Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Canon 6D - Microfone Externo

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Andre Vieira

Andre Vieira

• Membro
  • Registo: 07/04/2008
    • Local: Braga

Publicado 30 Abril 2015 - 14:30

Boa tarde.

Gostava que me tirassem uma dúvida: 

Brevemente vou começar a fazer umas filmagens. Sempre usei a 6D para fotografia, mas brevemente vou começar a fazer vídeos também, na área automobilística. Reviews a automóveis, em que o som do carro é muito importante.

Obviamente, preciso de um micro externo para ter melhor qualidade. Não quero nada caro porque não é nada profissional, pelo menos para já.

Recomendaram-me o Rode VideoMic GO, que está na redcoon a 60€.

O que acham?

E já agora, podem-me dar alguma dica essencial para filmar na 6D? Desde o modo, por exemplo..

Obrigado e aguardo respostas.

Anúncios

Partilhar Post #2 MiguelFranco

MiguelFranco

• Membro
  • Registo: 29/07/2014

Publicado 30 Abril 2015 - 15:00

O Rode parece-me uma boa opção, uma vez que não queres gastar muito dinheiro. Há opções parecidas no mercado mas, sinceramente, nesta gama de microfones, vai tudo dar um pouco ao mesmo, e o Rode dá conta do recado. Quanto a filmar com a 6D, recomendo instalares o Magic Lantern e tirares melhor proveito da câmara. Há muitos tutoriais e videos sobre como o instalar e usar, aqui o google ajuda-te.

Partilhar Post #3 ixhu

ixhu

• Membro
  • Registo: 28/01/2009

Publicado 04 Maio 2015 - 23:08

Boas André, descarrega o profile cinestyle, que é o melhor para quando começares a editar, pode parecer flat..mas mantém o máximo de informação no registo entre os contrastes da Luz/sombra..;-)

IT Partilhar Post #4 Andre Vieira

Andre Vieira

• Membro
  • Registo: 07/04/2008
    • Local: Braga

Publicado 19 Junho 2015 - 14:45

Obrigado pelas respostas!

Sendo eu de Braga, conhecem alguma loja onde poderei encontrar micros? Tinha alguma urgência em arranjar um, onde o resultado final fosse melhor do que ter apenas a máquina.

Partilhar Post #5 westsurfer

westsurfer

• Membro
  • Registo: 11/01/2010
    • Local: Figueira da Foz

Publicado 02 Dezembro 2015 - 23:29

Compra na niobo ou estudio.pt! Tenta ver o rhode pro, acho que custa 110 e ficas mais bem servido!