Por ocasião da "abertura oficial" da época de Arte Xávega de 2016, dirigi-me no final de Maio passado à Charneca da Caparica, com o intuito de realizar uma pequena reportagem sobre este tipo de pesca.
Aproveitando a ausência de "mirones", foquei-me essencialmente em planos mais abertos e que dificilmente se conseguem fazer agora que está mais calor e que cada vez mais pessoas aparecem para assistir. Pretendo lá regressar no mês que vem para dar continuidade ao trabalho e fazer uns planos mais fechados e acima de tudo retratos e recolher histórias de vida (para um outro projecto meu).
Para não despejar aqui as fotos todas e deixar isto gigante, selecionei 5 fotos. As restantes podem ser encontradas num álbum da minha página de Facebook: Arte Xávega - Portuguese Artisan Fishing Technique
Foi quase tudo com "Fujifilm X-T1" e "Fujinon XF 10-24mm f/4 R OIS", com excepção de algumas que foram com a "Fujifilm X-E2" e "Fujinon XF 55-200mm f/3.5-4.8 R LM OIS". Em algumas recorri a flash de enchimento (Fujifilm EF-X20) na mão com cabo TTL.

Editado por Luis Leonardo, 17 Junho 2016 - 14:38 .