Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

que objectiva manual escolher ?

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 rstudio

rstudio

• Novo Membro
  • Registo: 07/03/2015

Publicado 17 Março 2015 - 20:29

Boas.

queria uma lente para usar numa Sony nex 7 com adaptador claro,

Quais as de melhor qualidade dentro de uns 50 ou menos euros no ebay ? claro tem que ser completamente manual.

Ainda não sei bem se  quero de 50mm ou 35mm ou à volta disso,

A minha dúvida é se consigo com estas lentes velhas ter melhor qualidade que as lentes do kit da sony nex 18-55mm OSS isto claro esquecendo a abertura , falando só de qualidade de imagem, acham que é melhor, pior , igual ?

Aqui ficam algumas que vi por ai:

SMC pentax-A  50mm 1:2 ou 1/7

Nikon F 50mm F2

Zeiss Jenna 50mm 2.8

Podem indicar outra distância focal

Quais escolhiam ou sabem de outras  melhores ? 

Anúncios

Partilhar Post #2 nusf

nusf

• Membro
  • Registo: 06/03/2011
    • Local: Somewhere

Publicado 21 Março 2015 - 01:10

Boas

Bem eu tenho uma Nex C3 na qual uso lentes manuais, até agora tenho 3, mas tenho mais umas quantas que gostaria de comprar, mas os preços por vezes são um pouco elevados.

as 3 que tenho:

SMC Pentax-M 50mm f1.7 - adoro esta lente, sharp muito bom, costumo usar tubos de extensao para macro, dei 15€ + portes.
Tamron 80-210 f3.8-4 (model 103a) - Sharp tb bom mas a Pentax é melhor, tb 15€ + portes.

A ultima aquisição:
Vivitar 28-200 f3.5-f5.3 (made by kobori) - Sharp muito bom, tou a gostar bastante da lente, contudo ainda so a tenho à uma semana, ainda não deu para muitos testes, dei 10€ + portes (um achado!)

A Pentax 50mm costuma ser a lente q anda sempre na maquina, a Tamron e a Vivitar têm o problema de serem pesadas e longas, sendo totalmente manuais, é quase obrigatorio o uso do tripé. Enquanto não arranjo um zoom/prime a rondar os 400/600, a 50mm e a 28-200 são as q andam sempre no saco.

Ao comprar os adaptadores, é preferivel escolher um que tenha encaixe para o tripé, senão é muito peso para a maquina.

Existem imensas lentes, eu sou completamente amador no assunto mas vou pesquisando nos foruns da especialidade, dpreview, pentaxforum, mflenses e procuro por fotos no flickr ou semelhante tiradas pelas lentes.

Algumas fotos q tirei com a Pentax 50mm:
https://www.flickr.c...57647538703501/

São apenas algumas, vou la colocar fotos das outras lentes mas ainda não tive tempo.

As distancias focais, eu escolhi a de 50mm para retrato/macro com tubos; a tamron pelos 210mm para zoom/macro; a ultima a 28-200 por cobrir uma gama focal bastante ampla. As lentes escolhidas teve a ver com o sharp elevado que as reviews me davam.

Gostava de adquirir uma grande angular, mas abaixo dos 24mm são raras e muito caras; uma zoom/prime a rondar os 400/600mm mas os de boa qualidade tambem não são muito baratos.

Cuidado a comprar as lentes no ebay, lentes antigas, fungus, haze, oleo nas laminas, por vezes a lente é excelente mas aquele exemplar especifico já deu o que tinha a dar.

Outro cuidado a ter é com as marcas, por exemplo a vivitar q eu comprei,e na lente diz Vivitar, na realidade foi feita pela kobori(dá p distinguir pelo serial number), existem lentes vivitar 28-200 feitas pela cosina e pela kiron, muito semelhantes, contudo a que realmente vale a pena é a da kobori, tal cm neste caso existem outros. Dai a importancia dos foruns, o da pentax por exemplo tem reviews a quase todas as lentes manuais.

Qualquer duvida que tenhas e em q eu possa ajudar, é so dizer.

Partilhar Post #3 Iloper

Iloper

• Membro
  • Registo: 09/09/2008

Publicado 01 Abril 2015 - 01:13

Pentax 1.7

Muito boa