Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Direito de resposta

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
16 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 25 Maio 2015 - 20:09

Iniciei este tópico para ter direito de resposta, já que o tópico em causa foi encerrado.

Quero responder ao seguinte comentário:  

(comentário do moderador)

"E enviar uma PM ao moderador a questionar?

As tuas mensagens nesse dia foram apagadas por uma simples razão: Só fostes ao tópico inflamar o que por si já ardia sozinho. Aliás, até fiquei bastante surpreendido porque dei-me ao trabalho de ver o teu histórico de mensagens ( que faço sempre para saber se foi um momento de excepção ) e não era o teu comportamento habitual."

Resposta:

1º Gostava de saber porque é que não consigo enviar PM a ninguém? (como é que querias que te envia-se o que quer que seja?)

2º Nunca foi, nem sou alguém que gosta de conflitos.

3º Já fui moderador no forum RCMpt e nunca apaguei qualquer post sem primeiro falar com o user para ele próprio o apagar, ou então justificar os comentários em causa. (mas isso sou eu)

http://aero.rcmpt.co...5545d6f8bacdf49

4º Sou membro da Comissão Administradora no forum RCMPortugal (esta comissão existe para resolver as questões mais difíceis relativas ao forum e à utilização do mesmo pelos users, (para banir, suspender e etc.)  ->   http://www.rcmportug...13b254f831dd12d

5º Sou Presidente da direcção do CMVC (Clube de Modelismo de Valongo e Campo). (sempre dei o meu melhor pela sã convivência entre os sócios do clube)

6º Sou Presidente da Assembleia Geral da ACCV (Associação das Coletividades do Conselho de Valongo). (nunca nenhuma associada/o deixou de poder comentar o que acha-se por bem comentar)

Isto só para dizer que eu sei muito bem o que escrevi no tópico em que me apagaram 3 posts sem saberem o que escrevi.

Mas parece que o moderador deste forum tira conclusões erradas e toma decisões precipitadas e depois vem com comentários como o acima por mim "colado".

Para terminar:

Acho que me deves um pedido de desculpas, mas se não o quiseres fazer, não o faças, pois vou continuar a fazer o que de melhor faço e gosto "ajudar os outros, dentro das minhas possibilidades".

Peço desculpa aos users deste forum por este aparte, mas teve de ser.

Cumprimentos

Adelino Oliveira

Editado por Oliveiravlg, 25 Maio 2015 - 20:14 .

Anúncios

Partilhar Post #2 Psico

Psico

• Membro
  • Registo: 22/04/2015

Publicado 26 Maio 2015 - 07:26

Post no sitio errado n

Partilhar Post #3 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 26 Maio 2015 - 08:59

Bom Dia

1º Gostava de saber porque é que não consigo enviar PM a ninguém? (como é que querias que te envia-se o que quer que seja?)

Existe algumas limitações no sistema de mensagens ( tal como limites ). Não conseguem enviar mensagens? Abrem um tópico nesta secção para averiguarmos o que se passa. Aliás, o que aparece quando envias a mensagem?

2º Nunca foi, nem sou alguém que gosta de conflitos.

Acredito. Agora, o problema é este: User A discute com User B, eu dou um aviso, vem o User C ainda picar mais, quando não manda bocas à moderação. O que aconteceu nesse dia. 

E ainda digo mais: Já vi User A a azedar com User B... ninguém se meteu... a situação resolveu-se com um aviso.

Será que assim percebem porque quando vão a um tópico só para picar ainda mais, ficam sem mensagens?

3º Já fui moderador no forum RCMpt e nunca apaguei qualquer post sem primeiro falar com o user para ele próprio o apagar, ou então justificar os comentários em causa. (mas isso sou eu)

http://aero.rcmpt.co...5545d6f8bacdf49

4º Sou membro da Comissão Administradora no forum RCMPortugal (esta comissão existe para resolver as questões mais difíceis relativas ao forum e à utilização do mesmo pelos users, (para banir, suspender e etc.)  ->   http://www.rcmportug...13b254f831dd12d

5º Sou Presidente da direcção do CMVC (Clube de Modelismo de Valongo e Campo). (sempre dei o meu melhor pela sã convivência entre os sócios do clube)

6º Sou Presidente da Assembleia Geral da ACCV (Associação das Coletividades do Conselho de Valongo). (nunca nenhuma associada/o deixou de poder comentar o que acha-se por bem comentar)

Cada forum/associação tem as suas regras. O problema é que alguns de vocês acham-se no direito de dizerem o que bem entendem. Mas aqui remeto para o exemplo do 2º ponto.

Se leram o que tu escrevestes nessas mensagens que apaguei? Espero que não, pois os outros utilizadores achariam que  tinham o direito de também irem lá inflamar o tópico. Aliás, lembro-me bem desse tópico, e tu apenas fostes lá para questionar o meu aviso. Em 99,9% dos foruns serias banido, sumariamente.

Pedir Desculpa? Não, vou é reforçar o aviso: Sempre que eu veja mensagens não relacionadas com o tópico, em que o único intuito seja estar a provocar, desestabilizar ou até mesmo faltar ao respeito aos outros utilizadores ( que inclui os moderadores ), vou apaga-las.

Partilhar Post #4 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 26 Maio 2015 - 12:27

Honestamente o oliveira era a última pessoa que eu esperava que viesse a ter / causar aqui problemas ... enfim. O ol pode ser um bocado cabotino e iconoclasta mas daí a provocador gratuito... mmmmmmm. Algo aqui não bate bem....

Editado por Camara Lenta, 26 Maio 2015 - 12:28 .

Partilhar Post #5 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 26 Maio 2015 - 12:50

As pessoas são todas diferentes.

É preciso respeito para com todos e aguentar o balanço quando algo nos atinge.

Se algumas situações ficarem descontroladas o moderador deve actuar. Se actua de mais ou de menos, tenho a minha opinião, como cada um deverá ter a sua, mas não acho que seja importante. O administrador e os moderadores devem saber que limites devem ter as participações no forum e transmiti-las aos users de forma a que isto não descarrile e mantenha um nível aceitável de bom senso. Claro que há sempre situações novas.

Todas as pessoas são diferentes. Umas mais apaziguadoras, outras mais aguerridas, e um mundo inteiro de complexidade entre uns e outros. Uns precisam mais espaço, outros são mais competitivos, etc etc etc.

Às vezes conhecer as pessoas faz com que a nossa leitura dos seus posts tenha significados diferentes.

Há defeitos, há feitios e ninguém é perfeito.

Mas, com todos esses problemas, todos juntos criarmos uma comunidade que tem efeitos práticos muito relevantes na nossa vida é do mais perfeito que humanamente se pode alcançar.

Bem hajam.

Partilhar Post #6 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
    • Hmmm...

Publicado 26 Maio 2015 - 13:11

Honestamente o oliveira era a última pessoa que eu esperava que viesse a ter / causar aqui problemas ... enfim. O ol pode ser um bocado cabotino e iconoclasta mas daí a provocador gratuito... mmmmmmm. Algo aqui não bate bem....

Como disse acima, tinha acabado de avisar 2 utilizadores ( que por certa coincidência é outro utilizador que pretende que se alterem as regras a favor da atitude um tanto anarquista dele ) e o Oliveira achou por bem responder com smiles, e alegando "ditadura no forum ( onde eu já ouvi isto ?). Pergunto: O que a mensagem dele tinha de tanto interesse que não tivesse outro destino que não fosse removida?

As pessoas são todas diferentes.

É preciso respeito para com todos e aguentar o balanço quando algo nos atinge.

Se algumas situações ficarem descontroladas o moderador deve actuar. Se actua de mais ou de menos, tenho a minha opinião, como cada um deverá ter a sua, mas não acho que seja importante. O administrador e os moderadores devem saber que limites devem ter as participações no forum e transmiti-las aos users de forma a que isto não descarrile e mantenha um nível aceitável de bom senso. Claro que há sempre situações novas.

Todas as pessoas são diferentes. Umas mais apaziguadoras, outras mais aguerridas, e um mundo inteiro de complexidade entre uns e outros. Uns precisam mais espaço, outros são mais competitivos, etc etc etc.

Às vezes conhecer as pessoas faz com que a nossa leitura dos seus posts tenha significados diferentes.

Há defeitos, há feitios e ninguém é perfeito.

Mas, com todos esses problemas, todos juntos criarmos uma comunidade que tem efeitos práticos muito relevantes na nossa vida é do mais perfeito que humanamente se pode alcançar.

Bem hajam.

Concordo. E muitos podem não acreditar mas quantos vezes sigo vários tópicos para ver se eles não se tornam problemáticos, e vejo que por parte dos utilizadores reina o bom senso e a "coisa" estabiliza.

Claro existem utilizadores que não olham à forma como escrevem, e chegam a dar um tom de ameaça.. e esses serão "moderados", Os que saírem em defesa deles indo contra a moderação...  serão "moderados".

Partilhar Post #7 sony

sony

• Membro
  • Registo: 25/10/2011

Publicado 26 Maio 2015 - 13:31

Boas, todos somos diferentes, reagimos de forma diferente, se o Oliveira respondeu com smiles a um post até eu já me ri com o tom mais agrecivo de certas respostas, provavelmente foi essa a intenção do Oliveira, não vejo que seja assim tão grave vindo de uma pessoa que sempre me pareceu educada como ele.

Que tal colocar uma pedra sobre o assunto e acabar com este mal estar no forum?

Paz e falemos de fotografia.

IT Partilhar Post #8 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 26 Maio 2015 - 18:54

Olá a todos,

Não vou responder a cada um porque acho que este tópico me serve apenas para (como diz o titulo) poder responder ao moderador Paulo Pires. (desde já as minhas desculpas)

Paulo (se assim te posso tratar), provavelmente não te lembras do que escrevi!

Eu não guardei os posts porque nunca pensei que seriam apagados, mas se a minha memoria não me falha, eu fiz uma pergunta ao user que iniciou o tópico que seria mais ou menos isto: "para que é isto". (pergunta muito simples)

Depois coloquei outro post a dizer: "continuo a pensar a mesma coisa", este já depois de outros responderem ao user que colocou o tópico.

Depois tu me questionaste porque é que eu escrevi aquilo, (isto depois do user que iniciou o tópico responder um pouco inflamado) e eu respondi: "porque quero".

Depois simplesmente me apagaste os posts.

Ora, vê lá se te recordas?

(não tenho culpa que entendas que os meus posts de forma diferente da que escrevi)

Continuo achar que me deves um pedido de desculpa, mas deixo com a tua consciência.

Não respondo mais a este tópico a não ser dizer "de nada" se o Paulo admitir que errou.

Vou continuar a usar o fórum da forma que sempre usei (este e outros), ajudar no que poder e a receber ajuda no que me fizer falta.

Cumprimentos

Adelino Oliveira    

Editei porque me esqueci de dizer que não tenho sequer o botão de enviar PMs (pelo menos não o vejo em lado algum). 

Editado por Oliveiravlg, 26 Maio 2015 - 18:57 .

Partilhar Post #9 Manuel_Araujo

Manuel_Araujo

• Membro
  • Registo: 16/03/2008
    • Local: Santo Tirso

Publicado 26 Maio 2015 - 19:47

Claro existem utilizadores que não olham à forma como escrevem, e chegam a dar um tom de ameaça.. e ploft. Os que sairem em defesa deles indo contra a moderação... ploft.

Não entendi o sentido deste paragrafo. É uma ameaça?

ploft  O que é isto?

Partilhar Post #10 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
    • Hmmm...

Publicado 26 Maio 2015 - 21:46

Não entendi o sentido deste paragrafo. É uma ameaça?

ploft  O que é isto?

É uma promessa. 

Realmente ploft fica mal, vou alterar.

Partilhar Post #11 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
    • Hmmm...

Publicado 26 Maio 2015 - 22:12

Olá a todos,

Não vou responder a cada um porque acho que este tópico me serve apenas para (como diz o titulo) poder responder ao moderador Paulo Pires. (desde já as minhas desculpas)

Paulo (se assim te posso tratar), provavelmente não te lembras do que escrevi!

Eu não guardei os posts porque nunca pensei que seriam apagados, mas se a minha memoria não me falha, eu fiz uma pergunta ao user que iniciou o tópico que seria mais ou menos isto: "para que é isto". (pergunta muito simples)

Depois coloquei outro post a dizer: "continuo a pensar a mesma coisa", este já depois de outros responderem ao user que colocou o tópico.

Depois tu me questionaste porque é que eu escrevi aquilo, (isto depois do user que iniciou o tópico responder um pouco inflamado) e eu respondi: "porque quero".

Depois simplesmente me apagaste os posts.

Ora, vê lá se te recordas?

(não tenho culpa que entendas que os meus posts de forma diferente da que escrevi)

Continuo achar que me deves um pedido de desculpa, mas deixo com a tua consciência.

Não respondo mais a este tópico a não ser dizer "de nada" se o Paulo admitir que errou.

Vou continuar a usar o fórum da forma que sempre usei (este e outros), ajudar no que poder e a receber ajuda no que me fizer falta.

Cumprimentos

Adelino Oliveira    

Editei porque me esqueci de dizer que não tenho sequer o botão de enviar PMs (pelo menos não o vejo em lado algum). 

É mais ou menos isso... sim, lembro-me. Lembro-me que o user Karrilho respondeu com a amabilidade do costume num tópico de limpeza de um sensor, que era dele ( a minha opinião era diferente ) e na altura fostes lá para aplaudir o Karrilho e falar em apagar comentários indesejáveis , etc.

Na mesma hora sim, um utilizador colocou uma dúvida , em que tu perguntastes efectivamente isso, e adivinha porque é que o utilizador ficou inflamado? Exacto, o utilizador Karrilho já lá estava... E após o meu aviso, tu achastes por bem continuar e questionar.

E foi neste momento que pensei: "Ele não costuma a ser assim, mas onde está um problemático, vem o outro bater palmas"

E prontos, lá foi uma razia aos posts ( que de conteúdo não tinham nada ) e as duas contas suspensas por uma horas. 

Agora essa do pedir desculpas... sim, não vais responder mais ao tópico então.

Partilhar Post #12 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
    • Hmmm...

Publicado 26 Maio 2015 - 22:16

Em relação às mensagens deve ser configuração... vou ver isso com os programadores que estão na cave.

Partilhar Post #13 Iloper

Iloper

• Membro
  • Registo: 09/09/2008

Publicado 27 Maio 2015 - 08:12

Para o bem do forum, espero que este tópico seja apagado e se resolvam as coisas por PM

Partilhar Post #14 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
    • Hmmm...

Publicado 27 Maio 2015 - 08:59

lloper: Ele tem as PM's desactivadas ( estamos a tratar disso )

E depois acho que não deixa de ser útil a comunidade perceber algumas situações decorrentes do forum. 

Partilhar Post #15 Toshiba

Toshiba

• Novo Membro
  • Registo: 27/05/2015

Publicado 27 Maio 2015 - 16:18

Ora bem, vamos por partes.

A minha conta inicial (karrilho) foi banida.

Criei a conta (karrilho86) para contactar o moderador via topico e do qual referiu que a minha anterior conta tinha sido suspensa durante 24h mas que a suspensão era levantada.

Passaram as 24h e nada de conta ativa e até digo mais... ambas as contas foram banidas e o topico eliminado para não deixar rasto do que foi dito.

Infelizmente tenho uma excelente memoria para saber o que foi dito.

Não venho com o intuito de espingardar com ninguem. Apenas tenho o interesse de me poder pronunciar quando falam nas costas.

Ao que parece só existe um moderador neste forum e do qual fala de pessoas que não podem pronunciar-se devido a terem sido banidas por ele. Quando falas sobre alguem, tens que ver se esse alguem pode defender-se e ao que parece o meu nome foi falado mas tiraste proveito de eu nao poder escrever aqui.

Até agora... criei outra conta e irei criar as que forem precisas até haver outro moderador que pegue nos casos e nas tuas atitudes mas já lá vamos. Pois não vale a pena uma pessoa falar contigo porque tens a faca e o queijo na mão.

Mas vim aqui principalmente porque li ontem o forum e deixaste umas pontas soltas que parece que não mas fazem toda a diferença e as tuas desculpas... são tudo menos verdadeiras para justificar os teus actos como moderador.

É mais ou menos isso... sim, lembro-me. Lembro-me que o user Karrilho respondeu com a amabilidade do costume num tópico de limpeza de um sensor, que era dele ( a minha opinião era diferente ) e na altura fostes lá para aplaudir o Karrilho e falar em apagar comentários indesejáveis , etc.

...E foi neste momento que pensei: "Ele não costuma a ser assim, mas onde está um problemático, vem o outro bater palmas"

Apenas uma pergunta.

Uma pessoa não pode concordar com o que eu faça ou diga? Pois... ao que parece esse foi o grande problema. Concordarem comigo porque estão logo em maus lençois contigo. Lamento Oliveira e a todos os futuros prejudicados. Nunca foi a minha intenção criar aqui conflitos mas há pessoas que picam as outras.

E sabes porque concordaram comigo certo? Foi porque poupei dinheiro na limpeza da D3200 ao qual tu eras contra e começaste a discussão e que agora referes que eu respondi com a amabilidade do costume e que era problemático (amabilidade essa que já tu tinhas picado).
Gostei da parte do problemático. Ou não fosses tu lá tambem meter veneno com o estatuto de moderador a ser favor para sair impune.
Eras totalmente a favor de se ir a uma loja para fazer a limpeza, nunca em casa e muito menos como fiz.

A maquina era e é minha. O dinheiro era e é meu. Nada te dizia respeito a não ser uma tentativa de começares algo que acabas-te. Banir-me e assim calares-me para que os membros do forum não sigam certas ideias.

Cada um faz o que quiser com o que é seu.

Passemos ás ditas pontas soltas que deixaste cair no chão. Um descuido que pode arruinar-te os argumentos para as desculpas que dás sobre os teus actos como moderador.

Claro existem utilizadores que não olham à forma como escrevem, e chegam a dar um tom de ameaça.. e esses serão "moderados", Os que saírem em defesa deles indo contra a moderação...  serão "moderados".

Inicialmente em vez de moderados, era PLOFT. 

"Utilizadores que não olham á forma como escrevem e chegam a dar um tom de ameaça".

E o que tu tens dito e feito não se considera ameaça? Isto não é ameaça? Ah não. Segundo a tua resposta depois é que se trata de uma promessa. Nem quero imaginar como serão as tuas ameaças então.

E já agora. Eu sou menos que alguem para não poderem concordar comigo ou defenderem pontos de interesse em comum? Eu fui colocado na tua blacklist. É bom saber isso.

Só não sei o que tu tens contra mim ao certo. Será bons argumentos e não gostas que te façam frente com verdades?

Será que assim percebem porque quando vão a um tópico só para picar ainda mais, ficam sem mensagens?

E aqui está a razão do não terem mensagens. Concordarem comigo ou sairem em defesa, acontece isto.

Fazes o que queres mas no momento de falares... tens descuidos como este.

Felizmente tenho as printscreens de tudo o que digas porque sei muito bem que vais eliminar isto tudo porque como dizes "elimino tudo o que não seja interessante".

Já agora. Não tenhas o trabalho de eliminar tambem esta conta. Sabes que criar novas contas no outlook é gratis e até podes bloquear-me o IP. Existe VPN.
Eu não conheço as skills de quem está desse lado do pc mas nem tu, nem ninguem conhece quem está tambem deste lado ou de que lado seja.

Partilhar Post #16 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
    • Hmmm...

Publicado 27 Maio 2015 - 21:51

Em relação à conta EU levantei a suspensão, agora se está suspensa é porque provavelmente não sou o único moderador. Talvez seja o único moderador com paciência para ter o tópico aberto e ler o que tens a dizer... Mas vamos lá.

E continua.. tu tens uma excelente memória, tu sabes mais, tu tens mais "skills", tu tens mais direitos... logo aqui percebo porque as tuas participações acabam quase sempre mal. E nesse aspecto parece-me que não vai mudar.

Sim, eu alertei para os perigos de trabalhos caseiros.. valeu-me uma perseguição da tua parte com considerações sobre as minhas sugestões... e até nem apaguei esses posts...

Sim, para todos os que tenham o mesmo comportamento que tu ( ou do Oliveira naquele dia ) terão o mesmo destino.. mas advinha: Só tu insistes na mesma atitude.

Não vou tecer comentários sobre esses teus argumentos e verdades... percebi nesse tópico da D3200.

Existe uma diferença entre concordar contigo e colocar em causa um aviso que eu faça.

Por fim basta olhar para o ultimo paragrafo para perceber que tens um problema de autoridade... poderia-te dizer que dá para suspender a criação contas, mas ninguém ( e refiro-me a novos utilizadores ) merece ficar vedado o acesso, mesmo que temporário, por causa de um utilizador como tu.

Partilhar Post #17 Jorge Folha

Jorge Folha

• Administrador
  • Registo: 06/03/2013
    • Local: Ponte de Lima

Publicado 27 Maio 2015 - 21:53

Bom, penso que já chega disto.

Não sei o que se passou e nem foi ver. O Oliveiravlg disse muita coisa e não sei se tem razão ou não, mas naturalmente dou razão ao moderador. Não gosto especialmente dessa atitude como neste caso o Oliveiravlg teve de dizer que "eu sou isto e sou aquilo", isso é idêntico ao "você sabe quem eu sou?" e isso para mim é do pior que posso ouvir. Já tive por aqui um membro advogado que tinha a educação de um rapazola analfabeto, especialmente por PM e email. Não que o esteja a comparar ao Oliveiravlg, é apenas um exemplo e como disse antes, não sei se tem razão ou não.

E sim, há mais moderadores por aqui, mas trabalham com que em back office, um deles há mais de 10 anos (o fórum tem 11). O Paulo é o moderador mais recente que dá a cara e eu já o tinha avisado que ia ser mal visto por isso mesmo.

Quando à questão do "foi banido". Temos duas opções ao tratar destas situações e estávamos a usar uma delas. De futuro a opção será outra com restrições mais selectivas, ou seja, em vez de simplesmente bloquear, teremos aprovação de posts, bloqueio de colocação de posts, etc. Assim ninguém fica sem PMs ou maneira de contactar.

E relembro que o email do fórum sempre foi geral[at]forumfotografia.net e isso nunca está bloqueado.

Tópico e assunto encerrado.