Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Canon 5D iii + lentes Tamron

• Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 AlexandreBelo

AlexandreBelo

• Membro
  • Registo: 17/06/2008

Publicado 25 Fevereiro 2016 - 19:27

Após longos anos com a minha fiel Canon 40D e a Canon 17-55 f2.8, decidi oferecer-me um presente. 

E já que estamos em tempos de crise, optei pelo seguinte conjunto:

- Canon 5D Mark iii

- Tamron 24-70 f2.8 Di VC USD

- Tamron 150-600 f5.0-6.3 Di VC USD

- SD 64Gb + CF 32Gb

- Grip Canon (aproveitar promoção de natal da Canon)

- Canon 50mm f1.8 ii (já tinha desde a altura da 40D)

Para completar fica em falta o tripé (deve ser adquirido no próximo mês) e mais uma bateria...

A decisão da Canon 5D iii foi fácil, pois a outra que tinha em mente era a Canon 1D, mas os euros não chegavam para tudo. A promoção que apanhei na Worten dos 20% e IVA  recuperado na alfandega (imigrante!) deram imenso jeito...

Relativamente ao conjunto, bastante satisfeito a máquina, com um controlo fantástico do ISO, como seria de esperar! Principalmente para alguém que estava habituado à 40D, muito fraca neste ponto.

A 20-70 é interessante, estou bastante satisfeito. É ainda maior que a 17-55, já por si de um tamanho considerável, e troca-me as voltas porque o zoom é ao contrário da Canon!!!!!  :pout:

Parece-me que tem uma boa qualidade de construção, foco rápido e é bastante sharp. Fica a nota que optei pela Tamron em vez da Canon 24-70 ou 24-105, pelas reviews que vi na net e pelo preço das Canon (completamente absurdo, na minha opinião).

Quanto à 150-600, a decisão prendeu-se com o facto de sempre ter tido o bichinho de comprar uma telezoom, mas nunca surgiu a oportunidade ($)... É uma lente enorme, aliás, gigante, não a uso nos 600mm, pois é demasiado soft, pelo que tenho um cuidado de nunca passar os 500mm.

Agora, ando apostado em praticar com a 150-600, principalmente no surf, mas de facto sem tripé ou monopé, custa segurar no bicho, de tão grande e pesado que é.

Fica a nota que o AF já me falhou uma ou outra vez na 5D iii com o Liveview, mas tenho de repetir e ter atenção ao porquê de não ter funcionado...

A

Anúncios

Partilhar Post #2 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 26 Fevereiro 2016 - 15:28

e estamos em tempos de crise.

Partilhar Post #3 dragom

dragom

• Membro
  • Registo: 28/12/2007
    • Local: Porto

Publicado 26 Fevereiro 2016 - 17:46

A decisão da Canon 5D iii foi fácil, pois a outra que tinha em mente era a Canon 1D, mas os euros não chegavam para tudo. A promoção que apanhei na Worten dos 20% e IVA  recuperado na alfandega (imigrante!) deram imenso jeito...

Muito boa opção. Posso-te perguntar o que é preciso tratar para esta recuperação de IVA na alfandega?

IT Partilhar Post #4 AlexandreBelo

AlexandreBelo

• Membro

Publicado 28 Fevereiro 2016 - 16:14

e estamos em tempos de crise.

Pena é que para ter saído da crise, tive de sair de Portugal...

Muito boa opção. Posso-te perguntar o que é preciso tratar para esta recuperação de IVA na alfandega?

Tens de pedir na loja onde adquires esse o equipamento o documento para pedir reembolso de IVA. Depois apresentasse na alfandega no aeroporto. Basta levar o passaporte na compra. Fica a nota que não se recupera a totalidade do IVA (23%), mas aproximadamente 13-14%.

Também já ouvi dizer que se consegue recuperar um valor maior mas é necessário ir às finanças, mas isso já não consigo confirmar.

A

Editado por AlexandreBelo, 28 Fevereiro 2016 - 16:15 .

Partilhar Post #5 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 28 Fevereiro 2016 - 18:38

Pena é que para ter saído da crise, tive de sair de Portugal...

Tens de pedir na loja onde adquires esse o equipamento o documento para pedir reembolso de IVA. Depois apresentasse na alfandega no aeroporto. Basta levar o passaporte na compra. Fica a nota que não se recupera a totalidade do IVA (23%), mas aproximadamente 13-14%.

Também já ouvi dizer que se consegue recuperar um valor maior mas é necessário ir às finanças, mas isso já não consigo confirmar.

A

Descupa lá mais estas perguntas......

Estás emigrado num pais que  pertençe  á comunidade europeia?

Os 13-14% são a diferença das taxa de portugal para esse pais?

Partilhar Post #6 PSH

PSH

• Membro
  • Registo: 03/07/2008

Publicado 28 Fevereiro 2016 - 19:12

Não pode ser um país pertecente à UE. Somente os cidadãos com residência fora da União Europeia podem reclamar o reembolso do IVA em Portugal. Isto porque, teoricamente, ele deveria, à entrada do país para onde vai, declarar a importação e pagar os respetivos impostos.

E não entendo o que são esses 13/14%. Teoricamente recebes o valor do IVA.

Qual era o valor total da fatura e quanto recebeste ?

Partilhar Post #7 vcsilva

vcsilva

• Novo Membro
  • Registo: 24/04/2015
    • Local: coimbra

Publicado 28 Fevereiro 2016 - 22:28

Gostaria de saber o feedback em relação À tamron 24-70mm f2.8. Há muita diferença para a mesma lente Canon? Pelo menos a diferença de preço é imensa.

IT Partilhar Post #8 AlexandreBelo

AlexandreBelo

• Membro

Publicado 29 Fevereiro 2016 - 09:04

Não pode ser um país pertecente à UE. Somente os cidadãos com residência fora da União Europeia podem reclamar o reembolso do IVA em Portugal. Isto porque, teoricamente, ele deveria, à entrada do país para onde vai, declarar a importação e pagar os respetivos impostos.

E não entendo o que são esses 13/14%. Teoricamente recebes o valor do IVA.

Qual era o valor total da fatura e quanto recebeste ?

A explicação do PSH está mais ou menos certa. Temos de ser residentes num país terceiro, i.e., fora da UE. Relativamente ao montante a ser reembolsado, confirmo que variou entre os 13 e 14%. Nunca são 23%.

Convém não fazer confusão com a percentagem a ser reembolsada! Passo a explicar:

Preço Base (PB): 1.000 Euros

Preço Venda (PB+IVA): 1.230 Euros

Valor a Recuperar (teoricamente): 230 Euros

% do Valor de Venda: 230/1.230=18,7%

Ou seja, o IVA de 23% é sobre o preço base. O valor que podemos recuperar, teoricamente é de 18,7% do valor da compra.

Ainda assim, só se consegue o reembolso de 13 a 14% porque este é feito através de duas empresas com balcão no aeroporto que ganham as suas comissões (ficando assim com a diferença dos 18,7 para a percentagem efectiva que conseguimos recuperar).

Como referi, já ouvi dizer que é possível recuperar o IVA se formos directamente às finanças, mas não tenho conhecimento de como funciona, se é que funciona.

Noto ainda que das 3 compras que fiz, uma na FNAC e 2 na Worten, e as percentagens recuperadas foram sempre diferentes, entre 13 e 14%, pelo que não entendi a metodologia de cálculo.

A

IT Partilhar Post #9 AlexandreBelo

AlexandreBelo

• Membro

Publicado 29 Fevereiro 2016 - 09:14

Gostaria de saber o feedback em relação À tamron 24-70mm f2.8. Há muita diferença para a mesma lente Canon? Pelo menos a diferença de preço é imensa.

Para já posso-te dizer que estou muito satisfeito com a lente, com dois pontos menos positivos: 

1. Tamanho: É bastante grande! ainda maior que a Canon 17-55 que tinha antes.
  2. Zoom roda em sentido inverso à Canon. Não é uma coisa muito chata, mas já são muitos anos a fotografar com lentes Canon e isso faz diferença;
  3. Distorção nos 24mm: Nota-se bastante distorção, mas vai diminuindo.

Sobre uma review mais aprofundada, nunca fiz, mas poderei fazer aí alguns exemplos de fotos e depois colocarei com maior detalhe.

Comparação entre as duas lentes não te consigo ajudar. Não experimentei a Canon, apenas li diversas reviews na net, e todas apontavam no mesmo sentido, com vantagem para a Tamron.

Por outro lado, à o factor preço, a Canon (versão II) custa o dobro, e do que vi, não o justifica! 

Fica a promessa de algumas fotos com mais feebdack.

A