Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Objectivas Canon FD

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 josecarloscarvalho

josecarloscarvalho

• Membro
  • Registo: 20/11/2014
    • Local: Viseu
    • Fotografia, um método artístico expressivo da nossa realidade individual neste "nosso" mundo...

Publicado 26 Novembro 2015 - 11:51

Bom dia a todos,

Tenho já uma ampla gama de objectivas manuais Canon FL e FD e adquiri recentemente uma Sony A5000 e um adaptador para as poder usar nela - o que me fez ficar absolutamente surpreendido com a qualidade óptica destas objectivas antigas, que até então só testara (e pouco) em analógico...  :clap: 

Até uma simples Canon FD 50mm 1.8 S.C. (spectra coating) resulta em melhor qualidade óptica que uma Canon EF 50mm 1.8 ou mesmo, arrisco-me a dizer, uma Canon EF 50mm 1.4 USM (também já tive ambas em Canon APS-C e FF).

Queria assim aproveitar para perguntar se porventura há alguém que tenha objectivas Canon FL ou FD para vender...  :)

Anúncios

IT Partilhar Post #2 josecarloscarvalho

josecarloscarvalho

• Membro
    • Fotografia, um método artístico expressivo da nossa realidade individual neste "nosso" mundo...

Publicado 26 Novembro 2015 - 11:52

E aproveito também que tenho objectivas destas que poderei vender ou trocar...

Estava mais à procura duma Canon FD 50mm 1.2 L... Ou algo assim com esta gama de abertura (mais que 1.4).  :th_up:

Partilhar Post #3 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014

Publicado 26 Novembro 2015 - 12:02

Boas Zé.

Essa "tip" de usares as lentes FD na Sony foi muito boa, pena é os adaptadores não terem confirmação de foco. Tenho andado atrás de um EF/FD com conformação de foco, mas o que testei, batia no espelho :pout: e um outro, não tinha confirmação de foco.

Como sou míope, a mim parecia que a foto até estava focada (pelo viewfinder) mas nenhuma estava...desisti :blush:

Tens que me deixar dar uns tiros através do liveview a ver se acerto na coisa.

Quanto a lentes f1,2...aqui à umas semanas andou nos classificados uma FD 85mm 1.2...pode ser que apareça novamente.

Sugiro uma vista de olhos aqui -> http://www.forumfoto...sort_order=desc

IT Partilhar Post #4 josecarloscarvalho

josecarloscarvalho

• Membro

Publicado 26 Novembro 2015 - 12:08

Obrigado pela dica!  :th_up: 

Os adaptadores para EF-FD são tramados, são...
Daí eu ter comprado a Sony...

Mas caneco, a 85 1.2 é cara de mais...  :lol: 

Na Sony amplia-se a imagem umas 100 vezes e foca-se sem problemas! x) Dava era mais jeito mais resolução no ecrã, isso sim... A Sony A5000 nisso não é lá grande coisa... 

IT Partilhar Post #5 josecarloscarvalho

josecarloscarvalho

• Membro

Publicado 26 Novembro 2015 - 12:09

E sim, quando puderes combinamos e testas tudo!  ;)  eheh