Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Impressão de Albúm Digital

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 carvalhon

carvalhon

• Membro
  • Registo: 14/02/2008
    • Local: Amadora

Publicado 25 Fevereiro 2016 - 14:21

Boa tarde,

Estou a preparar fotografias para impressão de um albúm digital caseiro, com fotos dos pequenos.

O último que mandei imprimir foi já há 3 anos na hoffmann, em papel fotográfico. Já lá fiz 3 albuns, e fiquei sempre satisfeito.

A minha questão para o forum, é se actualmente existe algum outro local, com qualidade idêntica ou superior para este tipo de trabalhos.

Obg

Nuno Carvalho

Anúncios

Partilhar Post #2 carlosfer

carlosfer

• Membro
  • Registo: 14/08/2014
    • Local: Braga

Publicado 02 Março 2016 - 11:24

Eu mandei fazer na dreambooks esta semana. Ainda não tenho feedback que ainda não chegou.

Faço a mesma pergunta, algum que já comprou nesses locais ou noutros tem comparação em termos de qualidade e de preço?

Partilhar Post #3 joserocha

joserocha

• Membro
  • Registo: 11/05/2012
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 21 Março 2016 - 11:45

Eu só tenho alguma experiência no Blurb. Apenas fiz um álbum com impressão em papel matte e gostei da qualidade de impressão. O design do álbum foi feito inteiramente por mim. As fotos ficaram tal como as vi no meu monitor, sem más surpresas, e não tenho o meu monitor calibrado.

O software deles também é bastante fácil de usar, embora requeira alguma habituação ao início.

Aparentemente ficou um trabalho bem feito, mas só a longo prazo é que se verá se as tintas resistem ao passar dos anos e se a encadernação é robusta o suficiente.

Partilhar Post #4 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 21 Março 2016 - 12:53

Já mandei fazer álbuns nesses sites todos que falam, sempre gostei da qualidade vs preço.

Já ouvi dizer bem e mal de quase todos.

Quando se paga um bom producto recebe-se um bom producto e vice versa.

Hoje só trabalho com a dreambookspro (vertente dreambooks para profissionais). Estou plenamente satisfeito, nunca recebi uma reclamação dos meus clientes.

Por isso recomendo dreambooks!

Partilhar Post #5 Vindicare

Vindicare

• Membro
  • Registo: 10/09/2016
    • Local: 3rd Planet SOL System

Publicado 13 Outubro 2016 - 21:00

recebi boa recomendação da http://pt.foto.com/

Na impressão premium usam bom papel e podemos ter a opção para não fazerem correcção automatica da foto, o que pode ser bom.

Tenho uma questão se souberem responder, como devo de exportar as fotos para impressão?

Normalmente imprimo sempre (fotos de ferias/festas etc) em 10x15 que a 300ppi tem uma resolução de 1200x1800.

A resolução da minha 80D é 4000x6000 faço o tratamento do RAW no Lightroom.

Portanto para imprimir como devo de fazer? Apenas exportar a imagem com maxima qualidade com 300 ppi escolhidos e enviar?

Ou devo de ir ao Photoshop e fazer o resize para 1200x1800? Como costumam fazer?

Partilhar Post #6 dianao

dianao

• Membro
  • Registo: 25/10/2008

Publicado 11 Julho 2017 - 15:28

A foto.com não recomendo a ninguém. Mandei fazer lá uns calendários e, além de apresentarem uma qualidade horrível, não cumpriram os prazos de entrega por 3 semanas sem assumirem quaisquer responsabilidades!!!!