Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

[AJUDA] Software de calibração de monitores

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 brytz

brytz

• Membro
  • Registo: 15/09/2014

Publicado 05 Abril 2015 - 13:28

Boas.

Eu tenho um MacBook Pro 13'' e recentemente comprei um ecran Samdung 24''. Eu ligo o portatil ao ecran por hdmi com o adaptador thunderbolt.

O meu problema é que quando eu edito fotos no ecran samsung, e as meto online e vou ver no ecran do macbookpro ou do meu telemovel as fotos ficam muito escuras, como se tivesse uma vignette muito carregada.

eu ja tentei calibrar o ecran nas opcoes manuais, mas nao consigo meter os dois ecrans com as mesmas intensidades.

Falaram me de um software de calibração automatica mas nao encontro nada gratis, como gastei dinheiro no ecran, nao me apetecia gastar mais num software para o calibrar.

Se alguem souber de uma maneira facil, ou algum software gratis era altamente.

Tenho o ecran a apanhar pó, não me serve de nada ter de editar as photos duas vezes.

Desde já muito obrigado a todos :D

Anúncios

Partilhar Post #2 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 05 Abril 2015 - 16:05

eu tive montes de problemas quando liguei um monitor Hp23 ao Mac Air... exatamente pro causa da ligação por HDMI... que desapareceram quando comprei o adaptador VGA.... 

na altura pesquisei muito na net e inclusive cheguei a usar um script para iludir o iOS....

è que ao ligar-se um monitor por HDMI o iOS interpreta-o como sendo uma televisão e nada bate certo...

não sei se é o teu caso, mas fiquei com a ideia que o HDMI é a pior coisa para ligar monitores aos Mac's....

Partilhar Post #3 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 05 Abril 2015 - 16:21

já agora... pelo que li quando andei às voltas para comprar um calibrador de monitores a tendência da industria é fabricar monitores com excesso de brilho e frios... parece que os consumidores quando vêm vários monitores acesos lado a lado nas lojas, tendem a achar "melhores" as imagens brilhantes e mais frias....

a verdade é que o valor "de fábrica" (factory settings ou default)  do meu HP é de 90.... depois de calibrado com um spyder 4 Pro, este baixa o brilho para cerca de 40.... e aquece a imagem ligeiramente....

PS.. o software de que se fala aqui por vezes é o Calibrize, mas tanto quanto eu sei só existe para windows...

Editado por Camara Lenta, 05 Abril 2015 - 19:03 .