Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Fotografias protegidas é possível?? Helpp me!

• Por favor inicie sessão para responder
48 respostas a este tópico

Partilhar Post #41 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 22 Junho 2015 - 20:00

uffffff obrigada, eu quero  por umas fotografias que tirei de um casamento para uns amigos, ….atençao não fui eu a fotografa!!….0 casamento como é claro teve fotografo profissional, mas como presunção e agua benta cada um bebe a que quer…os poucos retratos que tirei são os melhores da noiva…

Já não te lembras do que escreveste? Mostra lá essas fotos para a gente ver.

Anúncios

Partilhar Post #42 kapaah

kapaah

• Membro
  • Registo: 01/12/2008
    • Local: Viseu

Publicado 22 Junho 2015 - 21:40

O importante mesmo seria ver os dois lados da barricada, mas como só temos um dos lados, venham elas.

Partilhar Post #43 joelmf

joelmf

• Membro
  • Registo: 16/12/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 22 Junho 2015 - 23:52

Não leram o tópico só pode. Ela não vai colocar fotos aqui porque o fórum tanto quanto sei não impede a cópia  :)

Editado por joelmf, 23 Junho 2015 - 09:19 .

IT Partilhar Post #44 patricia macambira

patricia macambira

• Membro
  • Registo: 21/05/2015
    • Local: cascais
    • Fotografar para mim é sem duvida alguma saber amar.

Publicado 23 Junho 2015 - 09:14

Já não te lembras do que escreveste? Mostra lá essas fotos para a gente ver.

Parece-me não ter lido tudo Caro Sr fotografo 2000, não estou aqui para ser julgada, nem tão pouco para provar nada a ninguem !

Continuaçao de optimas fotografias com o desejo que olhe pelo seu trabalho e evolua sempre para melhor, assim como eu o tento fazer.

Os meu cumprimentos !

Partilhar Post #45 _jn_

_jn_

• Membro

Publicado 23 Junho 2015 - 21:26

Eu só gostava de ver as fotos que diz serem as melhores da noiva.

O problema das fotos serem copiadas não entendo. Quem vai querer copiar?

Em lado nenhum se pode expor fotos que não possam ser copiadas.

Eu lido com este problema em todos os casamentos. Há sempre um, dois, e mais convidados que se armam em fotógrafos e tentam competir com o fotógrafo oficial. Nunca digo nada a não ser que me estorvem e quando isso acontece explico com um sorriso que estou a trabalhar e ponto final.

É muito natural que um dos convidados e ou familiares façam uma ou mais fotos melhores que as do fotógrafo. Muitas vezes nem há relação nenhuma entre os noivos e os fotógrafos enquanto que com amigos e familiares há outra predisposição...

Isto dava pano para mangas. Só quem faz fotografia de eventos sabe com que que leva e hoje em dia qualquer um tem máquinas e objectivas topo de gama e pensa que fotografar um evento é apenas fazer "fotos boas".

Da minha parte é assunto encerrado.

IT Partilhar Post #46 patricia macambira

patricia macambira

• Membro

Publicado 26 Junho 2015 - 14:47

Eu só gostava de ver as fotos que diz serem as melhores da noiva.

O problema das fotos serem copiadas não entendo. Quem vai querer copiar?

Em lado nenhum se pode expor fotos que não possam ser copiadas.

Eu lido com este problema em todos os casamentos. Há sempre um, dois, e mais convidados que se armam em fotógrafos e tentam competir com o fotógrafo oficial. Nunca digo nada a não ser que me estorvem e quando isso acontece explico com um sorriso que estou a trabalhar e ponto final.

É muito natural que um dos convidados e ou familiares façam uma ou mais fotos melhores que as do fotógrafo. Muitas vezes nem há relação nenhuma entre os noivos e os fotógrafos enquanto que com amigos e familiares há outra predisposição...

Isto dava pano para mangas. Só quem faz fotografia de eventos sabe com que que leva e hoje em dia qualquer um tem máquinas e objectivas topo de gama e pensa que fotografar um evento é apenas fazer "fotos boas".

Da minha parte é assunto encerrado.

Pois caro amigo...o fotografo em questão esta em tribunal, pois assim os noivos o decidiram, eu fui fotografar para ajudar o fotografo mas isso não quer dizer que ele fotografo profissional do casamento tenha mais expriencia que eu, esta muito enganado 2000Photo!!! (Eu graças a Deus vivo da fotografia). Se não fosse eu, não existia uma fotografia pelo o fotografo contratado, não é meu costume, postar  fotografias de casamentos na net . Fiz esta questão aqui no fórum  pois os noivos vivem no Canada e porque recebi por escrito da parte do fotografo (não fosse ele por -me em tribunal a mim) a autorização por ficar responsavel pelo o trabalho. Há muita "pirataria" asssim como tiram musica tiram fotografias dos casamentos, e depois dizem que não gostam etc etc, já me aconteceu quando comecei a trabalhar. Não se deve falar nem julgar os outros, eu não tenho que lhe mostrar fotografias dos meus clientes, pois como disse e repito, vivo do passa palavra . A mim o que me interessa é que o meu cliente fique satisfeito , não aqui..

Os meus melhores cumprimentos.. Se quiser passar uma vista de olhos em algumas situaçoes caricatas enquanto trabalhei...tenho aqui algumas fotografias, como evidente não posto as melhores para não ficarem vistas...é que volta e meia tambem faço exposições. .http://olhares.sapo....ais-recentes/1/

Editado por patricia macambira, 26 Junho 2015 - 14:51 .

IT Partilhar Post #47 patricia macambira

patricia macambira

• Membro

Publicado 26 Junho 2015 - 14:49

Pois caro amigo...o fotografo em questão esta em tribunal, pois assim os noivos o decidiram, eu fui fotografar para ajudar o fotografo mas isso não quer dizer que ele fotografo profissional do casamento tenha mais expriencia que eu, esta muito enganado 2000Photo!!! (Eu graças a Deus vivo da fotografia). Se não fosse eu, não existia uma fotografia pelo o fotografo contratado, não é meu costume, postar  fotografias de casamentos na net . Fiz esta questão aqui no fórum  pois os noivos vivem no Canada e porque recebi por escrito da parte do fotografo (não fosse ele por -me em tribunal a mim) a autorização por ficar responsavel pelo o trabalho. Há muita "pirataria" asssim como tiram musica tiram fotografias dos casamentos, e depois dizem que não gostam etc etc, já me aconteceu quando comecei a trabalhar. Não se deve falar nem julgar os outros, eu não tenho que lhe mostrar fotografias dos meus clientes, pois como disse e repito, vivo do passa palavra . A mim o que me interessa é que o meu cliente fique satisfeito , não aqui..

Os meus melares cumprimentos.. Se quiser passar uma vista de olhos em algumas situaçoes caricatas enquanto trabalhei...tenho aqui algumas fotografias, como evidente não posto as melhores para não ficarem vista...é que volta e meia tambem faço exposições. .http://olhares.sapo....ais-recentes/1/

Já agora intressa-me saber sobre o papel metálico...pois a minha proxima exposição  "AVATARES" vai ser toda nesse papel, já vi que o tem..

Partilhar Post #48 _jn_

_jn_

• Membro

Publicado 26 Junho 2015 - 20:44

Patrícia, leia o post com que iniciou este este tópico e compare com este último. Nem parece a mesma pessoa.

Sei que estamos na Net mas mesmo aqui há que se coerente e usar alguma sinceridade.

Há muito por aí que trabalhe com papel metálico.

Obrigado e até...

Partilhar Post #49 Bogart

Bogart

• Membro
  • Registo: 20/07/2011

Publicado 01 Julho 2015 - 00:19

Lá está o raio do Português escrito aos trambolhões. Depois não se percebe nada e aparecem contradições. Enfim.