Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Yongnuo YN-14ex

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Gonaloj

Gonaloj

• Novo Membro
  • Registo: 12/10/2015

Publicado 12 Outubro 2015 - 10:47

Boas Pessoal,

Comprei uma lente sigma 105mm macro para me iniciar na fotografia macro.

Gostaria de saber o que acham do flash Yongnuo YN-14ex e se este é compatível com Nikon.

Obrigado pela vossa atenção :)

Anúncios

Partilhar Post #2 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 12 Outubro 2015 - 11:37

Nos flash's Yongnuo eles têm sempre a versão Canon e a versão Nikon. Se comprastes a versão Nikon, sim funciona.  

Partilhar Post #3 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 12 Outubro 2015 - 20:17

Nos flash's Yongnuo eles têm sempre a versão Canon e a versão Nikon. Se comprastes a versão Nikon, sim funciona.  

x2

não compres essa treta do YN14ex se é mesmo só para macro... eu tenho um... aliás não compres nenhum flash anelar para macro. A luz frontal sozinha não é grande coisa... esse flash manda uma grande "verdoada" de luz mesmo no mínimo (1/128) e não é fácil fabricar um defletor decente para um flash anelar... esse plástico fosco do flash não serve para nada.

vai antes para um sistema com o flash fora da máquina e pela lateral... 

qualquer flash (compativel Nikon)  de 50 euros yongnuo com modo manual (M) te serve...

R0150363_zpsaehd4l2c.jpg

Partilhar Post #4 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 12 Outubro 2015 - 20:30

Já agora... o que me chateia á brava nesse Yn14ex

- Reduz muito a distancia de trabalho.. sai uns bons 3 cm ou mais para fora da objectiva.

- É maior do que parece nas fotos.... 

- O fio que liga a unidade à parte do anel é muito grosso e pesado... as luzes nunca ficam direitas porque o anel roda com o peso do fio.

- É muito forte no minimo (1/128) e por ser frontal e ficar muito perto do bicho estoira com muita facilidade os reflexos nos bichos...

- é giro para usar de noite.. porque tem uma luz auxiliar que ilumina o bicho para podermos focar.. só que a luz não é continua... fica acesa só uns 5 segundos de cada vez... ou seja... quando estou mesmo, mesmo a acertar com o foco... a luz apaga-se. É frustrante à brava. Não há maneira de mudar o tempo que a luz fica acesa ou mesmo acendê-la permanentemente... (ou eu sou tótó e ainda não percebi como :lol:)

Foi daquelas coisas giras que comprei, mas encostei...

Ainda ando a engendrar um suporte de maneira a usá-lo como luz de "preenchimento" (talvez de baixo para cima para me iluminar a "barriga" dos bichos"...em conjunto com outro flash lateral... 

Partilhar Post #5 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 12 Outubro 2015 - 20:35

estas fotos foram feitas de noite com ele

20310729769_fac83f589e_c.jpgAraneus diadematus by Antonio Caseiro, on Flickr

19621312934_0423fb8c0f_c.jpgForficula auricularia by Antonio Caseiro, on Flickr

Editado por Camara Lenta, 12 Outubro 2015 - 20:36 .