Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Upgrades Canon 550D / possivel venda 550D

• Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 jcalmeida

jcalmeida

• Membro
  • Registo: 21/02/2009
    • Local: Aveiro

Publicado 10 Agosto 2016 - 15:56

Boas tardes

pois bem ando num dilema. ora se vendo o meu pack canon 550D ou se lhe faço uns upgrades de forma a usufruir mais dela.

atualmente tenho:

canon 550D, 18-55 is com filtro uv e para sol, 55-250 is com filtro uv e para-sol, 2 baterias, e todos os restantes acessorios de origem.

opçao 1:

manter a canon e fazer os seguintes upgrades: lente com melhores aberturas, flash, punho, e uns acessórios pro flash, assim valores por alto rondariam oa 1050€ os upgrades.

Canon EF 24mm f/2.8 IS USM - Nissin MG8000 Canon - Meike Canon BG-E8 - depois era uns acessorios pra lente a nivel de para sol e um softboxe pro flash

Opção 2:

vender canon 550D, colocar os 1000€ de upgrades e comprar um equipamento novo, mais atual que possibilite mais progressão melhores carateristicas de video, etc

maquinas novas tava tentado numa nikon 7200, se fosse canon talvez a 80d ou a 7D Mark II

quer pra uam opçao quer pra outra agradecia feedbacks vossos

Editado por jcalmeida, 10 Agosto 2016 - 16:05 .

Anúncios

Partilhar Post #2 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 10 Agosto 2016 - 22:59

O que é que queres fazer com a máquina? 

IT Partilhar Post #3 jcalmeida

jcalmeida

• Membro

Publicado 11 Agosto 2016 - 07:20

o memos k vou fazendo umas fotos e uns videos mas quero com melhor qualidade, daí ou fazer upgrades ou mudar totalmente o equipamento atual

Partilhar Post #4 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 11 Agosto 2016 - 11:46

Melhor qualidade é um conceito totalmente subjectivo e muito dispendioso...

A única forma de te poderem ajudar é saber onde achas que está a falha da qualidade de imagens ou que tipo de imagens em específico queres fazer. 
O material para fazer fotos em interiores não é o mesmo para fazer vídeos em exteriores. Fazer retratos não é o mesmo que fazer paisagens. Para cada um há equipamento específico e não, não há uma solução mágica para tudo dentro do teu orçamento. 

Por isso, volto a perguntar, o que queres fazer com a máquina?  

IT Partilhar Post #5 jcalmeida

jcalmeida

• Membro

Publicado 11 Agosto 2016 - 12:31

Melhor qualidade é um conceito totalmente subjectivo e muito dispendioso...

A única forma de te poderem ajudar é saber onde achas que está a falha da qualidade de imagens ou que tipo de imagens em específico queres fazer. 
O material para fazer fotos em interiores não é o mesmo para fazer vídeos em exteriores. Fazer retratos não é o mesmo que fazer paisagens. Para cada um há equipamento específico e não, não há uma solução mágica para tudo dentro do teu orçamento. 

Por isso, volto a perguntar, o que queres fazer com a máquina?  

eu tanto faço fotos interiores como exteriores, penso k ambas as lentes k tenho nao serão a melhor espingarda, mas fazem umas fotozitas engraçadas.

a nivel de video sei a k minha canon550d nao tem AF automático ou lá o k é certo? ou seja se mudasse de máquina queria algo k na parte de video ja fosse significativamente melhor k a minha canon 550d

Partilhar Post #6 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 11 Agosto 2016 - 13:49

Ambas as lentes que tens são bastante boas tendo em conta o preço. Dentro do mesmo segmento de preços dificilmente irás encontrar melhor. Se mudares de máquina, o mais provável é acabares com lentes iguais. As duas permitem imagens excelentes numa enorme variedade de situações. Especialmente em exteriores, a diferença entre as lentes que tens e possíveis upgrades que possas fazer com esse orçamento será mínima. Se a falta de qualidade estiver nas lentes e não no sensor, up ugrade de máquina não te serve de nada.

Se o problema for das lentes, tens de escolher o que te interessa mais...  
Usas flash muitas vezes? 24mm é uma distância que usas bastante? Precisas de IS ou uma abertura maior seria mais ajustada? Zoom ou fixa? 

Partilhar Post #7 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 11 Agosto 2016 - 13:57

1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?

2. POR QUANTO:

3. PARA FAZER O QUE :

4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?

5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?

6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?

7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?

8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?

Noutro fórum onde participo usam este questionário.
Tens que ser mais especifico.

Queres fotografar desporto, muito movimento, natureza, animais selvagens?
Queres fotografar festas?
Em que ambientes costumas fotografar mais?

a nivel de video sei a k minha canon550d nao tem AF automático ou lá o k é certo?

O que é isto? :D

Tens uma 550D, com duas lentes de kit.
Achas que é o corpo que te está a limitar? Queres melhor vídeo?
Se fazes muito vídeo acho que já devias ter objectivas melhores para o efeito.

As opções que apresentas:

Nikon D7200 - É a segunda melhor APS-c da Nikon.
É uma máquina muito equilibrada, com um bom sistema de foco, bom buffer, excelente sensor.
É rápida qb para algum desporto, mas não é a mais indicada (quando falo em desporto falo em cenas rápidas, onde precisas de estar sempre a focar e a disparar).
Também é boa em vídeo, mas para "AF automático" (todas têm :D) as canon são melhores.

Canon 80D - Um bocado como a Nikon D7200.
É uma máquina muito boa, com um sensor melhorado (um dos sensores com maior gama dinâmica da Canon). Tem um sistema de foco muito bom, é rápida, mas desconheço a capacidade do buffer.
Para vídeo é uma das melhores APS-c Canon (e no geral) que podes ter.
Tem um sistema dual pixel que te ajuda a rastrear o foco e a filmar em modo automático (a maior parte dos videógrafos filma com as lentes em modo manual).
É uma boa faz tudo - Boas prestações em ISO elevado, boa gama dinâmica, boa qualidade de imagem, boa para vídeo amador (também é boa para vídeo mais a sério, mas foi pensada para ajudar aqueles que usam AF em video)...

Portanto, tanto a D7200, da Nikon, como a 80D, da Canon, são máquinas excelentes - das melhores APS-c que existem.
Mas não sei se precisas de tanto.

Diria que para fotografia, a Nikon é superior. A Canon também é boa (óbvio), mas é melhor em vídeo.
Onde a 80D ganha no vídeo, a D7200 ganha na fotografia.
Se calhar a 80D até é mais equilibrada.
A D7200 custa cerca de 800€ (só o corpo), e a 80D cerca de 900€(só o corpo).

A 7D MK II, que também referes, é uma máquina mais orientada para acção - desporto, vida selvagem...
Tem um sistema de foco muito bom, dispara a 10fps, tem um bom buffer, mas não tem o mesmo sensor da 80D.
Ganhos e perdas.

Por isso é que tens que decidir o que queres fazer.
Também tens as Canon 760D, 70D, as Nikon D5300, D5500, D7100, por aí fora.
Não penses que é só comprar um corpo de topo que te vai resolver os teus "problemas" :D

Pondera bem o que queres fazer com a máquina.
Se tivesses muito material, recomendava-te a ficares na marca onde estás, mas como não tens grande coisa podes escolher permanecer ou mudar de marca.
Se queres video pondera também as Sony a6000 e a6300.

IT Partilhar Post #8 jcalmeida

jcalmeida

• Membro

Publicado 11 Agosto 2016 - 14:38

Ambas as lentes que tens são bastante boas tendo em conta o preço. Dentro do mesmo segmento de preços dificilmente irás encontrar melhor. Se mudares de máquina, o mais provável é acabares com lentes iguais. As duas permitem imagens excelentes numa enorme variedade de situações. Especialmente em exteriores, a diferença entre as lentes que tens e possíveis upgrades que possas fazer com esse orçamento será mínima. Se a falta de qualidade estiver nas lentes e não no sensor, up ugrade de máquina não te serve de nada.

Se o problema for das lentes, tens de escolher o que te interessa mais...  
Usas flash muitas vezes? 24mm é uma distância que usas bastante? Precisas de IS ou uma abertura maior seria mais ajustada? Zoom ou fixa? 

poderei uma lente 24-105 ou a Canon EF 24mm f/2.8 IS USM como indiquei acima

fotos tiro sempre a coisas relativamente perto ou entao paisagens

flash o stock da m´quina nem sempre dá o efeito k kero dai ponderar um pra ter melhor iluminaçao ou até tipo coloca-lo onde kero e com um receptor dar sinal ao flash rpa ele disparar coma  luz direcionada pra onde preciso

uma lente serie L certamente preencheria todos os requisitos

IT Partilhar Post #9 jcalmeida

jcalmeida

• Membro

Publicado 11 Agosto 2016 - 14:45

1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?

2. POR QUANTO:

3. PARA FAZER O QUE :

4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?

5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?

6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?

7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?

8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?

Noutro fórum onde participo usam este questionário.
Tens que ser mais especifico.

Queres fotografar desporto, muito movimento, natureza, animais selvagens?
Queres fotografar festas?
Em que ambientes costumas fotografar mais?

O que é isto? :D

Tens uma 550D, com duas lentes de kit.
Achas que é o corpo que te está a limitar? Queres melhor vídeo?
Se fazes muito vídeo acho que já devias ter objectivas melhores para o efeito.

As opções que apresentas:

Nikon D7200 - É a segunda melhor APS-c da Nikon.
É uma máquina muito equilibrada, com um bom sistema de foco, bom buffer, excelente sensor.
É rápida qb para algum desporto, mas não é a mais indicada (quando falo em desporto falo em cenas rápidas, onde precisas de estar sempre a focar e a disparar).
Também é boa em vídeo, mas para "AF automático" (todas têm :D) as canon são melhores.

Canon 80D - Um bocado como a Nikon D7200.
É uma máquina muito boa, com um sensor melhorado (um dos sensores com maior gama dinâmica da Canon). Tem um sistema de foco muito bom, é rápida, mas desconheço a capacidade do buffer.
Para vídeo é uma das melhores APS-c Canon (e no geral) que podes ter.
Tem um sistema dual pixel que te ajuda a rastrear o foco e a filmar em modo automático (a maior parte dos videógrafos filma com as lentes em modo manual).
É uma boa faz tudo - Boas prestações em ISO elevado, boa gama dinâmica, boa qualidade de imagem, boa para vídeo amador (também é boa para vídeo mais a sério, mas foi pensada para ajudar aqueles que usam AF em video)...

Portanto, tanto a D7200, da Nikon, como a 80D, da Canon, são máquinas excelentes - das melhores APS-c que existem.
Mas não sei se precisas de tanto.

Diria que para fotografia, a Nikon é superior. A Canon também é boa (óbvio), mas é melhor em vídeo.
Onde a 80D ganha no vídeo, a D7200 ganha na fotografia.
Se calhar a 80D até é mais equilibrada.
A D7200 custa cerca de 800€ (só o corpo), e a 80D cerca de 900€(só o corpo).

A 7D MK II, que também referes, é uma máquina mais orientada para acção - desporto, vida selvagem...
Tem um sistema de foco muito bom, dispara a 10fps, tem um bom buffer, mas não tem o mesmo sensor da 80D.
Ganhos e perdas.

Por isso é que tens que decidir o que queres fazer.
Também tens as Canon 760D, 70D, as Nikon D5300, D5500, D7100, por aí fora.
Não penses que é só comprar um corpo de topo que te vai resolver os teus "problemas" :D

Pondera bem o que queres fazer com a máquina.
Se tivesses muito material, recomendava-te a ficares na marca onde estás, mas como não tens grande coisa podes escolher permanecer ou mudar de marca.
Se queres video pondera também as Sony a6000 e a6300.

excelente feedback

é assim se eu mudar de equipamento a intençao é comrpar aos poucos, ou seja, corpo de máquina depois lente, flash etc, ou tar atento a preços promocionais de certos packs k possam surgir

se me manter na Canon devo optar pela 80D ja tava com agrado enla e depois do teu feedback mais gostei dela. se for pra nikon seria sem duvida a 7200, mas tou tentado a manter-me na Canon, axo-as mais intuitivas e tb gosto mais dos menus.

a nivel de tipo de fotografia k faço mais é em concentraçoes automoveis, paisagens, eventos nocturnos, e por vezes nas concentraçoes de automoveis e´onde faço algumas fotos de movimetnos dos mesmo como até videos dos carros em provas de pericias

Partilhar Post #10 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 11 Agosto 2016 - 15:17

A nivel de tipo de fotografia k faço mais é em concentraçoes automoveis, paisagens, eventos nocturnos, e por vezes nas concentraçoes de automoveis e´onde faço algumas fotos de movimetnos dos mesmo como até videos dos carros em provas de pericias

Pronto, já foste mais específico :D
Se gostas da Canon, acho que fazes bem em manter-te na marca.
Sentires-te confortável com os menus e funcionamento da máquina é muito importante (é uma questão de habituação, mas se já estás formatado para Canon é melhor continuares com Canon) :)

De resto, acho a 80D uma boa "faz tudo".
Claro que para paisagem era melhor teres uma FF com mais resolução (uma FF será quase sempre melhor, para tudo :D), eventos nocturnos também...
Mas ficas bem servido com a 80D (até com a 70D).

Depois tens é que fazer o mais importante. Estudar :D

Cumps

Partilhar Post #11 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 11 Agosto 2016 - 15:24

@ emanuel m, O "af automático" a que o OP se refere é o servo, que nem todas têm. Na Nikon tem desde a D3100 (para trás não sei), mas na Canon pelo menos a 500D não tem... A 550D não sei. De qualquer forma, esse tipo de foco em vídeo não me agrada muito, e mesmo com lentes stm, as que fazem um trabalho bom penso que só a partir da 70D.

IT Partilhar Post #12 jcalmeida

jcalmeida

• Membro

Publicado 11 Agosto 2016 - 15:56

Pronto, já foste mais específico :D
Se gostas da Canon, acho que fazes bem em manter-te na marca.
Sentires-te confortável com os menus e funcionamento da máquina é muito importante (é uma questão de habituação, mas se já estás formatado para Canon é melhor continuares com Canon) :)

De resto, acho a 80D uma boa "faz tudo".
Claro que para paisagem era melhor teres uma FF com mais resolução (uma FF será quase sempre melhor, para tudo :D), eventos nocturnos também...
Mas ficas bem servido com a 80D (até com a 70D).

Depois tens é que fazer o mais importante. Estudar :D

Cumps

"Claro que para paisagem era melhor teres uma FF com mais resolução (uma FF será quase sempre melhor, para tudo :D), eventos nocturnos também..."

explica-me melhor a k gama de equipamento te referes nisto do FF.

é k de FF so em lembro do cantor k s elançou nos morangos com açucar ihihihihihihihih

desculpa lá a minha ignorancia

IT Partilhar Post #13 jcalmeida

jcalmeida

• Membro

Publicado 11 Agosto 2016 - 15:56

@ emanuel m, O "af automático" a que o OP se refere é o servo, que nem todas têm. Na Nikon tem desde a D3100 (para trás não sei), mas na Canon pelo menos a 500D não tem... A 550D não sei. De qualquer forma, esse tipo de foco em vídeo não me agrada muito, e mesmo com lentes stm, as que fazem um trabalho bom penso que só a partir da 70D.

segundo ja me indicarama  minha 550D nao tem o AF automático

Partilhar Post #14 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 11 Agosto 2016 - 17:35

Não é AF automático... O AF é automático (automatic focus), o que tu queres dizer é que o af em video não é continuo, focando sozinho ;)

Partilhar Post #15 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 11 Agosto 2016 - 17:46

poderei uma lente 24-105 ou a Canon EF 24mm f/2.8 IS USM como indiquei acima

fotos tiro sempre a coisas relativamente perto ou entao paisagens

flash o stock da m´quina nem sempre dá o efeito k kero dai ponderar um pra ter melhor iluminaçao ou até tipo coloca-lo onde kero e com um receptor dar sinal ao flash rpa ele disparar coma  luz direcionada pra onde preciso

uma lente serie L certamente preencheria todos os requisitos

Não, uma lente serie L não preencheria todos os teus requisitos. Se calhar nem um. 
Uma 24-105 f4 não é uma boa lente para usar em interiores com uma máquina como a 550d. E uma lente a começar nos 24mm não será a melhor escolha para paisagens. 

IT Partilhar Post #16 jcalmeida

jcalmeida

• Membro

Publicado 11 Agosto 2016 - 19:05

Não, uma lente serie L não preencheria todos os teus requisitos. Se calhar nem um. 
Uma 24-105 f4 não é uma boa lente para usar em interiores com uma máquina como a 550d. E uma lente a começar nos 24mm não será a melhor escolha para paisagens. 

entoa qual aconselharias?

IT Partilhar Post #17 jcalmeida

jcalmeida

• Membro

Publicado 11 Agosto 2016 - 19:06

Não é AF automático... O AF é automático (automatic focus), o que tu queres dizer é que o af em video não é continuo, focando sozinho ;)

na minha canon 550d a fazer video pra tar sempre focado onde kero mantenho o botao sempre pressionado a  50% o quadradinho k aparece no ecra mantem-se sempre a verde k é sinal k tá focado, e mantendo sempre assim o botao, se mexer a maquina ela mantem a focagem no local onde tá o quadrado verde do ecra

Partilhar Post #18 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 11 Agosto 2016 - 19:36

entoa qual aconselharias?

Nenhuma. Primeiro precisava de perceber onde é que o teu conjunto está a falhar. 

É que a tua lente não é má. O teu conjunto não é fraco para fotos normais do dia a dia.

https://www.flickr.c.../in/dateposted/

IT Partilhar Post #19 jcalmeida

jcalmeida

• Membro

Publicado 12 Agosto 2016 - 07:49

Nenhuma. Primeiro precisava de perceber onde é que o teu conjunto está a falhar. 

É que a tua lente não é má. O teu conjunto não é fraco para fotos normais do dia a dia.

https://www.flickr.c.../in/dateposted/

opa acho k tou limitado em aberturas e iluminaçao

Partilhar Post #20 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 12 Agosto 2016 - 12:30

Esquece a 24-105. 
Se queres melhorar aberturas vai para a 17-50 2.8 IS. Uma sigma ou tamron.