Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

"Estúdio" ebay

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Kasmafan

Kasmafan

• Membro
  • Registo: 01/04/2005
    • Local: Lisboa

Publicado 24 Outubro 2016 - 18:22

Boas

Sempre fui mais de fotografar eventos e é onde me sinto bem.

Este ano mudei de casa e tenho aqui uma divisão vazia onde posso fazer um mini-estúdio para ir aprendendo fazendo.

Posto isto tenho andado à procura de marcas, modelos, preços e afins e claro não podia deixar de fora o ebay.

http://www.ebay.com/...1&sojTags=bu=bu

O que acham disto, sim certamente será tudo chinês e falta um flash de estúdio (tenho um 430 ex II) mas para começar o que acham?

O backdrop não há-de ser péssimo, digo eu.

Obrigado desde já.

Anúncios

Partilhar Post #2 iznougudpt

iznougudpt

• Membro
  • Registo: 07/06/2012

Publicado 24 Outubro 2016 - 19:42

Boas,

algumas atenções que tens de ter nesse caso. Os backdrops parecem iguais a um que mandei vir também do ebay, é fino, perfurado e vinca com alguma facilidade. Se o tentares passar a ferro ficas com um lindo buraco (Sei infelizmente por experiência própria).
O backdrop preto nunca o vi em pessoa, mas sendo o mesmo material do branco, deve reflectir um pouco de luz o que pode complicar o setup ou obrigar a mais pós produção.

Esses tripés parecem iguais a um que tenho, os pés não abrem muito e se estiverem esticados, com um pequeno toque podem tombar se não lhes meteres pesos nos pés para o segurar. (Assassinei um YN560 II assim)

Com esse suporte de fundos ficas limitado (regra geral) a apenas 1 modelo de cada vez. No meu caso preferi um de 3m com backdrops de 3mx6m.

Comprar um kit de luz contínua e pensar em flashes ou cabeças de estúdio não é boa política (na minha opinião), a não ser que para umas coisas uses luz contínua e noutras apenas flash.

Se o objectivo forem projectos pequenos e aprendizagem consegues-te desenrascar com este kit sem dúvida, mas depois se quiseres evoluir, vais chegar à conclusão que estás bastante limitado e o melhor é vender isso tudo e comprar equipamento melhor.

IT Partilhar Post #3 Kasmafan

Kasmafan

• Membro

Publicado 24 Outubro 2016 - 22:20

Obrigado

Supostamente o suporte para o backdrop dá até 3 metros é questão de comprar o pano (digo eu).

Há por lá vários kits, alguns mencionam que o backdrop é de algodão, este não, o que não falta lá são opções lol.

O flash seria para poder ter o set mais completo ou luz continua ou flash se assim entender.

Editado por Kasmafan, 24 Outubro 2016 - 22:24 .

IT Partilhar Post #4 Kasmafan

Kasmafan

• Membro

Publicado 27 Outubro 2016 - 10:08

Mais alguma consideração de alguém?

Obrigado

Partilhar Post #5 Gustavo Noce

Gustavo Noce

• Novo Membro
  • Registo: 20/12/2016
    • Local: Rio de Janeiro / Brasil

Publicado 20 Dezembro 2016 - 17:11

Olá Kasmafan.

Já trabalhei em uma loja de equipamento fotografico e nesta loja vendiamos equipamento similar a este.

Esse kit pode ser útil, principalmente para fotos de produtos.

Para foto de pessoas provavelmente você terá que usar um iso um pouco para alto do que se você fosse usar um flash.

Se você já comprou espero que consiga aproveitar bastante o equipamento.

IT Partilhar Post #6 Kasmafan

Kasmafan

• Membro

Publicado 24 Dezembro 2016 - 13:23

Boas

Não comprei, surgiram uns imprevistos, mas provavelmente irei para um kit com flash em vez de luz continua.

Obrigado