Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Já chegou!!!

• Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Luis Timoteo

Luis Timoteo

• Membro
  • Registo: 25/07/2011

Publicado 28 Julho 2016 - 13:06

Boa tarde pessoal, ja chegou a minha D750 + Tamron 24-70 2.8 + Sigma 35mm 1.4.
Aproveito para dizer que veio da Cameranu.nl, o serviço prestado por eles foi impecável, nao foi preciso troca de emails "a mais" por causa da encomenda.
Chegou passado os 5 dias que já reparei que costuma demorar nas outras experiências do pessoal.
Tudo bem acondicionado, só um senão, mandaram a maquina na caixa de kit da D750 com 24-120, sendo que o meu kit era com Tamron, mas nao deveriam ter e la enviaram assim. Ainda fiquei esperançado que viesse la dentro a 24-120 .

Ora bem, sendo uma maquina nova para mim, a primeira DSLR, la andei de volta das configurações e fui testar.
Uma das coisas que reparei foi que as fotos que fiz no dia de ontem (dia que chegou) em algo como 30 fotos à minha filha, so umas 4 ficaram focadas.... de realçar que 80% das fotos foram com a Sigma com abertura a 1.4. Será normal haver algum problema com o ponto de focagem das lentes?
Ja andei a ver como se pode ver essa questão, com cartões para ajudar na focagem e poder ajustar depois na máquina. Alguém me sabe dizer onde se pode comprar esses cartões aqui em Lisboa?
Agradecia uma ajudinha se possivel, ou ate mesmo alguem de perto onde eu me possa deslocar, é que nao tenho tripé para....

Muito obrigado e ate já, pois serei agora mais participante ainda do forum.

Abraços

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

Anúncios

Partilhar Post #2 kemmy

kemmy

• Membro
  • Registo: 03/05/2014
    • Local: Lisboa

Publicado 28 Julho 2016 - 13:20

Procure por dot-tune
Comigo funcionou bem,
Tenho os links aqui no fórum, mas no google encontra logo onde falam sobre o método.

Partilhar Post #3 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 28 Julho 2016 - 13:44

Antes de ires comprar isto e aquilo e perderes horas a tentar calibrar a máquina, faz o teste com a máquina parada em cima de uma mesa e com boa luz.
A minha experiência com a sigma 35 1.4 não foi das melhores. A 1.4 qualquer imprecisão se nota. Em situações de luz mais difícil a lente falhava recorrentemente. 

Partilhar Post #4 Sayanda

Sayanda

• Membro
  • Registo: 30/07/2011

Publicado 28 Julho 2016 - 16:57

e a 1.4 o dof é uma questão de milimetros.....se respirares fundo depois de focar e antes de disparar...já foi

Partilhar Post #5 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 28 Julho 2016 - 18:53

Tens experiência a focar com grandes aberturas?

Partilhar Post #6 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 28 Julho 2016 - 20:07

É a tua primeira DSLR e, portanto, a tua primeira lente luminosa (ainda por cima uma 1.4).
Focar nestas aberturas não é fácil.
Tenta subir um bocado para 1.8, 2.8 a ver se continuas a falhar o foco.
Estás a usar que tipo de medição? E que tipo de foco? Área de foco automática ou ponto seleccionável?

Cumps

Partilhar Post #7 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 28 Julho 2016 - 23:21

Focar e recompor a f1.4 é muito falível... Se for esse o caso tenta arranjar outro método.

IT Partilhar Post #8 Luis Timoteo

Luis Timoteo

• Membro

Publicado 01 Agosto 2016 - 20:40

Procure por dot-tune
Comigo funcionou bem,
Tenho os links aqui no fórum, mas no google encontra logo onde falam sobre o método.

Obrigado kemmy, irei procurar e ver como funciona.

IT Partilhar Post #9 Luis Timoteo

Luis Timoteo

• Membro

Publicado 01 Agosto 2016 - 20:41

Antes de ires comprar isto e aquilo e perderes horas a tentar calibrar a máquina, faz o teste com a máquina parada em cima de uma mesa e com boa luz.
A minha experiência com a sigma 35 1.4 não foi das melhores. A 1.4 qualquer imprecisão se nota. Em situações de luz mais difícil a lente falhava recorrentemente.

Ja o fiz c a maquina parada em cima de uma mesa mas realmente n tinha muita luz. Ver se amanha testo dessa maneira la fora no terraço, nao tenho estado por cá. Obrigado deim, depois dou feedback.

IT Partilhar Post #10 Luis Timoteo

Luis Timoteo

• Membro

Publicado 01 Agosto 2016 - 20:44

É a tua primeira DSLR e, portanto, a tua primeira lente luminosa (ainda por cima uma 1.4).
Focar nestas aberturas não é fácil.
Tenta subir um bocado para 1.8, 2.8 a ver se continuas a falhar o foco.
Estás a usar que tipo de medição? E que tipo de foco? Área de foco automática ou ponto seleccionável?

Cumps

Vou testar com as aberturas que me disse, realmente com 1.4 torna se tudo muito mais.... preciso. Tou a usar AFS. Abraço