Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Canon 1Ds mark ii - Tamanho máximo do cartão?

• Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 chuvavasco

chuvavasco

• Membro
  • Registo: 23/02/2015

Publicado 14 Junho 2015 - 23:47

Olá a todos,

adquiri recentemente uma Canon 1Ds mark II, só que não sei qual o tamanho máximo permitido para os cartões que leva (compact flash e SD). 

Alguém tem conhecimento quantos Gb pode levar no máximo?

Agradeço respostas seguras.

Obrigado

Vasco

Anúncios

Partilhar Post #2 zalle

zalle

• Membro
  • Registo: 09/04/2008

Publicado 15 Junho 2015 - 00:01

www.dpreview.com/forums/thread/3721091

IT Partilhar Post #3 chuvavasco

chuvavasco

• Membro

Publicado 15 Junho 2015 - 00:05

Obrigado Zalle, parece explicar bem a questão.

Grato

Partilhar Post #4 pjmartinho

pjmartinho

• Membro
  • Registo: 23/03/2013
    • Local: Sesimbra

Publicado 20 Junho 2015 - 21:19

Na minha uso um cartão SD de 32Gb, e o CF que tenho é de 16Gb embora não o use pois não me faz sentido nenhum andar a gravar a mesma imagem em 2 cartões diferentes. Se a máquina permitisse gravar os RAWs num cartão e os JPG no outro cartão, isso seria bom, mas como não permite, não vejo vantagem nenhuma em ter os 2 cartões.

Não faço ideia da capacidade máxima dos cartões que se podem colocar mas, 32Gb é mais do que o suficiente pois os ficheiros RAW desta máquina rondam entre os 12Mb e os 17Mb.

IT Partilhar Post #5 chuvavasco

chuvavasco

• Membro

Publicado 20 Junho 2015 - 21:22

Na minha uso um cartão SD de 32Gb, e o CF que tenho é de 16Gb embora não o use pois não me faz sentido nenhum andar a gravar a mesma imagem em 2 cartões diferentes. Se a máquina permitisse gravar os RAWs num cartão e os JPG no outro cartão, isso seria bom, mas como não permite, não vejo vantagem nenhuma em ter os 2 cartões.

Não faço ideia da capacidade máxima dos cartões que se podem colocar mas, 32Gb é mais do que o suficiente pois os ficheiros RAW desta máquina rondam entre os 12Mb e os 17Mb.

Obrigado pjmartinho pelo esclarecimento.
Mas se estiverem montados dois cartões na máquina ele grava nos dois automaticamente, ou só num?

Partilhar Post #6 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 20 Junho 2015 - 22:04

As máquinas com 2 cartões são muito úteis porque havendo problemas com um fica-se com o trabalho salvo no outro. Normalmente um dos cartões funciona como bakup.

No menu define-se o que se quer guardar num e noutro.

IT Partilhar Post #7 chuvavasco

chuvavasco

• Membro

Publicado 20 Junho 2015 - 22:09

As máquinas com 2 cartões são muito úteis porque havendo problemas com um fica-se com o trabalho salvo no outro. Normalmente um dos cartões funciona como bakup.

No menu define-se o que se quer guardar num e noutro.

ok, tenho de ver isso, obrigado

Partilhar Post #8 pjmartinho

pjmartinho

• Membro

Publicado 21 Junho 2015 - 14:12

Esta máquina ainda é um potento, mesmo atendendo à sua idade, pelo que merece a pena ler o manual de instruções para se tirar partido de todas as suas funcionalidades.

Link para o manual (está para o fim da página): http://www.usa.canon...huresAndManuals

Outra coisa que merece a pena ser feito é ressuscitar um pc antigo (que tenha uma porta firewire) que exista por casa para instalar o windows XP só para se poderem activar as definições pessoais na máquina, isto porque os drivers para windows mais recentes acabaram no Windows XP... pcs com Win 7 ou superior já não conseguem comunicar com a máquina. Um exemplo simples tem a haver com o bracketing. Nas configurações base da máquina ela só tira 3 exposições, mas activando as opções pessoais ela pode tirar 5 ou 7 exposições.

Editado por pjmartinho, 21 Junho 2015 - 14:14 .

IT Partilhar Post #9 chuvavasco

chuvavasco

• Membro

Publicado 21 Junho 2015 - 15:05

Pois, eu padeço desse mal, não tenho um pc antigo, ou pelo menos com XP, e por essa razão não consigo ligá-la ao computador, mas isso é uma questão que se pode resolver. Já agora, a ligação da máquina ao computador só permite alterar as definições? Por exemplo se quiser fotografar e visualizar directamente no PC, isso é possível?

Partilhar Post #10 pjmartinho

pjmartinho

• Membro

Publicado 21 Junho 2015 - 21:42

Não posso garantir que isso seja possivel pois nunca o tentei fazer, mas penso que é possivel tendo instalado o software da canon

IT Partilhar Post #11 chuvavasco

chuvavasco

• Membro

Publicado 21 Junho 2015 - 21:54

Ok, tenho de tentar, obrigado