Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Sessão fotográfica [2F]

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
58 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 llpt

llpt

• Membro
  • Registo: 05/02/2010
    • Local: arredores de cascais

Publicado 25 Fevereiro 2011 - 01:06

Desculpem lá ter perguntado.
Parece-me então que temos ai "patente" prestes a sair!!!

Continuação de bons trabalhos!
:th_up:

no google tens muitos exemplos práticos, é só perderes um pouco de tempo. hoje já ninguém inventa nada pega-se no que existe e adapta-se. se eles não querem revelar o método deles podes tu criar o teu  ;)

e vou ser simpático espreita www.Filmtools.com tens lá muitos dos rigs usados em Hollywood  :photo:

Anúncios

Partilhar Post #22 llpt

llpt

• Membro

Publicado 25 Fevereiro 2011 - 01:27

e não penses que há ali "alta velocidade" quando se faz este tipo de fotos o carro desloca-se a 1-2 km no maximo e total controlo sobre o equipamento. o resto jogas com os settings da máquina.  :P

Partilhar Post #23 reflex_7

reflex_7

• Membro
  • Registo: 27/01/2008

Publicado 25 Fevereiro 2011 - 09:38

Muito loucas. Parabéns!

Partilhar Post #24 GT_racing

GT_racing

• Membro
  • Registo: 06/02/2008
    • Local: Leiria

Publicado 02 Março 2011 - 12:22

Desculpem lá ter perguntado.
Parece-me então que temos ai "patente" prestes a sair!!!

Continuação de bons trabalhos!

Actualmente o segredo profissional supera em eficacia o registo de patentes... sem sombra para dúvidas... obrigado em todo o caso...  :D fico contente em saber que há gente interessada em copiar... :lol:

Partilhar Post #25 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 08 Abril 2011 - 20:54

Actualmente o segredo profissional supera em eficacia o registo de patentes... sem sombra para dúvidas... obrigado em todo o caso...  :D fico contente em saber que há gente interessada em copiar... :lol:

Então nesse caso altero a minha apreciação das fotos, deixaram de ser porreiras(como disse) e passam a ser EXELENTES!!
Sò que são "apenas" exelentes numa situação, que é a segunte: São exelentes para vocês terem expostas na parede do vosso atelier "profissional", onde são apreciadas por vocês profissionais, e onde todos os profissionais que visitêm o vosso ateliêr profissional possam apreciar profissionalmente essas e outras fotos feitas ao abrigo do segrdo profissional.

Assim sendo, e como fotos profissionais expostas num forum fotografia, onde entre outras coisas também se partilham alguns segredos :D, vejo-me obrigado a "baixar-lhes o rating"(está na moda a expressão agora :lol:), não para lixo(que obviamente não são) mas para algo perto de SPAM! Afinal servem para quê estas  vossas fotos postadas aqui neste forum? Já assumiram nas entrelinhas que para "ensinar" não são, e se não é para isso pouca utilidade além do "exibicionismo" terão!!

Eu sei o que é um Rig e sei usar minimamente um motor de busca, aliás toda a gente sabe usar um motor de busca!!!
já agora, ocorreu-me depois de escrever a frase anterior!! 
ACABE-SE COM OS FORUMS ! AFINAL EXISTE O GOOGLE!!!  Andamos aqui a perder tempo, como é que ninguém percebeu isto antes! :doh:

A resposta simples e rápida que eu procurava era esta:

Existem duas técnicas mais correntes para rig shot, ventosas e imans... nós optamos por ventosas:
http://farm4.static.flickr.com/3080/3086...

E podes ficar descansado no que toca a concorrência, a minha praia é outra, o que não implica que eu não seja curioso!!
:th_up::th_up:

Partilhar Post #26 diogon

diogon

• Membro
  • Registo: 09/10/2008

Publicado 08 Abril 2011 - 21:20

"Exelentes" não diria, mas se calhar quando tirar uma fotografia para publicar aqui, terei que levar um assistente para documentar o "making off" ... :ph34r:

Partilhar Post #27 viktor

viktor

• Membro
  • Registo: 25/02/2011
    • Local: Frankfurt

Publicado 08 Abril 2011 - 22:31

para isso pouca utilidade além do "exibicionismo" terão!!

Descobriste a pólvora!

Estes 2 amigos padecem duma crónica falta de humildade. Não perceberam que um fórum é um espaço de
partilha e não uma espécie de pódium (utilizando uma linguagem familiar) para acariciar o ego.

Qualquer interessado percebe que para tirar boas fotos a automóveis basta seguir algumas metodologias:

- Praticar o panning (experimentando várias velocidades) - não se preocupem, em 300 fotos num circuito hão-de
aproveitar-se 2 ou 3 para fazer vista aqui no fórum.

- Copiar as fotografias das revistas da especialidade (turbo, automotor - há estrangeiras muito melhores -,etc)

- E ainda podem criar um logo catita para impressionar.

E já agora, visto ser este um espaço de partilha, aqui vai:

Imagem Colocada

Imagem Colocada

Imagem Colocada

Imagem Colocada

Partilhar Post #28 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 08 Abril 2011 - 23:12

"Exelentes" não diria, mas se calhar quando tirar uma fotografia para publicar aqui, terei que levar um assistente para documentar o "making off" ... :ph34r:

Já sabias o significado da palavara IRONIA antes de escrever este teu post, ou foi só durante a escrita do mesmo que te apercebeste de existência tal recurso estilistico e resolves-te utilizar?
A mim paraece-me que foi durante a escrita :humm: ou então esqueceste-o temporariamente durante a leitura do meu post, de certeza!!!!

Não tenho absolutamente problema nenhum com as fotos que se colocam neste forum sejam elas sobre o quê ou de quem forem! Tenho sim alguma aversão a comentários/respostas despropositados/as.
Ou acahas bem reponder(tendo em conta que se está num forum de/sobre fotografia) isto: "Não disponilizamos qualquer informação quanto a esses aspectos!"  Como resposta a uma pergunta perfeitamente natural despontada pela normal curiosidade de quem nunca fez nada do genero?!
Se assim é mais vale pedir á moderação para separar de vez a CRITICA da MOSTRA dos COMENTÀRIOS.  Encaixando-se este "genero"(chamemos-lhe assim) só e exclusivamente na MOSTRA.

Partilhar Post #29 diogon

diogon

• Membro
  • Registo: 09/10/2008

Publicado 09 Abril 2011 - 11:36

Já sabias o significado da palavara IRONIA antes de escrever este teu post, ou foi só durante a escrita do mesmo que te apercebeste de existência tal recurso estilistico e resolves-te utilizar?
A mim paraece-me que foi durante a escrita :humm: ou então esqueceste-o temporariamente durante a leitura do meu post, de certeza!!!!

Não tenho absolutamente problema nenhum com as fotos que se colocam neste forum sejam elas sobre o quê ou de quem forem! Tenho sim alguma aversão a comentários/respostas despropositados/as.
Ou acahas bem reponder(tendo em conta que se está num forum de/sobre fotografia) isto: "Não disponilizamos qualquer informação quanto a esses aspectos!"  Como resposta a uma pergunta perfeitamente natural despontada pela normal curiosidade de quem nunca fez nada do genero?!

Ó Luís Miguel, antes de me preocupar com recursos estilísticos, preocupo-me em escrever correctamente...

Em relação à pergunta não acho bem nem mal, acho é que se tem o direito de não quer disponibilizar informação assim como acho que a pergunta que fez é perfeitamente natural, só não acho natural foi o amuo e a birrinha. 

Partilhar Post #30 alexb

alexb

• Membro
  • Registo: 03/12/2010
    • Local: Almada

Publicado 11 Abril 2011 - 15:03

Eu pessoalmente gosto muitos das fotos.
Era possivel saber alguma coisa sobre a velocidade dos carros e tempos de exposição?
Obrigado e parabéns pelas fotos.

Partilhar Post #31 llpt

llpt

• Membro

Publicado 11 Abril 2011 - 15:14

Eu pessoalmente gosto muitos das fotos.
Era possivel saber alguma coisa sobre a velocidade dos carros e tempos de exposição?
Obrigado e parabéns pelas fotos.

a velocidade dos carros é baixissima, 1km/h ou menos :) depois jogas com uma velocidade de disparo lenta 1-2 segundos ou mais, dependendo do local e da luz. ficas com o efeito estonteante de alta velocidade. o veículo pode ser empurrado, puxado ou mesmo usando o motor. as imperfeições são removidas e corrigidas em photoshop por ex.  :P

Partilhar Post #32 GT_racing

GT_racing

• Membro

Publicado 12 Abril 2011 - 09:08

1km/h... e porque não a 20km/h... quais imperfeições?!?!  :happy: :happy: :happy:

Tanto podes fotografar uma foto de paisagem com f5 e 1/5000 como com f10 e 1/500, são maneiras diferentes de o fazer e os resultados são bem diferentes...

Não há um padrão...

Cumps

Partilhar Post #33 GT_racing

GT_racing

• Membro

Publicado 12 Abril 2011 - 09:33

Descobriste a pólvora!

Estes 2 amigos padecem duma crónica falta de humildade. Não perceberam que um fórum é um espaço de
partilha e não uma espécie de pódium (utilizando uma linguagem familiar) para acariciar o ego.

Qualquer interessado percebe que para tirar boas fotos a automóveis basta seguir algumas metodologias:

- Praticar o panning (experimentando várias velocidades) - não se preocupem, em 300 fotos num circuito hão-de
aproveitar-se 2 ou 3 para fazer vista aqui no fórum.

- Copiar as fotografias das revistas da especialidade (turbo, automotor - há estrangeiras muito melhores -,etc)

- E ainda podem criar um logo catita para impressionar.

E já agora, visto ser este um espaço de partilha, aqui vai:

http://farm3.static.flickr.com/2054/2344...

http://farm3.static.flickr.com/2352/2344...

http://farm3.static.flickr.com/2120/2344...

http://farm3.static.flickr.com/2248/2344...

Até te explicava porque é que esse rig não serve para as fotos que tiramos... mas sinceramente um comentário de M E R D A como esse só merece uma M E R D A de resposta como esta...

Também te explicava porque é que não é só agarrar numa máquina e numa lente e ir fazer uns pannings... mas se fores a outros tópicos até encontras algumas dicas que já demos... e que TE CALAM completamente...

Se não damos mais é porque está investido esforço, pesquisa, testes, e dinheiro em algo que está a ser rentabilizado e não queremos divulgar... isto é uma galeria de mostra, não é a escola da fotografia...

Abraço e mais contenção na forma como me tratas... porque nem sequer sabes quem sou ou como sou para formares uma apreciação desse género...

Partilhar Post #34 fep

fep

• Membro
  • Registo: 24/11/2009
    • Local: UK

Publicado 12 Abril 2011 - 11:04

Bem, sendo assim, vou ponderar sobre a minha perspectiva de Fórum!
Será que a troca de ideias, técnicas, etc não o objectivo deste sitio? Se queres inserir uma foto e não queres comentar a sua técnica porque tens lá tempo e dinheiro investido, não será melhor pensares antes numa exposição?!
Desculpa, mas não consigo pensar noutra coisa senão em cinismo. Dá-me ideia que tens medo que alguém te roube o trabalho!

Desculpem o desabafo mas é triste ver comentários destes!

Partilhar Post #35 As de Copas

As de Copas

• Membro
  • Registo: 20/06/2009
    • Local: Coimbra

Publicado 12 Abril 2011 - 11:33

Acabei de dar-me ao trabalho de ir ler novamente todo o tópico.

Por vezes as coisas começam a ter uma dimensão que efectivamente não têm
Dizem-se coisas que, por vezes, vistas mais tarde são claros exageros de linguagem.

O tópico já tem bastante informação para quem se der ao trabalho de ler e por vezes o que se escreve nem sempre é lido da forma que foi escrito.

Um abraço para todos e cuidados na linguagem.

Partilhar Post #36 Camalogui

Camalogui

• Membro
  • Registo: 10/08/2010

Publicado 12 Abril 2011 - 11:41

Boas,

Relativamente às fotografias estão boas/muito boas, de uma forma geral...

Penso que foi pena o momento escolhido para tirar a última do A3. O sítio do parque não me parece o melhor (por causa da "porta" que lhe tira um pouco a noção de rapidez)! Daí também pensar que os automóveis circulavam a uma velocidade muito baixa...

Ambas as fotografias das traseiras penso que ganhariam mais se não estivessem tão sobreexpostas. O problema na minha óptica: os carroas perderiam impacto. Se calhar foi por isso que foi mantida essa definição. Quanto aos reflexos penso que conferem velocidade/movimento alto às imagens e penso que o objectivo também seria esse - dar ideia de velocidade...

Quanto ao material usado, ainda não estou muito convencido que estivesse preso nos carros com ventosas...

Cumps.

Partilhar Post #37 GT_racing

GT_racing

• Membro

Publicado 12 Abril 2011 - 11:42

Bem, sendo assim, vou ponderar sobre a minha perspectiva de Fórum!
Será que a troca de ideias, técnicas, etc não o objectivo deste sitio? Se queres inserir uma foto e não queres comentar a sua técnica porque tens lá tempo e dinheiro investido, não será melhor pensares antes numa exposição?!
Desculpa, mas não consigo pensar noutra coisa senão em cinismo. Dá-me ideia que tens medo que alguém te roube o trabalho!

Desculpem o desabafo mas é triste ver comentários destes!

Dá-me ideia que voçês têm um lack de inteligência brutal...

Quando a pessoa é limitada a esse ponto não há nada a fazer... compreendo perfeitamente que nem todos possamos ter um nível de sabedoria comum, mas também não tenho culpa que haja pessoas que pouco tenham evoluído desde o tempo do homo erectus...

Toda a gente é livre de apresentar uma foto aqui sem EXIF... e as pessoas comentam sobjacente ao que vêm... a fotografia está longe de se resumir APENAS ao exif, há toda a forma como foi idealizada e tirada, ha o trabalho de edição... e tudo e tudo e tudo...

Eu sou livre de meter aqui as fotos, e recebi criticas que me ajudam a melhorar... não tenho qualquer interesse em mostrar mais do que o que está aí, logo fim de discussão...

Partilhar Post #38 As de Copas

As de Copas

• Membro
  • Registo: 20/06/2009
    • Local: Coimbra

Publicado 12 Abril 2011 - 11:58

Dá-me ideia que voçês têm um lack de inteligência brutal...

Quando a pessoa é limitada a esse ponto não há nada a fazer... compreendo perfeitamente que nem todos possamos ter um nível de sabedoria comum, mas também não tenho culpa que haja pessoas que pouco tenham evoluído desde o tempo do homo erectus...

Toda a gente é livre de apresentar uma foto aqui sem EXIF... e as pessoas comentam sobjacente ao que vêm... a fotografia está longe de se resumir APENAS ao exif, há toda a forma como foi idealizada e tirada, ha o trabalho de edição... e tudo e tudo e tudo...

Eu sou livre de meter aqui as fotos, e recebi criticas que me ajudam a melhorar... não tenho qualquer interesse em mostrar mais do que o que está aí, logo fim de discussão...

O teu amigo teve uma resposta sensata... mas tu ainda não percebeste.
Intervenções dessa índole não ajudam nada.

Eu pessoalmente não te peço nada e se achas que não deves mostrar não mostras. O problema não está em não mostrar, muitas vezes o problema está na forma como se diz que não mostra.

Só peço bom senso.

Abraço

Partilhar Post #39 GT_racing

GT_racing

• Membro

Publicado 12 Abril 2011 - 12:31

Sensato...???

Estamos à 3 páginas a falar de se deviamos ou não mostrar os bastidores... e a fazer birrinhas do tipo:

"só vêm para aqui mostrar... "

yaaaaaaaaaaa................................. é uma galeria...... duhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...

OWNED!!!

Partilhar Post #40 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 12 Abril 2011 - 12:33

Seguir uma receita é fácil mas não dá gozo nenhum.

Sejam criativos não andem só a copiar o que os outros fazem.

Procurar saber como foi construido o braço ainda se compreende mas quanto à tecnica fotográfica? por amor de Deus, ponham a massa cinzenta a funcionar!

As fotos estão muito boas!  :th_up: