Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Montar Estúdio - Ajuda na escolha do material

• Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 10 Maio 2016 - 12:39

http://www.cameranu....l-200-sb-kit-ii
300€ duas cabeças de 200w já com tripés, softbox e sombrinha. 

Se era o que eu comprava para mim? Não, de todo.... Mas para quem está limitado no orçamento.... 

Anúncios

IT Partilhar Post #22 Rafael Vinhas

Rafael Vinhas

• Membro
  • Registo: 07/06/2008

Publicado 10 Maio 2016 - 21:24

Luz contínua é a pior das opções. 
Vais ter muito mais dificuldade em encontrar modificadores, vais estar muito mais sujeito a problemas com luz ambiente e vais ter de usar velocidades de disparo muito inferiores, o que te vai obrigar a garantir uma estabilidade da máquina muito maior, e tornar o workflow muito mais demorado. Enquanto tiras 1 foto com flash em 1/200, com luz contínua vais demorar 200x mais.

Flash portáteis são giros, mas vai ser uma dor de cabeça que não te aconselho. Vais estar mais limitado em potência, não vais conseguir ver a luz que estás a fazer e com alguma sorte, as pilhas ainda se acabam na pior altura possível. Noutras situações ainda terias de adicionar o tempo de reciclagem do flash. Esperar entre 4 a 8 segundos entre fotos. Como são móveis que não se mexem, não há grande problema.

Podem funcionar como complemento, mas o ideal é teres pelo menos duas cabeças de estúdio normais.

Depois para móveis, eu optava por modificadores de luz grandes. Quanto mais pequenos os modificadores, mais se vai notar o brilho nos móveis. Em vez de sombrinhas, eu procurava algo com maior difusão. Procura por V-flats e Scrims se não quiseres ir para softbox ou octabox de grande dimensão. 

Obrigado Deim pelas boas sugestões.

A sugestão dos V-flats e Scrims parece-me a melhor opção de modificadores. Qual seria o melhor material para eu mesmo fazer? Não é difícil pelo que vi.

Quanto a cabeças de estúdio normais seria então a melhor de todas as opções certo?

Com duas cabeças achas que estaria bem servido para fotografar mobiliário?

Qual é a potência razoável que as luzes têm que ter?

Obrigado e abraços!