Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Fotómetro para foto e video

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 pansottin

pansottin

• Membro
  • Registo: 08/05/2009

Publicado 21 Março 2015 - 18:56

Boa tarde,

vou em breve comprar um fotómetro para uso em trabalho fotográfico e tb para video com DSLR.

Penso adquirir este:

http://www.sekonic.c...d/overview.aspx

Mas existe uma alternativa interessante e bem mais barata para usar com um smartphone:

http://lumu.eu/lightmeter/

Alguém está a usar este Sekonic?

Alguém está igualmente a usar o Lumu?

Agradeço as vossas opiniões.

Obrigado.

Cumprimentos.

Anúncios

Partilhar Post #2 gitzo

gitzo

• Membro
  • Registo: 28/07/2008

Publicado 22 Março 2015 - 14:44

Eu uso o Sekonic L-478D LiteMaster Pro bastante configuravel e até agora não te falhado.

IT Partilhar Post #3 pansottin

pansottin

• Membro

Publicado 22 Março 2015 - 17:06

Eu uso o Sekonic L-478D LiteMaster Pro bastante configuravel e até agora não te falhado.

Olá boa tarde e obrigado pela opinião.

Usa o Sekonic L-478D para foto e video?

Partilhar Post #4 Silva Jorge

Silva Jorge

• Membro
  • Registo: 29/05/2005
    • Local: Santo Tirso / Famalicão
    • The struggle for beauty in simplicity. I believe that perfection is possible and i want to rip it out of each image.

Publicado 24 Março 2015 - 14:08

Tenho a versão DR, e funciona a 100%, tanto para fotografia como para vídeo. A Sekonic é marca de referência :)

IT Partilhar Post #5 pansottin

pansottin

• Membro

Publicado 29 Março 2015 - 20:26

Boa noite Jorge (só agora agradeço a opinião; estive em viagem). O objectivo é usar o fotômetro para fotografia de estúdio e exteriores e  o mesmo uso (este ainda mais importante) para captações video do tipo documentários e entrevistas, com duas ou três DSLR de forma a garantir exposições coerentes entre as três câmeras e depois edição facilitada em Premiere Pro. Claro que sempre que possível faremos tb um Custom White Balance para garantir correcta cor/temperatura de luz.

Não tenho dúvidas de que a Sekonic é marca de referência.

Uma vez que ninguém se pronuncia sobre o Lumu (e exige ter um iPhone; eu não tenho), o Sekonic será a opção mais provável.

Para o uso em video, este modelo parece-me bastante apropriado, pois (em teoria; nunca o usei) tem funções dedicadas para esse efeito. Gostava de ter mais feedback vosso sobre o uso para video. É de facto funcional?

Obrigado.