Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

o fotografo que contratei para o meu casamento quer processar-me???!!!!

• Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Mestre@ndré

Mestre@ndré

• Novo Membro
  • Registo: 29/07/2014
    • Local: Braga

Publicado 06 Maio 2016 - 17:56

Boa noite.

Sou fotógrafo com estúdio aberto, no entanto também tive de me casar e contratar um fotógrafo exterior....

Questão é que o serviço contratado incluia um prazo de entrega de 6 meses e ja lá vão 11 meses e nada....

Em dezembro a fazer os 6 meses pedi ao menos meia dúzia de fotos para mostrar a familiares e amigos.

essas fotos vieram em jpeg e tive de as estar minimamente.

O dito fotógrafo que contratei sob ameaças de eu ter de recorrer a um advogado diz agora que me vai por igualmente em tribunal pois as fotos que me disponibilizou diz ele que são dele e não lhes posso sequer tocar ou publicar.... (publiquei-as no face a indicar o nome do estudio que tinha feito o casório mas que por mim tinham sido editadas

Sendo eu o contratante de um serviço, estando no contrato que teríamos o direito as fotos originais e tendo eu pago por um serviço as alegações dele são válidas?

Queria saber se do ponto de vista legal quem aqui tem a razão?

Agradecia toda a ajuda possível pois acreditem esta história esta a ser bem surreal...

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 06 Maio 2016 - 18:44

Bem... Vai aí uma açorda...

Não tinhas um fotógrafo amigo que te fizesse o casamento?

Tu pagaste para ter as fotos, ele prestou um serviço, que lhe foi pago, portanto, presumo que as fotos sejam de ambos. Ele o autor e tu o cliente. Nestes casos, torna-se complicado de perceber como a coisa funciona.