Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Comprei um flash na Holanda (Ebay) e está na alfândega...

• Por favor inicie sessão para responder
37 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 zalle

zalle

• Membro
  • Registo: 09/04/2008

Publicado 21 Fevereiro 2016 - 12:17

Esta é a primeira vez que isto me acontece.

Comprei um Yongnuo no Ebay, por 96.99€, com oferta de portes de envio. Veio da Holanda, o número do registo acaba em NL (o que confirma que veio da Holanda).

Está na alfândega há 3 semanas, e agora recebi o famoso papelinho para desalfandegar a coisa... Tenho que enviar factura, CC, etc. O que é que se passa? É a PIDE? Já nem na UE se podem comprar coisas???

Já vos aconteceu? Partilhem.

Uma coisa é certa, se me pedirem para pagar seja o que for, volta direitinho para o vendedor, e peço o €€€ de volta ao Paypal!

Anúncios

Partilhar Post #2 Calinga

Calinga

• Membro
  • Registo: 25/03/2012

Publicado 21 Fevereiro 2016 - 14:16

Pergunta ao vendedor comoéqué. Mas pode ser que nada tenhas a pagar, mesmo preenchendo o formulário. Umas vezes pago, outras nem por isso.

Partilhar Post #3 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 21 Fevereiro 2016 - 14:36

Não sei que yongnuo foi, mas um 568 arranja-se por esses valores nas Amazons, sem correres riscos... Isto para o caso dessa solução do Paypal te devolver os €.

Tenho ideia que isso passou pela Holanda, mas saiu da China... Daí a Alfandega.

Partilhar Post #4 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 21 Fevereiro 2016 - 20:26

Deve ter vindo da china. Já me aconteceu comprar coisas pensando que estava a comprar na europa mas depois vim a descobrir que enviavam da china.

IT Partilhar Post #5 zalle

zalle

• Membro

Publicado 22 Fevereiro 2016 - 09:09

Foi o 685. Se tiver que pagar é simples, não pago!

Partilhar Post #6 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 22 Fevereiro 2016 - 10:06

Se agora andam a "inspeccionar" a entrada de pessoas dentro do espaço Shengen, porque não "inspeccionar" um flash?  :)

Partilhar Post #7 joserocha

joserocha

• Membro
  • Registo: 11/05/2012
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 22 Fevereiro 2016 - 16:31

Agora é preciso um cuidado do caraças, é um tiro no escuro. Há por aí muitas empresas, principalmente no UK, que mandam vir artigos da China/Hong Kong e depois tanto podes pagar alfândega como não pagar. É uma questão de sorte. Se tiveres de pagar, essa loja do UK descarta-se de responsabilidades. O mesmo acontece para efeitos de garantia...

Partilhar Post #8 xabita

xabita

• Membro
  • Registo: 09/02/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 22 Fevereiro 2016 - 16:36

Se estiver no track da encomenda alguma identificação que passou/veio da China tens que pagar taxas.

Pagas taxas porque o valordo artigo  é 96€, pois o valor máximo para não pagar taxas de artigos fora da comunidade europeia é 45€.

Partilhar Post #9 FotoKhan

FotoKhan

• Membro
  • Registo: 30/01/2013

Publicado 22 Fevereiro 2016 - 17:06

Eu estou no mesmo barco, exactamente, com uma encomenda na alfândega desde dia 02.
O produto tem um número de seguimento NL e foi comprado no Ebay, num negócio que mencionava, explicitamente, vir dos Países Baixos.
Se me aparecer seja o que for para pagar, é encomenda para trás e processo de pedido para reembolso aberto na PayPal de imediato.

IT Partilhar Post #10 zalle

zalle

• Membro

Publicado 22 Fevereiro 2016 - 21:28

Pensamos os dois da mesma forma... Se bem que eu já contactei o Paypal, não vão passar os 60 dias, e depois fico a arder!!

Editado por zalle, 22 Fevereiro 2016 - 21:30 .

Partilhar Post #11 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 22 Fevereiro 2016 - 22:04

Podem reclamar já!

Se o produto era europeu (comprado) não deveria ter ficado na alfandega.

Por esse motivo já é razão para reclamar com o vendedor e perguntar como é, e se virem que tal... abrir disputa no paypal.

Partilhar Post #12 HugoSousa

HugoSousa

• Membro
  • Registo: 02/11/2015
    • Local: Odivelas, Portugal
    • Newborn & Lifestyle Photography

Publicado 22 Fevereiro 2016 - 22:28

Ter NL não significa nada. Comprar na Bangood e pedir entrega Direct Mail, a encomenda vem com NL, porque passa pela Holanda e a Holanda mete-lhe a Tag ... mas na realidade as encomendas vêm da China.

Eu já paguei taxas por um drone e uma Action Cam que mandei vir da bangood.

IT Partilhar Post #13 zalle

zalle

• Membro

Publicado 23 Fevereiro 2016 - 09:24

O vendedor diz para não me preocupar. Para pagar, mandar-te o recibo para ele ver com a casa mãe se me podem devolver o dinheiro... Hahaha É já a seguir...

Se me pedirem dinheiro, ou o vendedor me dá logo o €€€ ou não recebo sequer.

Partilhar Post #14 tarantino

tarantino

• Membro
  • Registo: 15/09/2008
    • Local: Oeiras
    • inserir frase aqui em Latim

Publicado 23 Fevereiro 2016 - 10:25

Isto é pura dissimulação. Por parte de quem vos vende, é claro. Alegar que vem da UE e ser na realidade um re-envio é pior que os anúncios do OLX e aqui do forum tamben, a artigos "novos na caixa" . Pelo.menos estes últimos enviam mesmo de.Portugal e não pagas nada. Volto a dizer o que disse noutro fórum. Ou compram na China baratucho e arriscam taxas, ou então na Europa a a preço justo mas certo. Agora com estas macacadas de re-envio como aparenta ser o vosso caso, é tramado.

Partilhar Post #15 HugoSousa

HugoSousa

• Membro
  • Registo: 02/11/2015
    • Local: Odivelas, Portugal
    • Newborn & Lifestyle Photography

Publicado 23 Fevereiro 2016 - 10:29

Isto é pura dissimulação. Por parte de quem vos vende, é claro. Alegar que vem da UE e ser na realidade um re-envio é pior que os anúncios do OLX e aqui do forum tamben, a artigos "novos na caixa" . Pelo.menos estes últimos enviam mesmo de.Portugal e não pagas nada. Volto a dizer o que disse noutro fórum. Ou compram na China baratucho e arriscam taxas, ou então na Europa a a preço justo mas certo. Agora com estas macacadas de re-envio como aparenta ser o vosso caso, é tramado.

No Caso da Bangood não é dissimulação. Todos os que lá compram sabem de onde vem o material. O Site apenas recomenda a fazer o envio daquela forma, pois muitas vezes, muitas mesmo, as encomendas passam sem parar na alfandega. Ahh o envio é gratuito no caso da bangood ... por isso, ´+e só fazer as contas para ver se compensa no caso de se pagarem taxas.

Partilhar Post #16 tarantino

tarantino

• Membro

Publicado 23 Fevereiro 2016 - 10:33

Não falei da banggood. Eu já lá gastei 200€ de uma assentadas com o Priority diret mail e nem espinha. Mas já não funciona

Partilhar Post #17 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 23 Fevereiro 2016 - 12:58

Tipo, no Ebay ( uso apenas o UK ), tem lá uma parte que diz "Item Location". Mesmo que lá digam que enviam via ""Europa", o que conta é a localização do Item.

Partilhar Post #18 tarantino

tarantino

• Membro

Publicado 23 Fevereiro 2016 - 13:02

Tipo, no Ebay ( uso apenas o UK ), tem lá uma parte que diz "Item Location". Mesmo que lá digam que enviam via ""Europa", o que conta é a localização do Item.

boa dica, nunca tinha reparado!

Partilhar Post #19 FotoKhan

FotoKhan

• Membro
  • Registo: 30/01/2013

Publicado 23 Fevereiro 2016 - 13:19

Oh, oh!...Já percebi o esquema com estes fulanos.

Na descrição do item, bem lá no fundo, há um aviso relativamente a direitos não estarem coberto pelo preço.

Sendo que enviam para todo mundo e o item está claramente marcado como "Item location: Amsterdam, Netherlands", assumi que o referido aviso se destinava a envios para fora da Europa.

Afinal parece que não. O envio é feito do Extremo Oriente e os correios holandeses prestam-se a um procedimento (provavelmente pelas sempre preponderantes razões comerciais) em que o expedidor faz um pré-pedido de "tracking number" e, vários dias depois, associa físicamente esse "tracking number" ao item num passe de mágica em que o consegue fazer sem o item passar pela alfândega holandesa.

...como se dirá "xico-esperto" em chinês...?

...mas, azar do caraças, tropeçaram no "cliente" errado, já estou a montar-lhes um "número" que, quando acabar, talvez fiquem sem o produto e sem o dinheiro...  ;) :lol:

FK

Partilhar Post #20 tarantino

tarantino

• Membro

Publicado 24 Fevereiro 2016 - 09:35

Oh, oh!...Já percebi o esquema com estes fulanos.

Na descrição do item, bem lá no fundo, há um aviso relativamente a direitos não estarem coberto pelo preço.

Sendo que enviam para todo mundo e o item está claramente marcado como "Item location: Amsterdam, Netherlands", assumi que o referido aviso se destinava a envios para fora da Europa.

Afinal parece que não. O envio é feito do Extremo Oriente e os correios holandeses prestam-se a um procedimento (provavelmente pelas sempre preponderantes razões comerciais) em que o expedidor faz um pré-pedido de "tracking number" e, vários dias depois, associa físicamente esse "tracking number" ao item num passe de mágica em que o consegue fazer sem o item passar pela alfândega holandesa.

...como se dirá "xico-esperto" em chinês...?

...mas, azar do caraças, tropeçaram no "cliente" errado, já estou a montar-lhes um "número" que, quando acabar, talvez fiquem sem o produto e sem o dinheiro... ;)

FK

É isso!!! Se conseguires explica depois como! ;)