Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Cartao sd no Mac

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Bruno-Ricardo

Bruno-Ricardo

• Membro
  • Registo: 17/01/2013
    • Local: Armação de Pêra

Publicado 26 Maio 2016 - 16:58

Ola pessoal,

Estou com um pequeno problema, sempre utilizei windows e tirava as minha fotos, depois tirava o cartao da maquina e inseria-o no meu portatil e tudo ok, acontece que o meu portatil avariou e agora tenho um mac e este dá me a mensagem que o cartão sd foi inserido, mas não me aparece no finder para aceder as fotos, quando inserio o cartao ele abre automaticamente o programa fotografias e dá me a info que n existem fotografias. Como tenho um cartao vazio experimentei meter no mac, formatar, meter na maquina e tirar uma foto e assim já funcionou, o problema é que tenho o outro cartao com fotos e não as consigo salvaguardar antes de formatar.

Anúncios

Partilhar Post #2 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 30 Maio 2016 - 16:25

Experimentaste ligar a câmara ao Mac por cabo USB em vez de usares o leitor de cartões?

Partilhar Post #3 Ego Zarolho

Ego Zarolho

• Membro
  • Registo: 27/10/2010
    • Local: Estoril
    • Fuji X-Pro1, X-Pro2, X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 30 Maio 2016 - 17:30

Quando ele lança o Photos, tens uma opção à vista para deixar de o fazer automaticamente. O normal em Mac é meteres o cartão e ele aparecer como um link/pasta/drive no desktop.

IT Partilhar Post #4 Bruno-Ricardo

Bruno-Ricardo

• Membro
  • Registo: 17/01/2013
    • Local: Armação de Pêra

Publicado 15 Junho 2016 - 14:09

Azathoth vou experimentar, obrigado.

Crocodilo, ele lança o Photos mas n aparecem as fotografias e no finder n aparece o cartão, nem tão pouco na secretária.

Partilhar Post #5 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro
  • Registo: 13/05/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 15 Junho 2016 - 17:08

Azathoth vou experimentar, obrigado.

Crocodilo, ele lança o Photos mas n aparecem as fotografias e no finder n aparece o cartão, nem tão pouco na secretária.

Em que modo está a máquina?
Há máquinas que tem dois modos. Um é o de "disco externo" e o outro é o de dispositivo multimédia.
Convém que esteja como "mass storage device" ou algo parecido para poder ser reconhecido como tal.

Senão, abre uma aplicação que se chama "Image Capture" (não sei o nome em PT), que é nativa do sistema operativo e serve precisamente para ajudar a copiar imagens para dentro do mac.