Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

D750 + Yongnuo YN560 + Neewer VK750 - Triggers

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 HugoSousa

HugoSousa

• Membro
  • Registo: 02/11/2015
    • Local: Odivelas, Portugal
    • Newborn & Lifestyle Photography

Publicado 22 Fevereiro 2016 - 18:58

Olá,

Tenho uma Nikon D750 e os seguintes Flashs: Yongnuo YN560 + Neewer VK750. Queria comprar uns trigers para conseguir controlar os ditos remotamente, sem usar o flash interno da Nikon.

Nota: O Yongnuo é mount Canon e não é TTL.

• Existe a possibilidade de com 1 emissor e dois receptores (um para mount canon e outro Nikon) disparar os dois flashs? 
  • Posso controlar ambos a partir do emissor?

Obrigado,

Hugo

Anúncios

Partilhar Post #2 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 22 Fevereiro 2016 - 19:11

Olá,

Tenho uma Nikon D750 e os seguintes Flashs: Yongnuo YN560 + Neewer VK750. Queria comprar uns trigers para conseguir controlar os ditos remotamente, sem usar o flash interno da Nikon.

Nota: O Yongnuo é mount Canon e não é TTL.

• Existe a possibilidade de com 1 emissor e dois receptores (um para mount canon e outro Nikon) disparar os dois flashs?
  • Posso controlar ambos a partir do emissor?
Obrigado,
Hugo
Se o Yongnuo não é TTL, é certamente universal(single pin) o que queres dizer com "é mount Canon" ?

Existe a possibilidade de disparar os dois flashes como uns Trigers quaisqueres (desde que não queiras usar TTL no newer)

Existe a possibilidade de disparares os dois apenas com um emissor é um receptor ( usando a célula escrava de um deles é o receptor na sapata do outro)

Existe a possibilidade de disparar o newer em TTL fora da máquina, sendo para isso necessário um emissor é um receptor compatíveis com TTL( obviamente o Yn 560 não dá TTL)

Edit: É possível também dispara o newer em TTL com o Triger para o efeito e sincronizar o 560 como escravo Óptico, sendo apenas necessário selecionar o modo S2 para que este ignore o pré flash do TTL.

Quanto a controlar á distancia os flashes( fazer ajustes á distancia)... O Yongnuo não te permite, o Newer julgo que apenas permitirá com os Trigers TTL e dependerá tb da máquina(penso eu ,é melhor confirmar, não uso Nikon nem esse newer.)

Editado por luísmiguel, 22 Fevereiro 2016 - 19:26 .

Partilhar Post #3 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 22 Fevereiro 2016 - 19:11

Sem ter a certeza, faz-me sentido que, caso um dos teus Flashs dispare por simpatia, basta que consigas ativar o outro, precisando apenas de um emissor e um recetor.

Edit: Escrevi ao mesmo tempo...

Editado por Lyp, 22 Fevereiro 2016 - 19:14 .

IT Partilhar Post #4 HugoSousa

HugoSousa

• Membro

Publicado 22 Fevereiro 2016 - 19:39

Se o Yongnuo não é TTL, é certamente universal(single pin) o que queres dizer com "é mount Canon" ?

Existe a possibilidade de disparar os dois flashes como uns Trigers quaisqueres (desde que não queiras usar TTL no newer)

Existe a possibilidade de disparares os dois apenas com um emissor é um receptor ( usando a célula escrava de um deles é o receptor na sapata do outro)

Existe a possibilidade de disparar o newer em TTL fora da máquina, sendo para isso necessário um emissor é um receptor compatíveis com TTL( obviamente o Yn 560 não dá TTL)

Edit: É possível também dispara o newer em TTL com o Triger para o efeito e sincronizar o 560 como escravo Óptico, sendo apenas necessário selecionar o modo S2 para que este ignore o pré flash do TTL.

Quanto a controlar á distancia os flashes( fazer ajustes á distancia)... O Yongnuo não te permite, o Newer julgo que apenas permitirá com os Trigers TTL e dependerá tb da máquina(penso eu ,é melhor confirmar, não uso Nikon nem esse newer.)

Agora deste cabo de mim. tens razão. O YN560 ... não é Mount Canon! Como o comprei para a Canon ... presumi ... well!

Fui ver as Specs do YN560:

Featuring a 2.4 GHz wireless radio receiver, the Yongnuo YN560-III Speedlite is a long range manual flash unit capable of being triggered from up to 300' away with the YN560-TX, RF-603, and RF-602 wireless transmitters.

Ou seja, ele próprio já tem um receptor, sendo que obviamente tem de ser configurado manualmente.

Poderia então comprar algo como (Yongnuo-YN-622N):

http://www.amazon.es...56169804&sr=8-1

Um deles iria para o Corpo, o outro para o Neewer, e o Yongnuo acabaria tb para dar para ser "triggado" dado o YN662 ser RF-603, certo?

Obvio que tb o posso colocar a disparar por simpatia com o outro. Mas o que quero é saber se apenas com este par de emissor/receptor, acabo por ter todos os ângulos cobertos, ou seja, usar um ou outro flash, ou até ambos em vários flavours. 

Partilhar Post #5 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 22 Fevereiro 2016 - 21:51

Àh ok, sendo o 560III é diferente, como não especificáste julguei que era o 560 (versão I)
Assim sendo sim, o 560 têm receptor embutido e funciona com esses três trigers que referem nas especificações, com o yn-622 que referiste , e julgo que também com o yn-622tx(se calhar na altura que redigirm as especificações ainda não estavam disponiveis estes dois ultimos)

Agora, dessas possibilidades todas, uma que permita disparar e controlar os fashes á distância, não estou a ver uma combinação possivel(isto porque um é um newer e o outro é yongnuo).......apenas estou a ver funcionar uma combinação de dois receptores yn-622 ( um em cada flash) e um emissor yn622tx na maquina.

O 560TX só controla o yn 560iii, para disparar o Newer tens que lhe meter um receptor, e este não te permite controlar nada, apenas dispará-lo.

Os RF 602 e Rf 603 só permitem disparo sem controlo absolutamente nenhum.

Yn 622, permitem-te usar o TTL do Newer e controlá-lo á distância...mas apenas dispara o yongnuo sem controlo de nada.

O yn 622 tx com os yn 622n como receptores, permitem usar o Newer em TTL e controla-lo.... e, se não estou em erro... permite-te controlar o yn 560iii ( atenção que não tenho a certeza, já não uso fashes yongnuo há algum tempo e não sei como estão a compatibilidades agora)

Resumindo, se o yn622tx controlar o 560III á distância é a melhor opção para disparo e controlo que tens.
Caso não dê, e caso não queiras abdicar do controlo á distância. ..... a solução que vejo é "unificares" o sistema, ou seja, ou vendes o yn 560iii e compras outro newer TTL para usares com o transmissor 622tx e os yn622n como receptores......Ou vendes o Newer e compras outro 560 iii (ou IV) para usares apenas com um yn560TX

IT Partilhar Post #6 HugoSousa

HugoSousa

• Membro

Publicado 23 Fevereiro 2016 - 15:50

Muito Obrigado pela informação.

Vou ver a compatibilidade do Yn622 com o flash Yongnuo,e a partir daí ver qual a melhor solução.