Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Fotografia MeiraParis - Criticas, feedback e sugestões

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 meiraparis

meiraparis

• Novo Membro
  • Registo: 31/08/2015
    • Local: esposende

Publicado 31 Agosto 2015 - 10:09

Bom dia fotografos,

Recentemente abri o site, http://meiraparis.com para divulgação das minhas fotos. Sou principiante/intermédio com muito para aprender, por isso o vosso feedback, principalmente das fotos era bem vindo.

Tenham em mente que as fotos são tiradas com uma compacta semi avançada, Canon Sx280hs (ainda não dá para mais :-().

Digam de vossa justiça.

Meira Paris

Anúncios

Partilhar Post #2 Iloper

Iloper

• Membro
  • Registo: 09/09/2008

Publicado 02 Setembro 2015 - 11:20

Ta engraçado. Continua a evoluir

IT Partilhar Post #3 meiraparis

meiraparis

• Novo Membro
  • Registo: 31/08/2015
    • Local: esposende

Publicado 04 Setembro 2015 - 08:59

Pessoal, sem querer ser ingrato, pouco me ajudaram...

No entanto algum tão ocupado como o fotografo Miles Morgan tirou 10 minutos do seu tempo e eis a sua opinião, muito construtiva, algo que procurava e precisava.

"Hi Carlos,

Thanks for the email.   I took a look through your images.  You're off to a great start!  I would say that if I had one piece of advice, it would be to start shooting more towards the edges of light.  In other words, I very rarely shoot mid day (except for black and white).  I'm almost always shooting in the hour before or after sunrise or sunset.  That's when you will get that most dramatic light and color.   Usually that involves blending exposures so that you can have details in the shadows and the highlights.  So you'll take a shot where the bright areas are correctly exposed and the shadows are too dark, and an image where the shadows are correctly exposed and the bright areas are over exposed.  Then you combine them in Photoshop.  That's something that takes time to learn.  Look online for video courses that teach you how to do that.

Lastly, it's really hard to make a grand landscape photo of an area that isn't very photogenic.  You can make interesting shots that are more intimate, but if you want to make a big landscape image, you need a beautiful location.  So seek those out.  It's not enough to have a good sunset.  You have to have an interesting location AND a good sunset.

Hope that helps!  Good luck with your photography!

Miles

www.milesmorganphotography.com"

Partilhar Post #4 Subtas

Subtas

• Membro
  • Registo: 12/05/2011

Publicado 11 Setembro 2015 - 09:22

Olá!

Deu-me a entender que tem um sentido de composição nas fotografias que faz, o que é muito positivo. Na minha opinião é mesmo por aí se que devemos começar e nunca parar de evoluir.
Se usarmos uma boa composição, penso que as fotografias se destacam de uma maneira muito natural das, ditas, "snapshots".

Quanto à luz, é verdade que uma luz menos dura serve melhor alguns estilos de fotografia, mas, no geral, não me incomoda muito.

Só não gostei de alguns tons usados e, por vezes, contraste e saturação a mais. Mas aqui é uma questão de gosto pessoal.

Cumprimentos!

Partilhar Post #5 Iloper

Iloper

• Membro
  • Registo: 09/09/2008

Publicado 11 Setembro 2015 - 11:02

Ó MeiraParis,

Vê que o que escrevi é o que o excerto diz... Ainda não sabes os básicos... Ele foi simpatico e explicou... Outros procuravam a informação, que foi o que eu dei a entender