Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Sessão fotográfica [2F]

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
58 respostas a este tópico

Partilhar Post #41 fep

fep

• Membro
  • Registo: 24/11/2009
    • Local: UK

Publicado 12 Abril 2011 - 13:20

Até te explicava porque é que esse rig não serve para as fotos que tiramos... mas sinceramente um comentário de M E R D A como esse só merece uma M E R D A de resposta como esta...

Também te explicava porque é que não é só agarrar numa máquina e numa lente e ir fazer uns pannings... mas se fores a outros tópicos até encontras algumas dicas que já demos... e que TE CALAM completamente...

Acho que realmente agora percebo o que queres dizer com "nem todos possamos ter um nível de sabedoria comum"!
Os teus comentários transparecem uma ideia de "a minha é maior que a tua", quando na realidade, tudo o que aqui se pretende é a troca de conhecimentos! E claro que tens todo direito de unidirecionares essa troca, a não ser que também penses que nunca retiraste deste Fórum algum tipo de conhecimento! ;)
Mas não quero alongar o off-topic e espero que continues a fazer boas fotos como estas.

Anúncios

Partilhar Post #42 GT_racing

GT_racing

• Membro
  • Registo: 06/02/2008
    • Local: Leiria

Publicado 12 Abril 2011 - 15:18

Olha queres que te explique a diferença entre abrir um tópico para mostrar fotos e recolher comentários/criticas às fotos e entre um tópico de contrução de um suporte de máquina fotografica para automóvel...

Tá dificil...

Partilhar Post #43 llpt

llpt

• Membro
  • Registo: 05/02/2010
    • Local: arredores de cascais

Publicado 13 Abril 2011 - 00:03

1km/h... e porque não a 20km/h... quais imperfeições?!?!  :happy: :happy: :happy:

Tanto podes fotografar uma foto de paisagem com f5 e 1/5000 como com f10 e 1/500, são maneiras diferentes de o fazer e os resultados são bem diferentes...

Não há um padrão...

Cumps

dei uma das hipoteses bastante usadas por isso... e se achas que está mal www.google.com
:P

e quanto aos 20km/h estas foram mesmo feitas a 20km/h dentro de uma garagem então nao...

Partilhar Post #44 pedrojpr

pedrojpr

• Membro
  • Registo: 02/09/2010
    • Local: Bragança

Publicado 13 Abril 2011 - 00:24

3 pontos:

1 - As fotos estão boas e o trabalho desenvolvido bom.

2 - Nada nem ninguém obriga o autor da foto a revelar as suas técnicas, ainda por cima, pelo que tenho lido, não é uma técnica vulgar. Daí, e pelo facto de o autor estar a tentar rentabilizar ao máximo o SEU invento, nao querer divulgar. Para mim, nada mais sensato. Era bonito se por um golpe de misericórdia a Coca Cola revelasse a sua receita....todos iam bater palmas. Mas a coca cola provavelmente fechava portas....pois a partir daí todos iriam copiar. O Fórum é um local de partilha sim sr, mas a partilha tem limites, pois todos nós temos o nosso "segredo" relativamente a algumas técnicas específicas. Levar a mal o autor apenas porque nao revela esse "segredo" para mim isso apenas representa inveja.

3 - Agora para o caro autor das fotos, dj_edob e GT_racing:

Já pensaram que a animosidade dos comentarios tenha sido despoletada pela arrogancia das suas repostas? Bastava que calmamente tivessem explicado que nao levassem a mal. mas preferiam nao dizer, pois esperavam lucrar com a sua invenção....etc...etc...Por vezes não é a mensagem que gera polémicas mas sim a forma como se dizem as coisas. Altivez e arrogancia nao agrada a ninguém, a não ser que sejam uns Mourinhos da fotografia e creio que ainda não terão chegado lá....e mesmo assim, há quem nao goste do mourinho por causa dessa mesma arrogancia....

Nós recebemos aquilo que atraimos....se têm essa postura é normal que as pessoas reajam assim....

Tenham calma nos comentários pois em nada engrandecem o fórum....eu se fosse moderador já tinha fechado este tópico...

Abraço!

Partilhar Post #45 GT_racing

GT_racing

• Membro

Publicado 13 Abril 2011 - 08:45

dei uma das hipoteses bastante usadas por isso... e se achas que está mal www.google.com
:P

e quanto aos 20km/h estas foram mesmo feitas a 20km/h dentro de uma garagem então nao...

Se acho que está mal... 1km/h e 1-2seg de tempo de obturação... consegue ter menos movimento do que um paning em que o carro vai a 80-100km/h e estás a capturar a 1/80 ou mais, por exemplo...

Como decerto virão... eu tratei o utilizador com todo o respeito e deixei-lhe no ar em relação ao anterior comentário que pode não ser assim tão certo, e que se calhar o melhor é arriscar um bocado mais tanto em termos de velocidade do carro... refutado e ainda me manda ir ao google ver, será que li bem??? Eu que fiz as fotos é que tenho de ir ao google ler como se fazem...

OLHEM... gostava muito de seguir o conselho certeiro do pedrojpr de manter um discurso calmo e sem arrogancia... mas mantenho a minha ideia... com CASMURRISSE deste tipo... acho que a vossa participação não vale um caral...

Partilhar Post #46 Adolfo Dias

Adolfo Dias

• Membro
  • Registo: 10/10/2006

Publicado 13 Abril 2011 - 11:59

facto de o autor estar a tentar rentabilizar ao máximo o SEU invento,

os autores n inventaram nada...
limitaram-se a meter maos à obra e fazer uma versão deles.

Partilhar Post #47 pedrojpr

pedrojpr

• Membro

Publicado 13 Abril 2011 - 12:05

os autores n inventaram nada...
limitaram-se a meter maos à obra e fazer uma versão deles.

Ora aí está meu caro....contradisseste-te na tua própria afirmação.....se meteram mãos À obra e fizeram UMA VERSÃO DELES então é porque criaram algo novo, não é assim?? :D:D

Partilhar Post #48 Adolfo Dias

Adolfo Dias

• Membro
  • Registo: 10/10/2006

Publicado 13 Abril 2011 - 12:25

Ora aí está meu caro....contradisseste-te na tua própria afirmação.....se meteram mãos À obra e fizeram UMA VERSÃO DELES então é porque criaram algo novo, não é assim?? :D:D

é isso...
criaram algo unico e nunca antes visto  :th_up:

Partilhar Post #49 pedrojpr

pedrojpr

• Membro

Publicado 13 Abril 2011 - 15:19

é isso...
criaram algo unico e nunca antes visto  :th_up:

Uma coisa é não aceitar....outra é não querer compreender....
Creio que me fiz entender bem. E quem te diz a ti que não o fizeram? Achas que a Canon partilha as suas descobertas com a Nikon?? No entanto, as SLR e as máquinas fotográficas andam no mercado há anos!! Achas que se a canon viesse para um forum dizer como vai ser a sua nova 5d markIII (que pelos vistos vai sair em julho), quea nikon nao aproveitava e igualava logo, ou superava inclusivé os novos features quea canon possa colocar?? Será muito dificil de entender isto? Para mim nao! E cá pra mim, estão a fazer um filme sobre isto e quem fez a foto usou os métodos já conhecidos, basta usar o A+B. Ou será que o fórum serve para fazer papas prontas para comer? Vejam a partilha no fórum como isso, como uma partilha de conhecimentos e técnicas, mas também como um desafio à nossa capacidade imaginativa, creativa e empreendedora! Senão seria facílimo tudo.....estavamos aqui todos colados à espera que viesse alguém dizer como se faz, pegavamos nas máquinas e iamos melancolicamente reproduzir algo que alguém nos disse que é assim....

Não andem aqui à "luta" só porque eles nao disseram como se faz....imaginem como voces fariam e ponham maos à obra!! É assim que se evolui!!

Cumps

Partilhar Post #50 Aybulgin

Aybulgin

• Membro
  • Registo: 24/07/2010

Publicado 13 Abril 2011 - 15:45

Ainda nao consigo perceber a tecnica, tipo na foto aparece um braço a segurar a camara mas na foto do carro nao se ve isso como se a camara nao estivesse ligada ao carro

Partilhar Post #51 helius

helius

• Membro
  • Registo: 22/08/2008

Publicado 13 Abril 2011 - 16:11

era para não intervir na novela, mas gostava de dar os parabéns pelas fotos, ficaram bem conseguidas dentro do género  :th_up:

o mostrar ou não o rig foi uma discussão que veio desvirtuar o tópico, pois resultou em respostas azedas quer dos autores quer dos comentadores, quando não havia qualquer necessidade disso..

querem ver um diy rig -> http://www.diyphotog...ialized-car-rig (2s de pesquisa no google)

cumps

Partilhar Post #52 Jorge Folha

Jorge Folha

• Administrador
  • Registo: 06/03/2013
    • Local: Ponte de Lima

Publicado 13 Abril 2011 - 16:55

Se há uma coisa que não mudou no fórum foi o primeiro paragrafo do FAQ:

Bem-vindo ao Fórum Fotografia@net
Este fórum teve início a 05-10-2004 e tem como objectivo principal a entreajuda na aprendizagem da fotografia e tudo o que está relacionado com essa Arte.

As galerias do fórum, assim como todas as outras secções são para partilhar ideias, conhecimentos e tudo o mais. Ninguém é obrigado a mostrar fotos mas depois de as mostrar fica bem dar uma pequena apresentação sobre o método usado. Existem muitos grandes fotógrafos que acompanham os seus trabalhos com explicações, por vezes em filme, de como os conseguiram.

Não precisam de levar ninguém pela mão, apenas de dar um empurrão na direção certa. O resto é trabalhinho.

Lembrem-se que não é por serem melhores que precisam de esconder o que sabem, caso contrário não existiam nem mestres nem alunos.

Nota: Este tópico será fechado ainda hoje porque já não rende mais.

Partilhar Post #53 GT_racing

GT_racing

• Membro

Publicado 13 Abril 2011 - 17:10

Então Jorge, se tiveres registado no [REMOVIDO] também tens de partilhar umas fotos da tua mulher... não é só ir lá ver as dos outros...

Eu partilho até onde acho que devo partilhar, a técnica está lá, ajudei até onde sinto que devo ir, proporcionar informação que eu acho que não é condizente com o tópico em questão, ou seja, do rig que usa-mos, blablabla para proporcionar a cópia da foto... não o faço, pode haver quem queira ou quem o faça, eu não...

Cumprimentos...

IT Partilhar Post #54 dj_edob

dj_edob

• Novo Membro
  • Registo: 28/01/2008

Publicado 13 Abril 2011 - 17:14

Se há uma coisa que não mudou no fórum foi o primeiro paragrafo do FAQ:

Bem-vindo ao Fórum Fotografia@net
Este fórum teve início a 05-10-2004 e tem como objectivo principal a entreajuda na aprendizagem da fotografia e tudo o que está relacionado com essa Arte.

As galerias do fórum, assim como todas as outras secções são para partilhar ideias, conhecimentos e tudo o mais. Ninguém é obrigado a mostrar fotos mas depois de as mostrar fica bem dar uma pequena apresentação sobre o método usado. Existem muitos grandes fotógrafos que acompanham os seus trabalhos com explicações, por vezes em filme, de como os conseguiram.

Não precisam de levar ninguém pela mão, apenas de dar um empurrão na direção certa. O resto é trabalhinho.

Lembrem-se que não é por serem melhores que precisam de esconder o que sabem, caso contrário não existiam nem mestres nem alunos.

Nota: Este tópico será fechado ainda hoje porque já não rende mais.

Uma das coisas que também nunca mudou foi não dar importância nenhuma a quem já por cá anda à muito tempo (talvez por isso, têm sido muitos os grandes fotógrafos amadores a abandonar este fórum)

O que o Sr. Folha quer dizer é que, todas as fotos colocadas no fórum têm de ser acompanhadas por explicação e EXIF (pois bem, 99% dos utilizadores nem EXIF mete...tenha mais atenção para quem se vira sempre que situações semlhantes têm acontecido)

A frase "Existem muitos grandes fotógrafos que acompanham os seus trabalhos com explicações, por vezes em filme, de como os conseguiram" é para rir :lol: e rebolar :lol: Os grandes fotográfos ganham a vida com a fotografia, ao contrário da minha pessoa que gasto a comprar material e não ganho nada com as fotos que tiro ;)

O "empurrão" como bem disse, foi dado e pelos vistos o Sr. Folha não leu todo o tópico, porque também outros utilizadores deixaram aqui muitos exemplos e inclusive DIY para os mais newbies.

Aqui ninguém escondeu nada, o suporte é igual a tantos outros que aqui foram mostrados com imagens, não é necessário o suporte "x", acho que isso já é estar a imbirrar e a bater na mesma tecla.

Abraço

Partilhar Post #55 llpt

llpt

• Membro
  • Registo: 05/02/2010
    • Local: arredores de cascais

Publicado 13 Abril 2011 - 17:44

Se acho que está mal... 1km/h e 1-2seg de tempo de obturação... consegue ter menos movimento do que um paning em que o carro vai a 80-100km/h e estás a capturar a 1/80 ou mais, por exemplo...

Como decerto virão... eu tratei o utilizador com todo o respeito e deixei-lhe no ar em relação ao anterior comentário que pode não ser assim tão certo, e que se calhar o melhor é arriscar um bocado mais tanto em termos de velocidade do carro... refutado e ainda me manda ir ao google ver, será que li bem??? Eu que fiz as fotos é que tenho de ir ao google ler como se fazem...

OLHEM... gostava muito de seguir o conselho certeiro do pedrojpr de manter um discurso calmo e sem arrogancia... mas mantenho a minha ideia... com CASMURRISSE deste tipo... acho que a vossa participação não vale um caral...

controla lá as palavras ordinárias porque aqui ninguém as usou contra ti!

nao entendo como é que o moderador deste forum nao fecha de vez este tópico inutil pois o nosso amigo exaltado só escreveu palavrões nos ultimos posts. ninguém aqui tem de aturar mal educados. dizer que os nossos comentários nao "valem um caral..."??? então querias o quê? que te elevassem o ego? há mil e uma maneiras de fazer as coisas e erras totalmente quando julgas que só a tua está certa. quanto à tua "engenhoca" maravilhosa guada-a bem guardada que a mim nao me interessa nada saber o que é e não foi isso que comentei  :P

pensas ter descoberto a polvora... só que oops! ela já foi inventada! googla... googla... e modera-te de comentários obscenos! porque nao ensinas nada a ninguém com essa atitude!  :P

Partilhar Post #56 GT_racing

GT_racing

• Membro

Publicado 13 Abril 2011 - 18:01

Nunca pedi a ninguém para dizer bem das fotos... aliás... se fores ver tópicos meus não tens lá nenhum a pedir mais comentários... não vivo disso, se não tiver também não fico nada perturbado, se tiver um é melhor do que ter 3 a dizer a mesma coisa... desengana-te, eu estou plenamente consciente do que faço e do espaço para progressão que as fotos têm, que é enorme...

Simplesmente estou farto de dizer a mesma coisa... e quando me farto acabo por dizer asneiras, porque não faço diferente na internet do que faço em casa... e a comparação está feita... metes aqui um retrato da tua mulher, se eu achar boa e pedir fotos dela nua... porque se não estás a ir contra as regras do fórum que mandam partilhar... e por falar em partilhar.... aahhhhhhhhhhhhh não, se calhar aí já ia longe de mais...

Beijos e abraços...

E venham lá dizer mais 20posts com a mesma coisa!!!  :mestre:

Partilhar Post #57 fep

fep

• Membro
  • Registo: 24/11/2009
    • Local: UK

Publicado 13 Abril 2011 - 19:13

há com cada um!!!!
Oxalá que descubras rapidamente também um DIY para a educação, bem... só que por esse não se pode googlar!

Partilhar Post #58 Jorge Folha

Jorge Folha

• Administrador

Publicado 13 Abril 2011 - 20:05

Então Jorge, se tiveres registado no [REMOVIDO] também tens de partilhar umas fotos da tua mulher... não é só ir lá ver as dos outros...

Eu partilho até onde acho que devo partilhar, a técnica está lá, ajudei até onde sinto que devo ir, proporcionar informação que eu acho que não é condizente com o tópico em questão, ou seja, do rig que usa-mos, blablabla para proporcionar a cópia da foto... não o faço, pode haver quem queira ou quem o faça, eu não...

Cumprimentos...

Se reparares nem mencionei nomes e falei para todos, mas se o teu nível é esse, deixa-me descer uns degraus e dizer que:

Não deves comparar aquele fórum com este;
Não deves comparar a tua mulher com a minha;
Eventualmente deverias respeitar a tua mulher, se a tens, e não mostrar fotos dela nesse fórum;
Se fizeres isso tudo, poderás, um dia, começar a respeitar as mulheres dos outros e talvez subir um pequeno nível na tua fraca educação.

Por me apanhares em boa hora, ficas neste momento com "pena suspensa". Se voltar a ler o teu nome num relatório do fórum e tiver que perder mais de 2 segundos contigo, vais de férias por tempo a determinar, para poderes voltar a esse tal fórum ou aprenderes a ser um homenzinho como deve ser, a escolha será tua.

Tópico fechado.

Partilhar Post #59 Jorge Folha

Jorge Folha

• Administrador

Publicado 13 Abril 2011 - 20:42

Uma das coisas que também nunca mudou foi não dar importância nenhuma a quem já por cá anda à muito tempo (talvez por isso, têm sido muitos os grandes fotógrafos amadores a abandonar este fórum)

É apenas resultado da vida de cada um ou das confusões que os sabicholas arranjam.

O que o Sr. Folha quer dizer é que, todas as fotos colocadas no fórum têm de ser acompanhadas por explicação e EXIF (pois bem, 99% dos utilizadores nem EXIF mete...tenha mais atenção para quem se vira sempre que situações semlhantes têm acontecido)

A única coisa que as regras referem é:
2.12 - Se a foto sofreu demasiado pós-processamento deve mencionar isso junto da mesma;
Mas para isso é preciso ler as regras...

A frase "Existem muitos grandes fotógrafos que acompanham os seus trabalhos com explicações, por vezes em filme, de como os conseguiram" é para rir  e rebolar Os grandes fotográfos ganham a vida com a fotografia, ao contrário da minha pessoa que gasto a comprar material e não ganho nada com as fotos que tiro

Não é preciso ir muito longe:
http://www.nunopicado.com/

Espera lá, eu falei em filmes:
http://www.youtube.c...apher tips&aq=f

O "empurrão" como bem disse, foi dado e pelos vistos o Sr. Folha não leu todo o tópico, porque também outros utilizadores deixaram aqui muitos exemplos e inclusive DIY para os mais newbies.

Li o tópico e não mencionei nomes, apenas factos. Mas se te doeu, fica com ela.

É apenas resultado da vida de cada um ou das confusões que os sabicholas arranjam. Ups, já tinha dito isto...