Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Fotografias protegidas é possível?? Helpp me!

• Por favor inicie sessão para responder
48 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #21 patricia macambira

patricia macambira

• Membro
  • Registo: 21/05/2015
    • Local: cascais
    • Fotografar para mim é sem duvida alguma saber amar.

Publicado 25 Maio 2015 - 15:14

Pois, com tanto ruído no meio, até eu fiquei a pensar como começou a historia do FB... 

Parte do que eu disse, e que já foi dito por outros membros, é que, mesmo recorrendo a um site que desactive o click direito, etc, dá sempre para contornar. 

Dei o exemplo das agências que usam 500x300 ou menor, com brutais marcas de agua e mesmo assim já vi sites e blogs a fazer -links directos às mesmas!

E mesmo se tiveres um site privado, com passwords, nada impede um utilizador fornecer esse a outros utilizadores.

Da que a sugestão seja mesmo uma dimensão reduzida e marcas de agua. Usares uma galeria como o Flickr e desactivares as opções de partilha e botão direito. 

obrigada…sou uma naba..lol  :mestre: vamos ver como é reduzir uma fotografia…….aiiiiiii não me goezemmmmm!!!

Editado por patricia macambira, 25 Maio 2015 - 15:14 .

Anúncios

IT Partilhar Post #22 patricia macambira

patricia macambira

• Membro

Publicado 25 Maio 2015 - 15:16

Eu no smugmug posso subir as fotos em tamanho real e depois limitar o tamanho maximo em que sao reproduzidas. Posso deligar o download para os visitantes... o flicker tambem permite isto tudo acho eu. Agora o que nao posso impedir 'e que facam printscreen e guardar uma "foto"daquilo que 'e exibido nos monitores... dai que quem se preocupa com as suas fotos nao as deve exibir em formatos "grandes" .... mas uma foto de 800x600 que nao serve para impressao ja e perfeitamente boa pra um blog...

muito obrigada!

Partilhar Post #23 eugenio

eugenio

• Membro
  • Registo: 29/01/2008
    • Local: Ponte de Lima

Publicado 25 Maio 2015 - 18:29

Existem serviços de armazenamento e divulgação de galerias que não permitem utilização de comandos do rato para copiar as imagens (por exemplo o clique do lado direito e "guardar destino"). A desvantagem é que são pagas.

Por outro lado, se aparecem no ecrã é sempre possível fazer um print screen.

A solução, ou parte dela, passa por disponibilizar versões em baixa resolução...

Partilhar Post #24 Bruno E. Santos

Bruno E. Santos

• Membro
  • Registo: 07/12/2009

Publicado 26 Maio 2015 - 02:10

Mesmo a maior parte dos sites com disable right click são possíveis de ultrapassar sem print screen pelo menos de duas formas, ou guardar a página e ir buscar a foto completa na pasta em segundos (sem o trabalho de editar o print screen), ou fazendo o disable da linguagem de programação usada para proteger nas propriedades avançadas de alguns browsers (javascript, dhtml...).

Como já disseram antes, se a imagem for colocada na internet, é simplesmente impossível de proteger. Impossível!

Partilhar Post #25 Iloper

Iloper

• Membro
  • Registo: 09/09/2008

Publicado 26 Maio 2015 - 07:37

Por isso é que hoje Partilho as fotos a 800x600...

Partilhar Post #26 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 26 Maio 2015 - 13:00

Por isso é que hoje Partilho as fotos a 800x600...

isso é grande  :).. para um blog, uma página pessoal ou comercial ou que seja serve perfeitamente

Partilhar Post #27 Iloper

Iloper

• Membro
  • Registo: 09/09/2008

Publicado 26 Maio 2015 - 13:40

Mau... 640x480??

IT Partilhar Post #28 patricia macambira

patricia macambira

• Membro

Publicado 26 Maio 2015 - 13:50

Eu no smugmug posso subir as fotos em tamanho real e depois limitar o tamanho maximo em que sao reproduzidas. Posso deligar o download para os visitantes... o flicker tambem permite isto tudo acho eu. Agora o que nao posso impedir 'e que facam printscreen e guardar uma "foto"daquilo que 'e exibido nos monitores... dai que quem se preocupa com as suas fotos nao as deve exibir em formatos "grandes" .... mas uma foto de 800x600 que nao serve para impressao ja e perfeitamente boa pra um blog...

Camera lenta—vou tentar então abrir uma galeria dessas, obrigada.

Partilhar Post #29 Tiago Miró

Tiago Miró

• Novo Membro
  • Registo: 25/05/2015
    • Local: Fafe
    • www.tiagomiro.com

Publicado 26 Maio 2015 - 16:45

Boas, usa o https://500px.com, e partilhas o link no facebook (a imagem aparece no face na mesma).

No 500px, as tuas fotos ficam minimamente protegidas, e podes tentar vender se quiseres.

Mas acho que não te deves preocupar com isso, será sempre uma siituação complicada.

Se não divulgas o teu trabalho não obtens reconhecimento ou rendimentos, se divulgas corres este tipo de riscos, acredito que a primeira é a mais vantajosa mesmo passando por essas situações.

Abraço

Partilhar Post #30 ternopil

ternopil

• Membro
  • Registo: 14/08/2012
    • Local: Alenquer

Publicado 27 Maio 2015 - 09:07

Não vejo como o 500px é melhor a proteger as imagens que qualquer outro site. São todos iguais. Como já disseram, a única solução é partilhar fotografias em baixa resolução. 

Partilhar Post #31 rcrphotos

rcrphotos

• Membro
  • Registo: 31/05/2013

Publicado 27 Maio 2015 - 12:15

Já agora, vejam o sem vergonha que é este gajo :lol:

"A reminder that your Instagram photos aren’t really yours: Someone else can sell them for $90,000"

http://www.washingto...them-for-90000/

Editado por rcrphotos, 27 Maio 2015 - 12:16 .

Partilhar Post #32 ternopil

ternopil

• Membro
  • Registo: 14/08/2012
    • Local: Alenquer

Publicado 27 Maio 2015 - 17:25

Pelo menos que desse uns 10% para as pessoas, omg  -_- 
90mil? Quem é que entende esta arte...  :D

IT Partilhar Post #33 patricia macambira

patricia macambira

• Membro

Publicado 28 Maio 2015 - 00:26

Mesmo para por nesta galerias é em baixa resolução? É assim que vocês fazem em vossas galerias?

obrigada..tamanho??? ai ai ai sou uma chata nunca sei nada….desculpem-me!!

Partilhar Post #34 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 28 Maio 2015 - 08:19

Eu uso entre 500x300 e 800x600 naquelas mais importantes.

Nos dias de hoje faço mais é uma avaliação do tempo que perco atrás das "roubadas" vs deixar estar. :D

Partilhar Post #35 criticodef0t0s

criticodef0t0s

• Novo Membro
  • Registo: 21/06/2015

Publicado 21 Junho 2015 - 03:59

Só é possível se não mostrar as fotos. A partir do momento em que estão no monitor, é possível salvar. 

LOL!!! :lol:

Partilhar Post #36 criticodef0t0s

criticodef0t0s

• Novo Membro

Publicado 21 Junho 2015 - 04:33

Mesmo para por nesta galerias é em baixa resolução? É assim que vocês fazem em vossas galerias?

obrigada..tamanho??? ai ai ai sou uma chata nunca sei nada….desculpem-me!!

Com marcas de agua a UNICA maneira de nao teres ninguem a tentar modificar a fotografia de forma a eliminar a marca de agua porque o esforco teria que ser GRANDIOSO e JAMAIS iria ficar alguma coisa sequer perto decentemente parecido ao original.

Tens estas duas opcoes

vais ao deviantart website e tens la fotografias com a marca de agua grande do logotipo do website

ou entao podes ver o exemplo das marcas de agua do website fineartamerica

e depois tiras dai o exemplo e fazes marcas de agua assim desse genero para ti tambem.

essa eh a UNICA forma de nao teres alguem a roubar os teus trabalhos.

Partilhar Post #37 criticodef0t0s

criticodef0t0s

• Novo Membro

Publicado 21 Junho 2015 - 04:39

Já agora, vejam o sem vergonha que é este gajo :lol:

"A reminder that your Instagram photos aren’t really yours: Someone else can sell them for $90,000"

http://www.washingto...them-for-90000/

eh por isto que as minhas fotos tem marca de agua enorme centrada ao meio e intrusiva.

ja agora um dos comentarios a esse artista das galerias

"Valid Complaints @ValidComplaints May 28

@RichardPrince4 Thanks for proving art is a bunch of bullshit con artists who sucker wealthy people that don't pay their share in taxes."

Eu concordo perfeitamente!

Partilhar Post #38 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 21 Junho 2015 - 14:06

Não há volta a dar. Se queres mesmo que os teus amigos vejam como fizeste fotos melhores que o tal fotógrafo profissional então coloca no Facebook.

Se não sabes como redimensionar e colocar marcas de água, procura na net, há muitos programas e tutoriais grátis que te vão ensinar.

Já agora tinha curiosidade me ver umas fotos dessas ;) 

Partilhar Post #39 kapaah

kapaah

• Membro
  • Registo: 01/12/2008
    • Local: Viseu

Publicado 21 Junho 2015 - 20:08

Não há volta a dar. Se queres mesmo que os teus amigos vejam como fizeste fotos melhores que o tal fotógrafo profissional então coloca no Facebook.

Se não sabes como redimensionar e colocar marcas de água, procura na net, há muitos programas e tutoriais grátis que te vão ensinar.

Já agora tinha curiosidade me ver umas fotos dessas ;)

x2

IT Partilhar Post #40 patricia macambira

patricia macambira

• Membro

Publicado 22 Junho 2015 - 10:41

xiiiii....hahahaha mas o que vai por aqui ! Pedi um conselho já o segui, agradeço quanto ao tamanho da fotografias Obrigado.

Quanto ás fotografias melhores que profissionais não percebi...