Achei portanto bastante importante partilhar aqui esta fotografa que ganhou prestigio e fama após a sua morte.
Em vida foi uma pessoa considerada "maluca" dentro de muitos aspectos e à quem diga inclusive que tinha uma profunda doença mental devido a um trauma do qual não se tem quais-queres registos.
Sofria também de uma doença ou compulsividade, de guardar tudo e de tudo.
No entanto e seja como for esta grande mulher tirou fotos INCRÍVEIS. Para mim foi juntamente com Andre Kertesz e Henri Cartier Bresson os padrinhos do fotojornalismo, mais precisamente da vertente de street photography.
Esta senhora passou a sua vida trabalhando como ama, e todas as crianças (que hoje são adultos) a descrevem como misteriosa, excêntrica e estranha.
Mas que não fosse verdade que todos os grandes artistas têm digamos, uma personalidade bastante característica, ao que parece ao ser desenvolvida de uma forma brutal o hemisfério direito, ou seja, ligado à criatividade existem partes (principalmente direccionados à nossa lucidez e pensamento racional) que acabam afectadas.
Foram encontrados por um jovem curioso em relação a Vivian Maiar 150 mil negativos (aproximadamente).
Convido-vos a todos, especialmente a quem não conhecia esta história a ir ver um documentário que deixo no link a baixo e as suas mais de 100 mil fotografias, guardadas e que apenas foram vistas após a sua morte.
FOTOGRAFIAS - http://www.vivianmaier.com/
DOCUMENTÁRIO - https://www.youtube....h?v=zATFOwuBtjY
Abraços