Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Mancha nas fotografias

• Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Nelma.R

Nelma.R

• Novo Membro
  • Registo: 18/10/2012

Publicado 12 Novembro 2016 - 17:43

Boas tardes,

venho aqui pedir uma ajuda quase desesperada. 
Sou uma amadorazeca no mundo da fotografia, como estudei design de comunicação acabei por ter uma disciplina de fotografia o que me levou a ganhar um interesse especial para a fotografia. Tenho um Canon 1000D, mas já a tenho há uns valentes anos, mas o gosto pela fotografia é relativamente recente só há pouco tempo é que lhe peguei até então tinha muito pouco cuidado com ela, deixava-a ao deus dará muitas vezes, em sítios com humidade, levei-a para muitos festivais onde o pó era imenso enfim sofreu um bom bocado a pequena.
Tenho me safado com ela porque enfim é um hobbie e a marca não me incomodava... o certo é que cada vez mais levo isto a sério e não consigo perceber se a marca que teima em aparecer nas fotos é problema da máquina ou da objectiva (que já não foca automaticamente e tudo).
Eu já quero mudar de máquina há algum tempo será este o momento ideal?
Vou tentar mostrar (não é dificil de ver também) a marca em alguma fotografia sem edição para perceberem melhor

http://imgur.com/a/g6mzL

Como podem ver a marca no canto superior esquerdo. É sempre igual, não muda de tamanho não nada.

A questão é:
Alguém que consiga perceber se é da lente ou da máquina? Tendo em conta que não tenho outra objectiva para experimentar se o problema é da máquina ou da objectiva
Obrigada.

Anúncios

Partilhar Post #2 jssaraiva

jssaraiva

• Membro
  • Registo: 30/04/2008
    • Local: Porto

Publicado 12 Novembro 2016 - 17:49

Olá,

Isso é pó no sensor. E muito. O ideal é mandar limpar.

JS 

IT Partilhar Post #3 Nelma.R

Nelma.R