei recentemente uma Nikon D7200 e depois de muito ler vou também encomendar uma sigma 105mm 2.8 usada por 285 euros. (Isto ainda é alterável se encontrar melhor relação preço qualidade).
Para este inicio de aventura vou também encomendar um flash bracket flexível e uma softbox para encaixar no flash. Tripé já possuia.
As lentes que se adaptam na frente da nossa lente o que aconselham?
Chegado ao flash é que comecei a patinar pois queria um flash que faça manual e TTL pois Tb pretendo usar para foto de retrato.
Esrou de olho no Meike 320 (qual o melhor sitio para comprar?), Youngnuo yn468 ex ii ttl, ou Nikon, encontro barato o antigo SB25 que não sei se tem modo manual e o novo SB-500.
Queria ainda um cabo que fosse extensível para ligar máquina ao flash ou que o flash tivesse controle remoto.
Os tubos acho que deixo para mais tarde. Trazem muita vantagem? Em que situações são mesmo necessários?

Obrigado pela eventual ajuda que possam dar.

Anúncios