Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Procuro oportunidade para aprendizado como Assistente - Florianópolis/sc

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Uriel SM

Uriel SM

• Novo Membro
  • Registo: 13/05/2015
    • Local: Florianópolis

Publicado 13 Maio 2015 - 19:08

Olá pessoal, me chamo Uriel Silva de Moura e sou novo aqui no fórum assim como na fotografia. Estou em busca de uma oportunidade como assistente de fotografia, pois desejo futuramente me tornar fotógrafo e no momento não tenho como pagar um curso.

Sobre mim:
Tenho 21 anos, sou de Floripa(mas moro em São José-SC), casado, estudante de Administração e atualmente estagiário no MPSC. Tenho um Canon SX50HS que venho aprendendo algumas coisas, mesmo sendo uma superzoom, ela possuí muitas funções que dão alta qualidade para as fotos, mas sei que tenho muito que aprender.

Se alguém de Floripa ou da região tem como me dar está oportunidade ficarei muito agradecido. 

*Se achar que faltou alguma informação me avisem!

Anúncios

Partilhar Post #2 galifao

galifao

• Membro
  • Registo: 03/03/2009
    • Local: Almeirim

Publicado 19 Junho 2015 - 10:09

Bom dia!

Já existem milhões de Fotografos. Fotografia é uma Profissão sem futuro! É uma profissão muito mal paga. Todo o mundo é Fotógrafo! Se pensas na fotografia como profissão é bom que tenhas um plano B, ou seja que tenhas uma Profissão (a sério), que te ponha o pão na mesa. Eu próprio já ganhei muito dinheiro na Fotografia, como tantos outros. Presentemente não se ganha dinheiro, os preços são miseráveis e existe sempre quem faça o trabalho por qualquer preço só para aparecer...

Partilhar Post #3 RuyBerna

RuyBerna

• Membro
  • Registo: 01/07/2007

Publicado 19 Junho 2015 - 21:54

Bom dia!

Já existem milhões de Fotografos. Fotografia é uma Profissão sem futuro! É uma profissão muito mal paga. Todo o mundo é Fotógrafo! Se pensas na fotografia como profissão é bom que tenhas um plano B, ou seja que tenhas uma Profissão (a sério), que te ponha o pão na mesa. Eu próprio já ganhei muito dinheiro na Fotografia, como tantos outros. Presentemente não se ganha dinheiro, os preços são miseráveis e existe sempre quem faça o trabalho por qualquer preço só para aparecer...

Não concordo com isto!
Fotografo não é uma profissão a sério? Olhe que sim...olhe que sim! 
Claro que já se ganhou mais dinheiro na fotografia! Sim existem milhões de fotógrafos1
Mas um fotografo a sério...terá sempre trabalho a ganha o suficiente para pagar as contas!
O resto são "fotógrafos" que nem são sérios, nem se devem levar a sério!

Se queres ser assistente do fotografia, vai em frente! Procura encontrar um fotógrafo sério e a sério,  com ele vais
aprender  fotografia e a ser sério!
Só assim estarás no bom caminho para ganhares dinheiro e poderes pagar as contas!

Cumprimentos 

RB 

Partilhar Post #4 Paulo de Almeida

Paulo de Almeida

• Membro
  • Registo: 26/02/2015
    • Local: Toronto
    • Com saudades do oceano...

Publicado 20 Junho 2015 - 00:17

Não concordo com isto!
Fotografo não é uma profissão a sério? Olhe que sim...olhe que sim! 
Claro que já se ganhou mais dinheiro na fotografia! Sim existem milhões de fotógrafos1
Mas um fotografo a sério...terá sempre trabalho a ganha o suficiente para pagar as contas!
O resto são "fotógrafos" que nem são sérios, nem se devem levar a sério!

Se queres ser assistente do fotografia, vai em frente! Procura encontrar um fotógrafo sério e a sério,  com ele vais
aprender  fotografia e a ser sério!
Só assim estarás no bom caminho para ganhares dinheiro e poderes pagar as contas!

Cumprimentos 

RB 

Belissima resposta.

Partilhar Post #5 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 20 Junho 2015 - 11:26

Há realmente um excesso de oferta no negócio da fotografia mas em que sector é que isso não se verifica? É um problema dos países chamados desenvolvidos que transferiram grande parte do sector produtivo para os países onde sai muito barato produzir e ficaram com excesso de sector serviços e comercio.

O segredo está na qualificação e é fazendo um trabalho que se destaque pela positiva é que se consegue sobreviver.

Só um alerta a quem colocou o post, este forum é Português e dificilmente vais arranjar aqui um fotógrafo que te ajude.