Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Parece que fui burlado

• Por favor inicie sessão para responder
91 respostas a este tópico

Partilhar Post #81 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 09 Janeiro 2017 - 15:01

Se foi acusada não terá que devolver o dinheiro?!

Claro que não, Emanuel. Qualquer um pode ser acusado, mas se a acusação não der em nada, é evidente que não tens e fazer nada.

Pois foi arquivado e acusada , não diz mais promenores..Lá se foram os 200€

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

Deve ter sido primeiro acusada e depois o tribunal decidiu pelo arquivamento. Estou curioso em saber porquê...

Anúncios

IT Partilhar Post #82 aerox_kid

aerox_kid

• Membro
  • Registo: 10/05/2011
    • Local: Faro

Publicado 09 Janeiro 2017 - 15:25

Pois também há, porque há provas de tudo

Partilhar Post #83 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 09 Janeiro 2017 - 22:28

Nada como passar no tribunal e pedir informação.

Partilhar Post #84 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 09 Janeiro 2017 - 23:03

está ai uma grande confusão... 

os passos de um processo crime são: 

1. - Queixa (num orgão policial ou MP)

2. - A policia remete a queixa para o MInistério Publico) e é aberto INQÚERITO. O procurador decide logo se ha indicios de crime e se prossegue com o inquerito ou arquiva a queixa (as pessoas queixam-se pelas coisas mais estupidas que não são técnicamente "crime"... algumas bem engraçadas e risiveis) 

3.  . O Procurador decide se a investigação é feita no MP ou devolve o Inquérito ao orgão policial para que proceda à investigação

4. O procurador após a investigação decide se há indicios suficientes de crime ter sido praticado...

5. Se não houver indicios de crime o Inquérito é arquivado. 

5. Se houver o SUSPEITO é constituido Arguido e prossegue a investigação ... se houver PROVA suficiente reunidas na investigação e for PROVAVEL uma condenação o MP formula a ACUSAÇÃO contra o arguido para o levar a julgamento

6 Se não houver prova suficiente para julgamento o INQÚERITO é arguivado pelo Ministério Público. 

7. o arguido acusado pode pedir a abertura de uma INSTRUÇÃO.... basicamente o arguido vai tentar provar que é inocente sem ir a julgamento e "provar" que a acusação é infundada...

Se o arguiod pediu a abertura de instrução o JUIZ no fim do DEBATE  INSTRUTORIO decide no fim se o arguido tem ou não razão.. se der razão ao arguido decide pelo arquivamento.. se achar que o Arguido nãio tem razaõ profere Despacho de PRONUNCIA e leva o arguido a Julgamento

Voltando atrás a  5.. o arguido foi ACUSADO e nao quer pedir instrução....( o mais comum) ...tem um prazo para organizar a sua defesa, organizar as sua contra-prova e apresentar as suas testemunhas de defesa.... 

findo esse prazo O INQUÉRITO SAI DO MINISTÉRIO PUblico e vai para um JUIZO CRIMINAL onde o processo passa (normalmente) para PROCESSO COMUM para ser relaizado julgamento...

é realizado o julgamento.. ouve-se primeiro O arguido .. depois as testemunhas do MP (acusação) - o queixoso é uma TESTEMUNHA de acusação - e depois as testemunhas de defesa do arguido

Ouvidas as testemunhas fazem-se as alegações em que o Procurador do MP tenta demonstrar que o arguido é culpado e depois alega o advogado de defesa que tenta demonstrar que o arguido é inocente....

No final do julgamento o juiz profere uma SENTENÇA .. que pode ser condenatoria se o Juiz decidir que se provou que o arguido é culpado.... ou absolutoria se não se fez prova suficiente para uma condenação...

se a sentença for absolutoria o processo ´ºe arquivado.. se for condenatoria a sentença é executada... 

e mais ou menos isto e já é bem complicado... entretanto pelo meio há toda uma possibilidade dos mais variados RECURSOS.....

a maior chatice no meio de isto tudo... é PROVAR por A +B que alguém é culpado... porque se houver duvidas razoaveis ou a prova não for clara o juiz decide pelo absolvimento.. o famoso "in dubio pro reo" 

outra coisa muito frequente : isto passa-se tudo em "juridiquês", não é em Portugues.. as vitimas não pedem apopio judiciario nem arranjam advogados porque é caro... recebem notificações que não entendem nem vão ao Tribunal informar-se.. e muito porcesso "vai ao ar" por falta de impulso e de cumprimenyo dos passos necessários dos queixosos... 

o mais tipico é não formularem pedido de indemnização civel por ESCRITO e depois no fim queixarem-se e ficarem revoltados por não lhes ter sido atribuida uma indemnização (não a pediram formalmente) ... pensam que é "automática".... estas coisas judiciais são muioto complicadas para o "cidadão comum" , por assim dizer, lidar com elas... 

Um conselho para quem é vitima... ir a Segurança Social pedir apoio judiciario (não paga nada por isso e tentar não custa), para que lhe nomeiem um advogado oficioso e constituir-se ASSISTENTE (se não não tem intervenção no processo.. é uma mera TESTEMUNHA) 

Editado por Camara Lenta, 09 Janeiro 2017 - 23:34 .

Partilhar Post #85 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 10 Janeiro 2017 - 11:35

Muito bem explicado! :th_up:

Só a parte do "ir a Segurança Social pedir apoio judiciario" é que precisava de mais uns pósinhos, tipo "...se tiver um rendimento (tipo salário mínimo +/-) pode ir à Segurança Social pedir apoio judiciário que não paga nada por isso e tentar não custa, mas o mais certo é ter de contratar um advogado é sua conta". :D   

Quanto a constituir-se assistente: Se não estou em erro, é preciso pagar uns 100€ :clap:  (foi o que o advogado do meu clube disse que era preciso pagar num caso de roubo lá no clube)

No fim das contas, grande parte das vezes a vitima perde em tribunal (mesmo vencendo (a não ser que os valores em causa sejam compensatórios, ou seja, não perder tudo)).

Editado por Oliveiravlg, 10 Janeiro 2017 - 11:39 .

Partilhar Post #86 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 11 Janeiro 2017 - 10:05

Não, o pessoal das ilhas é todo burlão :P

Bah essas cenas só vêm dificultar a vida ao pessoal das ilhas que querem vender algo de maneira honesta.

Quando for a Machico ainda hei-de fazer uma visita a essa senhora.

Partilhar Post #87 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 11 Janeiro 2017 - 11:07

Como é óbvio, estava apensava meter-me com o pessoal das ilhas :P

Partilhar Post #88 Jocami

Jocami

• Membro
  • Registo: 11/05/2016

Publicado 11 Janeiro 2017 - 20:54

Companheiro, sendo GNR posso dizer que a nossa justiça é uma bela merd*!! Eu já apresentei queixa, mas se ficar sentado à espera que algo se resolva bem posso esperar sentado..

Felizmente tenho amigos nas ilhas que me estão a ajudar, e tenho acesso a algumas coisas no nosso sistema que me ajudam, porque se não for assim bem posso ficar sentado..

Compreendo e respeito a seus opinião, mas se por exemplo se você trabalhasse num banco e alguém o burlasse, você também tinha acesso a informação privilegiada !

E para que a justiça seja isso é porque os Srs. agentes fazem umas porcarias de investigações, não se interessam pelas pessoas, nem querem saber de resolver os problemas às pessoas e quando vão a tribunal dizem que não viram nem se lembram, esta é a quota parta da culpa que têm.

Tenha vergonha nos comentários que faz, é bem, feito que tenha ficado sem o dinheiro e sem o material.

IT Partilhar Post #89 aerox_kid

aerox_kid

• Membro
  • Registo: 10/05/2011
    • Local: Faro

Publicado 14 Janeiro 2017 - 13:40

E para que a justiça seja isso é porque os Srs. agentes fazem umas porcarias de investigações, não se interessam pelas pessoas, nem querem saber de resolver os problemas às pessoas e quando vão a tribunal dizem que não viram nem se lembram, esta é a quota parta da culpa que têm.
Tenha vergonha nos comentários que faz, é bem, feito que tenha ficado sem o dinheiro e sem o material.

Deves estar a brincar com esse comentário, é bem feita??

Ficas desde já a saber que só não é feito mais porque os tribunais nos prendem as mãos e pernas!

Se achas que fazes melhor porque não concorres e mostras o que vales? Isto atrás do PC somos todos uns belos inspectores ...Gadget...

Em relação ao assunto do tópico eu interpretei mal a carta, o que foi arquivado foi a queixa contra a titular do NIB que se veio a provar que ela apenas deixou a burlona colocar lá o dinheiro por motivos que não vou poder colocar aqui, no entanto continua a acusação contra a arguida, isto ainda se vai resolver :)

Partilhar Post #90 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 14 Janeiro 2017 - 15:04

Esperemos que se resolva.
O Jocami parece estar a entrar pelo lado da sua vida pessoal (talvez já tenha sido prejudicado por algum agente da autoridade, ou pelo menos dá a entender isso).

Cumps

Partilhar Post #91 Jocami

Jocami

• Membro

Publicado 14 Janeiro 2017 - 21:29

Esperemos que se resolva.
O Jocami parece estar a entrar pelo lado da sua vida pessoal (talvez já tenha sido prejudicado por algum agente da autoridade, ou pelo menos dá a entender isso).

Cumps

Se os agentes se empenhassem em resolver os problemas aos cidadãos que precisam, como se empenham a resolver os seus mais de metade das questões eram resolvidas em 2 dias.

Os Tribunais não prendem as mãos e as pernas a ninguém, só quem precisa de desculpas é que diz isso. 

E não, não é verdade que já tenha sido prejudicado por um agente de autoridade....só acho que quem tem culpas em o sistema funcionar menos bem não deve estar a atirar as culpas para os outros.

Partilhar Post #92 Jocami

Jocami

• Membro

Publicado 14 Janeiro 2017 - 21:31

Se achas que fazes melhor porque não concorres e mostras o que vales? Isto atrás do PC somos todos uns belos inspectores ...Gadget...

Eu não preciso de concorrer a nada, ando no sistema há muitos anos e estou farto de gente que fala em excesso e que se deixa enganar de forma infantil.