Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

A7R II vs 5DR

• Por favor inicie sessão para responder
172 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #21 Iloper

Iloper

• Membro
  • Registo: 09/09/2008

Publicado 08 Março 2016 - 17:54

quando começa a disparar a maquina demora 1s a disparar. Pode até ser da lente, mas que é lenta, é...

Anúncios

Partilhar Post #22 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 08 Março 2016 - 18:08

Ele carrega até meio para focar. Assim que ele carrega, ouves logo a máquina a agarrar o foco. Tens depois um tempo entre a confirmação e o disparo, mas isso não é a máquina, é o fotógrafo. 

Partilhar Post #23 dragom

dragom

• Membro
  • Registo: 28/12/2007
    • Local: Porto

Publicado 08 Março 2016 - 20:16

Eu diria mais ... tem dinheiro para ir na TAP ou Lufthansa ... não vai de easyJet ou Ryanair :)

Enganaste. :) A que mais utilizo é a Ryanair. Se calhar por isso é que posso ter o equipamento que tenho. Por isso e por fazer outras escolhas, como por exemplo ter um carro com 18 anos que há-de durar mais 10 ou 15, ter um telemóvel com 6 anos que está como novo, etc, etc. Cada um tem as suas prioridades. :)

Partilhar Post #24 dragom

dragom

• Membro

Publicado 08 Março 2016 - 20:19

Pois, eu acho que ai temos necessidades diferentes. Eu não levava 14kg de equipamento de férias nem por nada... 

Uma a7 com uma 24-70 f4 pesa quase o mesmo que uma 5ds sem lente. Uma 24-70 f4 canon pesa 600g. 
Achas que o conjunto sony é igual ao conjunto canon em peso e tamanho? Longe disso.. 

Pois temos. Eu com um corpo e uma 24-70 não faço nada.

O meu kit básico tem: mochila, 2 corpos com grip (5DIII e 7DII), 100-400, 70-200, 28-70, 17-40, extender 1.4x, 4 baterias para cada corpo, carregadores, flash e 3 kits de pilhas, e o portátil.

Se for de carro ainda vai a 600mm, a 150mm 2.8 macro, 2 tripés, 1 monopé e mais alguma tralha....

E sim... dou uso a tudo e muito. :D

Partilhar Post #25 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 08 Março 2016 - 20:23

Pois, para quem leva isso tudo, tudo bem. Eu nem quando vou trabalhar levo tanta coisa. 

Partilhar Post #26 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011

Publicado 08 Março 2016 - 23:51

É assim que imagino o Dragom:

Bh5sTrX.jpg

:D  :bleh:

Partilhar Post #27 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 09 Março 2016 - 00:00

O que não se sabe, é que esse senhor tem 30 anos e está nesse estado depois de 10 anos a fotografar campeonatos de golf :D
Precisava de contratar mais 4 gajos, mas quer o dinheiro todo só para ele.
Gosto do pormenor das joelheiras...

Partilhar Post #28 dragom

dragom

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 06:47

:)

Partilhar Post #29 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 09:17

Eu de certa forma (agora vou ser simpático) entendo o Dragom. Na minha viagem ao Tibete senti que tinha de levar todo o meu material, sob pena de me arrepender não o ter levado e depois pensar que nunca mais teria a mesma oportunidade...

Na altura levei a minha Nikon D90 + Tokina 11-16 + 35mm + 50mm + 18-105 + 70-200 f/4. É claro que isto ainda é para "meninos" quando comparado com o "arsenal" do Dragom :D , mas ainda assim aquilo custou-me carregar às costas. Houve alturas em que me senti um ET ao lado dos meus companheiros de viagem porque mais ninguém levava tanto material (havia apenas pessoal com DSLRs e objectivas do género 18-55 ou 15-85 ou 18-105 e afins...).

A verdade é que no fim da viagem não fiquei com a sensação de que devia ter levado mais material.  :D

Hoje provavelmente teria uma abordagem diferente, acho...  :)

IT Partilhar Post #30 Iloper

Iloper

• Membro
  • Registo: 09/09/2008

Publicado 09 Março 2016 - 09:39

Eu ando-me a covencer que nas próximas férias só vou levar a 35 ou a 50

Editado por Iloper, 09 Março 2016 - 09:39 .

Partilhar Post #31 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 09:50

Eu ando-me a convencer que nas próximas férias levo a minha nova "menina dos olhos" Fuji X100s.  :)

Partilhar Post #32 dragom

dragom

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 09:50

Eu de certa forma (agora vou ser simpático) entendo o Dragom. Na minha viagem ao Tibete senti que tinha de levar todo o meu material, sob pena de me arrepender não o ter levado e depois pensar que nunca mais teria a mesma oportunidade...

Na altura levei a minha Nikon D90 + Tokina 11-16 + 35mm + 50mm + 18-105 + 70-200 f/4. É claro que isto ainda é para "meninos" quando comparado com o "arsenal" do Dragom :D , mas ainda assim aquilo custou-me carregar às costas. Houve alturas em que me senti um ET ao lado dos meus companheiros de viagem porque mais ninguém levava tanto material (havia apenas pessoal com DSLRs e objectivas do género 18-55 ou 15-85 ou 18-105 e afins...).

A verdade é que no fim da viagem não fiquei com a sensação de que devia ter levado mais material.  :D

Mas o que levo não é o material todo... é só o kit básico. :)

Ser fotógrafo de aves implica andar literalmente com a casa às costas muitas vezes. Já para não falar dos abrigos, camuflados, roupa e calçado para água, para frio, etc.

O que quis salientar é que nem todos fazemos o mesmo tipo de fotografia ou temos os mesmos requisitos. Entendo perfeitamente quem só queira levar um corpo minimo e uma lente de férias, mas é importante também entenderem que isso não se aplica a todos. Quer em férias quer em trabalho. Já viram o equipamento de um fotógrafo de desporto? Acham que eles vão trabalhar com uma lente pequena e um corpo?

Partilhar Post #33 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 10:09

Mas o que levo não é o material todo... é só o kit básico. :)

Ser fotógrafo de aves implica andar literalmente com a casa às costas muitas vezes. Já para não falar dos abrigos, camuflados, roupa e calçado para água, para frio, etc.

O que quis salientar é que nem todos fazemos o mesmo tipo de fotografia ou temos os mesmos requisitos. Entendo perfeitamente quem só queira levar um corpo minimo e uma lente de férias, mas é importante também entenderem que isso não se aplica a todos. Quer em férias quer em trabalho. Já viram o equipamento de um fotógrafo de desporto? Acham que eles vão trabalhar com uma lente pequena e um corpo?

Dragom, mas estamos a falar nas férias, não em trabalho...

Partilhar Post #34 pdro

pdro

• Membro
  • Registo: 23/08/2012

Publicado 09 Março 2016 - 10:12

rui, não te esqueças que há quem apenas possa desenvolver este gosto apenas nas férias, onde têm tempo para explorar novos territórios (onde me parece que é onde tens - ou tinhas :D - também mais espaço e oportunidade para te dedicar à fotografia). na fotografia de aves e natureza, onde as pessoas pagam um balúrdio para ir fotografar um pássaro à indonésia (meramente um exemplo) as necessidades são diferentes...

Partilhar Post #35 dragom

dragom

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 10:19

Dragom, mas estamos a falar nas férias, não em trabalho...

Exacto. As minhas férias, como de muitos outros, são organizadas para locais onde posso ir fotografar aves. A rotina normal é levantar às 4h30 / 5h00, estar pronto a fotografar antes do nascer do sol, regressar para tomar o pequeno almoço com a família e "estar o resto do dia em férias." Dois ou três dias também consigo escapar toda a manhã.

Partilhar Post #36 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 10:25

na fotografia de aves e natureza, onde as pessoas pagam um balúrdio para ir fotografar um pássaro à indonésia (meramente um exemplo) as necessidades são diferentes...

Exacto. As minhas férias, como de muitos outros, são organizadas para locais onde posso ir fotografar aves. A rotina normal é levantar às 4h30 / 5h00, estar pronto a fotografar antes do nascer do sol, regressar para tomar o pequeno almoço com a família e "estar o resto do dia em férias." Dois ou três dias também consigo escapar toda a manhã.

Pois, estou à ver que há "malucos" para tudo.  :D

(onde me parece que é onde tens - ou tinhas :D - também mais espaço e oportunidade para te dedicar à fotografia). 

Conjugaste bem o verbo.  :D  :th_up:

Partilhar Post #37 dragom

dragom

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 10:30

Pois, estou à ver que há "malucos" para tudo.  :D

Nem imaginas quantos. :D

Partilhar Post #38 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 09 Março 2016 - 11:11

dragom, se a sony tivesse características suficientes para fotografar a bixarada, não continuava a ser uma vantagem? 
Levas dois corpos? A7II + A6300 era bem mais leve e compacto que uma 5D+7D. Só ai poupaste 1kg. 

Quando não estás a fotografar pássaros, e estas simplesmente a conhecer o local como 99.9% dos outros turistas, as mesmas máquinas eram leves qb e discretas. 

Eu nunca levei tanto. Fiz Itália com 14+50+85. Tirando a parte de estar sempre a trocar de lente, foi ok. Não era excessivamente pesado. Ainda assim.... Passei uns dias em Madrid com a 24-70 + 85. Pareceu-me mais pesado e ao fim do dia notava-se. Fiz Irlanda com a x10. Excelente a nível de peso e portabilidade, mas as fotos..... :\ 

Eu sinto que quanto mais material levo, menos aproveito. Com a x10 foi perfeito, mas a qualidade não estava lá. Nas próximas férias queria ver se já não levava a 5D. A7 ou xpro podem ser opções... 

Partilhar Post #39 dragom

dragom

• Membro

Publicado 09 Março 2016 - 11:28

dragom, se a sony tivesse características suficientes para fotografar a bixarada, não continuava a ser uma vantagem? 
Levas dois corpos? A7II + A6300 era bem mais leve e compacto que uma 5D+7D. Só ai poupaste 1kg. 

Quando não estás a fotografar pássaros, e estas simplesmente a conhecer o local como 99.9% dos outros turistas, as mesmas máquinas eram leves qb e discretas.

Deim, nem por isso. A questão fundamental que já referi cá várias vezes é que o que realmente importa são as lentes. Portanto, significa que a Sony teria de ter lentes equivalentes à 100-400 e à 600 da Canon, coisa que até hoje nenhuma outra marca o conseguiu.

Depois, uma das principais razões para se usar grip nos corpos é permitir um melhor balanceamento do conjunto. Uma lente 100-400, por razões de física, nunca pode ser muito pequena e utilizá-la com um corpo como a A7 é para tremer muito mais e ficar com dores nos pulsos passado algum tempo. Isto só quem já experimentou estar 3-4h com um conjunto destes a fotografar é que pode perceber realmente a diferença.

Depois quando estou em familia, gosto muito de andar com pelo menos a 5DIII, a 28-70 e a 70-200. Muitos dos melhores retratos que tenho da minha mulher e dos meus filhos foram feitos assim, em alturas que estão muito mais descontraídos.

O material pesa? Claro e muito. Gostava que fosse mais leve? Obviamente. Mas quando olho depois para as fotos que fiz, tudo vale a pena. E tens sempre alternativas, podes ir para o ginásio levantar ferro ou fazer 20 flexões de braços todos os dias antes do pequeno-almoço. Garanto-te que notas a diferença. :D

Partilhar Post #40 toy77

toy77

• Membro
  • Registo: 31/10/2009
    • Local: Portalegre

Publicado 09 Março 2016 - 11:34

Eu cada vez mais deixo a mochila enorme com a 60D e a carrada de objectivas e saio somente com um saco e a Fuji X-E1.
E muitas das vezes meto a objectiva manual 50mm e dali não sai...
Depende muito se vamos fotografar "para nós" ou se vamos a algum evento ou algo do género.
Mas confesso, que estou a ficar "agarrado" ao sistema X :)

Editado por toy77, 09 Março 2016 - 11:34 .