Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Filtros UV para Protecção. Sim, ou Não?

• Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

Partilhar Post #81 galifao

galifao

• Membro
  • Registo: 03/03/2009
    • Local: Almeirim

Publicado 18 Novembro 2015 - 16:13

Em mais de 30 anos de vida Profissional nunca usei um filtro de proteção seja skylight ou UV. Nunca risquei uma lente. Por mim é mais um elemento ar-vidro logo prejudicial ao bom desempenho optico.

Para aqueles que frequentemente fotografam em ambientes de lamas e grandes poeiras até pode fazer algum sentido. E lembrem-se o bom vendedor é aquele que vos vende um filtro para cada objectiva! :)

Anúncios

Partilhar Post #82 mpexus

mpexus

• Membro
  • Registo: 08/05/2008

Publicado 19 Novembro 2015 - 02:51

Tirando filtros especificos (ND's etc) e tirando os casos em que sei que posso sujar a Objectiva facilmente (fotos de Praia ou em muito Pó), filtros foram coisas que deixaram de estar nas minhas Objectivas há já bastante tempo.

Filtros UVs então não tem qq tipo de utilidade a não ser serem mais um elemento e algo em que se gasta dinheiro. 

Uma das objectivas que tenho (14-24) nem sequer pode levar filtros convencionais, os mesmo cuidados que tenho com ela tenho com as outras todas.

Editado por mpexus, 19 Novembro 2015 - 02:51 .

Partilhar Post #83 tarantino

tarantino

• Membro
  • Registo: 15/09/2008
    • Local: Oeiras
    • inserir frase aqui em Latim

Publicado 21 Novembro 2015 - 08:15

Não. Pára sol.