Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

A7R II vs 5DR

• Por favor inicie sessão para responder
172 respostas a este tópico

Partilhar Post #41 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 09 Março 2016 - 11:37

Eu em junho vou até à república dominicana.
Estava a pensar levar a 17-55 e a 70-200.
Alguém daqui já lá foi? Aquilo é seguro?

Cumps

Anúncios

Partilhar Post #42 dragom

dragom

• Membro
  • Registo: 28/12/2007
    • Local: Porto

Publicado 09 Março 2016 - 11:47

Eu em junho vou até à república dominicana.
Estava a pensar levar a 17-55 e a 70-200.
Alguém daqui já lá foi? Aquilo é seguro?

Cumps

Há 20 anos atrás era seguro, agora espero que seja. :)

Normalmente nestes locais não tens grandes problemas, desde que tenhas alguns cuidados básicos, nunca perder a mochila de vista, não sair à noite para locais menos seguros (pergunta no hotel) e durante o dia estar minimamente atento.

Os roubos costumam ser muito mais de ocasião do que planeados e violentos. Já se for Brasil, México ou Venezuela a coisa é diferente.

Partilhar Post #43 Emanuel M

Emanuel M

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 11:59

Eu sei que no resort é tranquilo, mas imagina que quero sair e dar um passeio de noite, ir até à praia fotografar umas estrelas, ou ir até algum lado mais recôndito para fotografar arquitectura, pessoas, animais, natureza, sei lá.
Quando for à praia então não posso levar a mochila e deixar o material na toalha?
Quando estive em Fuerteventura fazia isso e era tranquilo :P
A minha mulher quer comprar uma GoPro exclusivamente para levar para a praia - mas eu gosto de fotografia, não de vídeo.

Tenho que ver melhor as coisas.

Partilhar Post #44 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 09 Março 2016 - 12:02

Deim, nem por isso. A questão fundamental que já referi cá várias vezes é que o que realmente importa são as lentes. Portanto, significa que a Sony teria de ter lentes equivalentes à 100-400 e à 600 da Canon, coisa que até hoje nenhuma outra marca o conseguiu.

Depois, uma das principais razões para se usar grip nos corpos é permitir um melhor balanceamento do conjunto. Uma lente 100-400, por razões de física, nunca pode ser muito pequena e utilizá-la com um corpo como a A7 é para tremer muito mais e ficar com dores nos pulsos passado algum tempo. Isto só quem já experimentou estar 3-4h com um conjunto destes a fotografar é que pode perceber realmente a diferença.

Depois quando estou em familia, gosto muito de andar com pelo menos a 5DIII, a 28-70 e a 70-200. Muitos dos melhores retratos que tenho da minha mulher e dos meus filhos foram feitos assim, em alturas que estão muito mais descontraídos.

O material pesa? Claro e muito. Gostava que fosse mais leve? Obviamente. Mas quando olho depois para as fotos que fiz, tudo vale a pena. E tens sempre alternativas, podes ir para o ginásio levantar ferro ou fazer 20 flexões de braços todos os dias antes do pequeno-almoço. Garanto-te que notas a diferença. :D

dragom, a 100-400 não vai ficar mais pequena e mais leve, mas a 24-70 + A7II é tão pesada como 7D. No tempo em que fazes as fotos de família podias andar bem mais leve. E podes meter um grip na A7 sem problema e fica quase do mesmo tamanho de uma 5D.

Se tu achas que só com 5kg de equipamento é que consegues fazer boas fotos, ok. Carrega com ele. 
Eu acho que com muito menos farias ainda melhor. 

Partilhar Post #45 Emanuel M

Emanuel M

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 12:10

Uma A7 com grip ainda tem menos autonomia e ergonomia do que uma "máquina a sério" e o peso não deve ser assim tão diferente...

Partilhar Post #46 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 09 Março 2016 - 12:11

Uma A7 com grip ainda tem menos autonomia e ergonomia do que uma "máquina a sério" e o peso não deve ser assim tão diferente...

Já experimentaste? 

Partilhar Post #47 dragom

dragom

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 12:19

dragom, a 100-400 não vai ficar mais pequena e mais leve, mas a 24-70 + A7II é tão pesada como 7D. No tempo em que fazes as fotos de família podias andar bem mais leve. E podes meter um grip na A7 sem problema e fica quase do mesmo tamanho de uma 5D.

Se tu achas que só com 5kg de equipamento é que consegues fazer boas fotos, ok. Carrega com ele. 
Eu acho que com muito menos farias ainda melhor. 

Deim, se optasse por isso, teria outras desvantagens. Levava um 3º corpo e lentes, logo mais peso.

Eu nunca disse com só com 5kg de equipamento é que consigo fazer boas fotos, lê melhor o que eu escrevi. Para o tipo de fotografia que faço, como faço e com os resultados que gosto, necessito deste equipamento (ok, posso ser eu o problema e não saber mais, mas é o que há :) ). Se gosto de carregar peso, não, claro que não. Mas gosto muito mais das memórias com que fico nas fotos do que andar leve.

Partilhar Post #48 dragom

dragom

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 12:23

Já experimentaste? 

Deim, mesmo com grip não é opção. Pelo menos actualmente:

1. A Sony não tem as lentes necessárias para a fotografia de aves / natureza.

2. A A7 não tem, nem de perto nem de longe, o sistema de AF e tracking necessário.

3. Com a minha 7DII com 2 baterias no grip faço entre 2.700 e 3.000 fotos. Com a A7 é impensável.

E para teres uma ideia, numa saída pelágica por exemplo, para fotografar aves marítimas ao largo da costa, fazem-se facilmente 5.000 a 6.000 num dia.

IT Partilhar Post #49 Iloper

Iloper

• Membro
  • Registo: 09/09/2008

Publicado 09 Março 2016 - 12:24

A Sony não é alternativa na fotografia de aves. Nesse campo só Nikon, Canon e Olympus neste momento

Partilhar Post #50 toy77

toy77

• Membro
  • Registo: 31/10/2009
    • Local: Portalegre

Publicado 09 Março 2016 - 12:29

E o sistema Fuji X também. Saiu a 100-400 bem como o teleconversor 1.4 :)

Editado por toy77, 09 Março 2016 - 12:30 .

Partilhar Post #51 dragom

dragom

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 12:37

E o sistema Fuji X também. Saiu a 100-400 bem como o teleconversor 1.4 :)

Malta, não é o facto de terem lentes 100-400. Actualmente não há alternativa real à 100-400mm da Canon para aves. Mesmo a nova da Nikon, a 200-500, que é uma excelente lente, mas tem metade da velocidade de focagem da da Canon. E o estabilizador de 4 stops ainda é único. Com aves, que são totalmente, irrequietas faz toda a diferença.

Partilhar Post #52 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 09 Março 2016 - 12:42

Não levavas 3º corpo porque o material sony substituiria o material canon.

Deim, mesmo com grip não é opção. Pelo menos actualmente:

1. A Sony não tem as lentes necessárias para a fotografia de aves / natureza.

2. A A7 não tem, nem de perto nem de longe, o sistema de AF e tracking necessário.

3. Com a minha 7DII com 2 baterias no grip faço entre 2.700 e 3.000 fotos. Com a A7 é impensável.

E para teres uma ideia, numa saída pelágica por exemplo, para fotografar aves marítimas ao largo da costa, fazem-se facilmente 5.000 a 6.000 num dia.

Em todas as sony A consegues meter as lentes com mount A. 
Inclui 70-400, 70-200. 
Não tens uma 600mm.

A sony ainda não tem AF rápido o suficiente na gama A7, mas já tem na A6000... Por isso não me surpreendia se o próximo upgrade fosse o AF da A7.

A questão das baterias vindo de quem leva 14kg de material é interessante... Se não houvesse tempo para trocar baterias, ok. Mas duvido que quando se vai fotografar pássaros não haja tempo para isso. 

Não digo que hoje já possas trocar de sistema. Mas vais dizer que não era uma vantagem tirares 2 ou 3kg de cima? Vais dizer que adoras carregar isso tudo e que adoras carregar 5kg só para fotografar a família? 
Para 99% das pessoas, isso já existe sem grandes compromissos. 

Partilhar Post #53 dragom

dragom

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 12:46

Não levavas 3º corpo porque o material sony substituiria o material canon.

Em todas as sony A consegues meter as lentes com mount A. 
Inclui 70-400, 70-200. 
Não tens uma 600mm.

A sony ainda não tem AF rápido o suficiente na gama A7, mas já tem na A6000... Por isso não me surpreendia se o próximo upgrade fosse o AF da A7.

A questão das baterias vindo de quem leva 14kg de material é interessante... Se não houvesse tempo para trocar baterias, ok. Mas duvido que quando se vai fotografar pássaros não haja tempo para isso. 

Não digo que hoje já possas trocar de sistema. Mas vais dizer que não era uma vantagem tirares 2 ou 3kg de cima? Vais dizer que adoras carregar isso tudo e que adoras carregar 5kg só para fotografar a família? 

Deim, estás a partir de um pressuposto que não é correcto. Para este tipo de fotografia, a Sony não substitui a Canon ou a Nikon. Não é sequer uma alternativa aproximada. Se um dia for melhor, obviamente que equacionarei mudar. Isto são apenas ferramentas. Mas actualmente... forget it.

A questão das baterias não é o peso. É o facto de teres de mudar as baterias de meia em meia hora em condições atmosféricas complicadas (normalmente quando aparecem mais raridades), além de perderes oportunidades com isso. Já experimentaste mudar baterias num barco raso com ondas à volta de 2-3m?

Partilhar Post #54 dragom

dragom

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 12:48

Diz-me lá pf um fotógrafo de aves (aves, não fauna) que utilize Sony. Basta um.

Partilhar Post #55 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 09 Março 2016 - 12:58

Diz-me lá pf um fotógrafo de aves (aves, não fauna) que utilize Sony. Basta um.

99% dos fotógrafos não são fotógrafos de aves. 

Partilhar Post #56 HugoSousa

HugoSousa

• Membro
  • Registo: 02/11/2015
    • Local: Odivelas, Portugal
    • Newborn & Lifestyle Photography

Publicado 09 Março 2016 - 13:08

LOL mas ele é, e estás a tentar convencê-lo a mudar :)

A Mim estás quase, mas a ele ...

Partilhar Post #57 dragom

dragom

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 13:14

Talvez estejas um pouco enganado. Mas mesmo se fosse assim não compreendo a tua insistência em "vender-me" a A7II. Ainda não deu para perceber o que eu fotografo? :)

Partilhar Post #58 Emanuel M

Emanuel M

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 13:17

LOL mas ele é, e estás a tentar convencê-lo a mudar :)

A Mim estás quase, mas a ele ...

Está?
Manda a D750 para aqui então :D

Partilhar Post #59 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 09 Março 2016 - 17:24

Talvez estejas um pouco enganado. Mas mesmo se fosse assim não compreendo a tua insistência em "vender-me" a A7II. Ainda não deu para perceber o que eu fotografo? :)

Eu não te estou a vender nada. 
Tu é que estas a dizer que o problema para toda a gente são as lentes. Porque é preciso levar mais de 10Kg para fotografar.

1º Não são para toda a gente. Deves facilmente entender que 99% das pessoas não precisa dessas lentes. Para 99% das pessoas neste momento há ofertas que resolvem a maioria dos problemas sem afectar qualidade e que tornam o conjunto mais amigável. Qualquer pessoa normal que tenha ido de férias com um kit pesado rapidamente entendeu que se calhar não é o ideal para levar numa caminhada ou num passeio mais longo em que se está a desfrutar do lugar e não apenas a fazer fotografia. Daí o pessoal pensar em levar uma compacta de qualidade com uma 35mm e está feito. Mesmo que isso sacrifique a versatilidade.

2º Dizes que para ti é a única opção. Até posso concordar que noutros sistemas não vais ter tudo. Não significa que não conseguisses fazer nada. Dá uma vista de olhos aqui. Diz-me que olhando para todas as fotos feitas pelas sony, não tens o que tu procuras. 
https://www.flickr.c...49850@N25/pool/

Acredito que com a A7 não consigas, e foi o que te disse. Mas com upgrade de sistema de focagem, não acho que as lentes sejam o impedimento. 

Eu estou contigo. Eu não quero ter uma 3ª máquina só para quando vou passear poder ir mais leve, daí olympus e fuji ficarem de lado. O que eu quero é uma máquina que sirva nos momentos mais relaxados e nos mais exigentes.   Se tiveres uma máquina mais leve, que te sirva tanto para fotografar nos momentos mais exigentes, como nos momentos em família, não é um bonus?

Partilhar Post #60 Semente

Semente

• Membro
  • Registo: 01/10/2008

Publicado 09 Março 2016 - 17:32

e a Canon M?