Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Sony A7II + Metabones IV T (0.49)

• Por favor inicie sessão para responder
61 respostas a este tópico

Partilhar Post #41 dragom

dragom

• Membro
  • Registo: 28/12/2007
    • Local: Porto

Publicado 25 Maio 2016 - 22:07

Para uma máquina que não ia apanhar 3 bem focadas por muito tempo que passasse lá.... 

Deim, nem uma quanto mais três. Eu não vejo aí nenhuma bem focada, todas estão muito soft (e eu também sei usar o sharp). Mas se serve para ti assim tudo bem. Nem quero saber. :)

Só te estou a mostrar que a máquina que tu achas que não serve para nada faz mais do que tu pensas. 

Estás errado. Eu nunca disse isto, senão mostra onde o disse. Inclusivamente já escrevi várias vezes que pode ser uma solução muito interessante para muitas situações. O que eu disse sempre é que não serve para o tipo de fotografia que EU faço, substituíndo o equipamento que eu já tenho.

E sim, há semanas que andas a tentar-me convencer a mudar, aliás há 3 ou 4 tópicos atrás. :D

Anúncios

Partilhar Post #42 dragom

dragom

• Membro

Publicado 25 Maio 2016 - 22:09

Ahahah, verdade!

É mesmo, mas eu vou deixar de ser. :)

Que fique registado para memória futura, que a Sony deve ser muito melhor, porque o Deim diz que é. E eu só não mudo, porque além de chato, sou muito teimoso e também não pesco nada disto, senão mandava vir meia-dúzia delas. :D :D

Partilhar Post #43 carlosfer

carlosfer

• Membro
  • Registo: 14/08/2014
    • Local: Braga

Publicado 25 Maio 2016 - 22:40

É mesmo, mas eu vou deixar de ser. :)

Que fique registado para memória futura, que a Sony deve ser muito melhor, porque o Deim diz que é. E eu só não mudo, porque além de chato, sou muito teimoso e também não pesco nada disto, senão mandava vir meia-dúzia delas. :D :D

Eu só estou na tanga. Apenas isso. E entendo que quando se tem algo que faz tudo que desejamos não vale a pena trocar!

IT Partilhar Post #44 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 26 Maio 2016 - 00:16

Estás errado. Eu nunca disse isto, senão mostra onde o disse. Inclusivamente já escrevi várias vezes que pode ser uma solução muito interessante para muitas situações. O que eu disse sempre é que não serve para o tipo de fotografia que EU faço, substituíndo o equipamento que eu já tenho.

Já experimentaste para saber se serve? É que há bem pouco tempo, sem experimentar, a opinião não valia nada.

Como se dizia antigamente: "A Experiência é a madre de todas as cousas".

Partilhar Post #45 dragom

dragom

• Membro

Publicado 26 Maio 2016 - 07:47

Já experimentaste para saber se serve? É que há bem pouco tempo, sem experimentar, a opinião não valia nada.

Tu comes muito queijo, ou quando vais pesquisar para trás, só o fazes para o que te interessa. :)

Ora vai lá ver o que eu já disse sobre isso. Já, já experimentei com a A7 e não gostei. Além disso tenho duas mirrorless para outras funções, já algo antigas mas tenho e uso. Isto já tens em vários posts anteriores. Não preciso nem tenho vontade de testar a A7II porque como estou servido, e muito bem servido, não tenho que estar sempre a testar todos os modelos que chegam ao mercado. Isso fica para quem tem muito tempo disponível e dinheiro para isso.

Uma novidade, esta semana comprei uma OM-D E-M10 para substituir as duas mirrorless que tenho, deve chegar amanhã. Mas não vai ser para a fotografia de Natureza.

Depois, não convém descontextualizares as expressões, a frase "A Experiência é a madre de todas as cousas" foi dita num contexto em que tu estavas a falar de uma máquina que não tinhas, nem nunca tinhas experimentado, e dum tipo de fotografia que nunca tinhas feito nem experimentado. Como se costuma dizer, estavas a falar do ar. :)

Agora que já tens a A7II, obviamente vais poder falar da tua experiência com ela, o que é positivo para todos e por isso te dei os parabéns já neste tópico.

IT Partilhar Post #46 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 26 Maio 2016 - 08:25

Tu já experimentaste a A7II em fotografia de aves com o adaptador da metabones mais recente? Então como é que dizes que não serve e que é mais lento?

Partilhar Post #47 dragom

dragom

• Membro

Publicado 26 Maio 2016 - 08:51

Tu já experimentaste a A7II em fotografia de aves com o adaptador da metabones mais recente? Então como é que dizes que não serve e que é mais lento?

Por uma questão de física. A lente seria a mesma, logo a velocidade dela não mudava. Entre usar a A7II + Metabones ou só a 7DII, mesmo que a A7II fosse tão rápida como a 7DII, (que não é) nunca seria tão rápido com o uso de um adaptador pelo meio.

E para que queria eu experimentar isso? O que iria ganhar face ao que tenho?

Partilhar Post #48 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 26 Maio 2016 - 09:06

Não tem sentido está conversa.
Até porque a rainha do desporto e wildlife é a Nikon D500.
Essa sim, era de experimentar.
Não fosse o Dragom ter mais de 200mil € investidos em vidro Canon :P

Cumps

Partilhar Post #49 dragom

dragom

• Membro

Publicado 26 Maio 2016 - 09:12

Não tem sentido está conversa.
Até porque a rainha do desporto e wildlife é a Nikon D500.
Essa sim, era de experimentar.
Não fosse o Dragom ter mais de 200mil € investidos em vidro Canon :P

Cumps

:) :)

Nem por isso, a máquina que domina o desporto e wildlife é a 1DX, e muito rapidamente vai ser a 1DXII... e as lentes brancas.

Esses 200mil devem ter 3 ou 4 zeros a mais. :D

Partilhar Post #50 Emanuel M

Emanuel M

• Membro

Publicado 26 Maio 2016 - 10:42

Wildlife usas crop sensor ;)
Desporto sim, é a D5 e a 1DX MK II.
Mas wildlife (e deporto também) a D500 é a melhor crop sensor do mundo ;)

Pelo menos as reviews que tenho visto dizem isso mesmo.
Mesmo Gajos que preferem a Canon no geral.

Cumps

IT Partilhar Post #51 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 26 Maio 2016 - 10:43

Por uma questão de física. A lente seria a mesma, logo a velocidade dela não mudava. Entre usar a A7II + Metabones ou só a 7DII, mesmo que a A7II fosse tão rápida como a 7DII, (que não é) nunca seria tão rápido com o uso de um adaptador pelo meio.

E para que queria eu experimentar isso? O que iria ganhar face ao que tenho?

Tens uma 5DIII, certo? A A7II + metabones custa metade. Será que a A7II + metabones não faz o mesmo serviço que uma 5DIII sem sequer mudar de lentes?
O que ganhavas para alem da poupança? Corpo estabilizado para usar a 400 5.6 em animais parados sem subir o iso, por exemplo? ;)

Partilhar Post #52 dragom

dragom

• Membro

Publicado 26 Maio 2016 - 11:12

Tens uma 5DIII, certo? A A7II + metabones custa metade. Será que a A7II + metabones não faz o mesmo serviço que uma 5DIII sem sequer mudar de lentes?
O que ganhavas para alem da poupança? Corpo estabilizado para usar a 400 5.6 em animais parados sem subir o iso, por exemplo? ;)

E como é que poupava se eu já a tenho? Pareces aquelas tias que para poupar 1€ num kg de bife gastam 3€ de gasóleo. :D :D

Ou seja, gastava dinheiro e ficava com uma coisa que ia fazer mais ou menos o que já tenho sem gastar mais. Fixe. :D

E eu já não tenho a 400 5.6, troquei pela 100-400mm II, que tem um dos melhores IS da Canon, de 4 stops.

IT Partilhar Post #53 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 26 Maio 2016 - 13:08

Certo, como tu já gastaste mais, não poupas nada. 
É como explicar a um gajo que tem uma 1dXII que para fotografar uma flor para meter no instagram que poupava dinheiro com uma compacta... Claro que não poupava porque já a comprou... 

A A7II funciona em adição ao IS da lente, por isso a 100-400II ainda ficava melhor. ;)

Entre a 5dIII e a A7II, mesmo para quem já tem lentes canon, continuo a achar difícil escolher a 5DIII. Eu não encontrei justificação. Mesmo que o preço fosse igual, que não é, não vejo grandes vantagens. 
E entre a 6D e a A7II, a A7 é claramente melhor em vários pontos. 

Partilhar Post #54 dragom

dragom

• Membro

Publicado 26 Maio 2016 - 13:30

Certo, como tu já gastaste mais, não poupas nada. 
É como explicar a um gajo que tem uma 1dXII que para fotografar uma flor para meter no instagram que poupava dinheiro com uma compacta... Claro que não poupava porque já a comprou...

Se estás a comparar a A7II com a compacta já não te percebo. :D :D :D

A A7II funciona em adição ao IS da lente, por isso a 100-400II ainda ficava melhor. ;)

Pesquisa lá isso melhor. Já vi mais do que um relato de malta que teve de desligar o IS porque os dois em conjunto não permitiam fotos focadas entre os 300mm e os 400mm. Não vale a pena inventar, para ganhar problemas.

Entre a 5dIII e a A7II, mesmo para quem já tem lentes canon, continuo a achar difícil escolher a 5DIII. Eu não encontrei justificação. Mesmo que o preço fosse igual, que não é, não vejo grandes vantagens. 
E entre a 6D e a A7II, a A7 é claramente melhor em vários pontos. 

Entre a 6D e a A7II concordo contigo. Entre a 5DIII e a A7II, para quem já tem lentes Canon, vai depender muito do tipo de fotografia. Para ti pode ter sido a melhor opção, para mim não seria, para outro qualquer depende do que façam (é esta parte que ainda não quiseste perceber :)).

Mais uma vez :) se a A7II é uma boa opção? Claramente é, mas não para todas as situações nem todos os fotógrafos. Se é muito melhor do que as outras opções? Não, é apenas mais uma das boas opções. O que interessa é teres por onde escolher, nestas coisas monopólios nunca são bons.

Partilhar Post #55 carlosfer

carlosfer

• Membro
  • Registo: 14/08/2014
    • Local: Braga

Publicado 26 Maio 2016 - 14:21

Cumps

Emanuel é relativo! Uma maquina crop como a D500 terá vantagem caso o objeto a fotografar esteja mais longe do que as tuas lentes alcancem e nesse caso o crop sensor dará jeito. No entanto, caso o objeto a fotografar não esteja "muito longe" e consigas facilmente alcança-lo com as tuas lentes, as fotos de uma D5 ou de uma D810 terão mais qualidade do que as fotografias de uma D500, devido ao sensor maior! No caso da D810, se o objeto se mexer muito rápido poderás ter mais dificuldade do que com a D500!
Ou seja é sempre relativo no tipo de trabalho que se faz mas numa full frame a imagem terá melhor definição! Pode é não ser ajustada em certas situações e os resultados finais serem inferiores.
Normalmente para desporto e vida animal os supra sumos são 1Dx e D5 (havendo muita gente que usa a 5D3, a D810 principalmente com grip que aumenta os frames por segundo e a D750), sendo as 7D2 e agora a D500 vistas como segunda opcao (chamemos-lhe mais acessivel) mas tb a melhor de todas as opções em caso de ser necessário alcance extra! Quem pode e/ou precisa tem uma topo full frame e outra topo APS.

Partilhar Post #56 dragom

dragom

• Membro

Publicado 26 Maio 2016 - 14:43

Cumps

Emanuel, em wildlife usas crop sensor em duas situações: quando tens pouco dinheiro (é o meu caso) ou quando tens situações limite que não ultrapassas com lentes + conversores. A maior parte dos fotografos de wildlife usam a 1DX e uma boa parte a D4 (começando agora a evoluir para 1DXII e D5).

Os tesos usam a 7D, 7DII ou D7200, começando agora a usar a D500. Nesta altura, o combo mais utilizado para wildlife em todo o mundo é a 7DII +100-400mm.

As reviews não tiram fotos. :) Se vieres para o campo comprovas isto, uma máquina não faz a diferença. Ainda em Março estive numa workshop para fotográfos de natureza, em que todo o grupo o que tinhamos era a 7D ou 7DII e a 100-400mm. Todos. Excepto a organizadora (Marina Cano) que tinha a 1DX.

IT Partilhar Post #57 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 26 Maio 2016 - 15:00

As reviews não tiram fotos. :) Se vieres para o campo comprovas isto, uma máquina não faz a diferença. Ainda em Março estive numa workshop para fotográfos de natureza, em que todo o grupo o que tinhamos era a 7D ou 7DII e a 100-400mm. Todos. Excepto a organizadora (Marina Cano) que tinha a 1DX.

Nisso concordo a 100% contigo.

Ligeiras diferenças entre máquinas por vezes são tão insignificantes, que no terreno não se notam.  Em testes de laboratório encontram-se ganhos, mas apenas ai.
Iso e gama dinâmica são dois pontos onde isso por vezes é claro. Dizer que máquina X tem 10% melhor qualidade de imagem que máquina Y faz-me alguma confusão.... 

Partilhar Post #58 Emanuel M

Emanuel M

• Membro

Publicado 26 Maio 2016 - 15:06

Não me parece que uma D500 seja propriamente para "tesos".
Tem um sensor, que apesar de crop, envergonha sensores de full frames.

Tem um sistema de foco brutal (que só tens igual na D5) e é crop.
Ser crop dá jeito em algumas situações.

Tens uma Nikon 150-600mm numa D5 ou uma Nikon 225-900mm numa D500.
Podes precisar de chegar mais longe, nunca se sabe.

Qualidade de imagem não é tudo, principalmente quando este sensor da D500 é espectacular nesse aspecto.
Não deve ser por nada que todos os reviewers andam a dizer que a D500 é a melhor máquina para wildlife.

Dito isto, com o dinheiro da D500 preferia comprar uma D810, mas eu não ligo muito a vida selvagem e a desporto...

Cumps

Partilhar Post #59 dragom

dragom

• Membro

Publicado 26 Maio 2016 - 15:37

Ligeiras diferenças entre máquinas por vezes são tão insignificantes, que no terreno não se notam.  Em testes de laboratório encontram-se ganhos, mas apenas ai.
Iso e gama dinâmica são dois pontos onde isso por vezes é claro. Dizer que máquina X tem 10% melhor qualidade de imagem que máquina Y faz-me alguma confusão.... 

Totalmente de acordo. :)

Partilhar Post #60 dragom

dragom

• Membro

Publicado 26 Maio 2016 - 15:46

Não me parece que uma D500 seja propriamente para "tesos".
Tem um sensor, que apesar de crop, envergonha sensores de full frames.

Tem um sistema de foco brutal (que só tens igual na D5) e é crop.
Ser crop dá jeito em algumas situações.

Tens uma Nikon 150-600mm numa D5 ou uma Nikon 225-900mm numa D500.
Podes precisar de chegar mais longe, nunca se sabe.

Qualidade de imagem não é tudo, principalmente quando este sensor da D500 é espectacular nesse aspecto.
Não deve ser por nada que todos os reviewers andam a dizer que a D500 é a melhor máquina para wildlife.

Dito isto, com o dinheiro da D500 preferia comprar uma D810, mas eu não ligo muito a vida selvagem e a desporto...

Cumps

Emanuel, é para tesos, sim. :) Se visses o dinheiro que se investe / gasta nesta área também concordavas. Um setup normal e básico para um profissional, de uma 1DX + 600mm IS II + conversores 1.4 e 2x + tripé anda pelos 20.000€.

Eu não estou a dizer que a D500 é uma má câmara, é mais uma boa opção, mas não é nem a mais utilizada nem a melhor para wildlife.