Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Sistema de Backup simples

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Mr.Quina

Mr.Quina

• Membro
  • Registo: 12/05/2008
    • Local: Cartaxo

Publicado 28 Setembro 2015 - 12:49

Boas,

Ando à procura de criar um sistema simples de backup para a eventualidade de acontecer uma catástrofe.

Conforme vou tirando mais fotos mais preocupado fico que um dia destes aconteça alguma coisa e perca todas as minhas chapas. Nem é pelas fotos que por aí vou tirando, porque não sou profissional e posso sempre tirar mais. É sim pelas fotos do meu puto, que quero "guardar para mais tarde recordar"!

O material que tenho é o seguinte:

• Windows 10 64bit
  • Lightroom 5.7.1
  • Disco externo WD de 2TB que está sempre ligado ao PC
  • Disco externo WD de 500GB 

Estava a pensa num programa que sincronize entre o PC e o WD de 2TB algumas pastas seleccionadas por mim. Preciso que faça isso automaticamente e sem muita chatice...

Gostava de saber se conhecem ou se aconselham algum programa que faça isto. Já ouvi falar em FreeFileSync, File Juggler e SyncBackFree. Conhecem?

Se souberem de outro sistema simples mas eficaz estejam à vontade! 

Editado por Quin@, 28 Setembro 2015 - 12:52 .

Anúncios

Partilhar Post #2 MaXiM

MaXiM

• Membro
  • Registo: 11/12/2006
    • Local: Mem-Martins - Sintra

Publicado 28 Setembro 2015 - 16:34

boas, eu uso o Dsynchronize recomendado pelo .JP. e é soberbo para fazer as minhas copias/sincronizações semanais do Pc com windows para o NAS de 3TB em raid1

faz tudo com uns cliques, e até podes meter como service e faz sempre tudo automaticamente.

pagina aqui: http://dimio.altervista.org/eng/

mas ainda nao experimentei com o windows10, apenas com o windows 7

cumps e boas  :foto:

IT Partilhar Post #3 Mr.Quina

Mr.Quina

• Membro
  • Registo: 12/05/2008
    • Local: Cartaxo

Publicado 29 Setembro 2015 - 12:46

Não conhecia! Na página que indicaste diz que é compatível com o Win10!  Vou juntar á lista de programas a experimentar! Obg! ;)