Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

ajuda na escolha ANALOGICA

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 patriciaVm

patriciaVm

• Novo Membro
  • Registo: 08/08/2013
    • Local: porto

Publicado 14 Março 2015 - 00:28

Boa noite, na verdade eu pouco ou nada percebo de fotografia analógica  mas quero experimentar algo novo e como adoro esse tipo de fotografia...
Mas o que devo ter em atenção na escolha da máquina ?
Encontrei algumas que a meu ver parecem boas, alguém me pode ajudar ?
Zenith 12XP (inclui lente 58mm F2.0)Nikon f401 , Nikon fm10(com objectiva 35/70),Canon EOS 3000 ,Minolta 505 SI ,Canon eos 5000 (com objectiva 38-76), Olympia NK4040Vivitar 300Z.

Não queria gastar mais de 50euros , encontrei essas máquinas no olx, qual delas é melhor ou que máquina me aconselham ?

Anúncios

Partilhar Post #2 ricardoA

ricardoA

• Membro
  • Registo: 25/02/2011

Publicado 14 Março 2015 - 02:34

Boas, apesar de usar muito o formato analógico não percebo por aí além de câmaras. Mas se estás a começar, e queres algo para dar os primeiros passos, não precisas de gastar balúrdios. Com alguma pesquisa és capaz de encontrar algo entre os 40/50 e os 100 euros que servirá bem o teu propósito. 

Algo como as Pentax K1000, ME ou ME Super. Eu comecei com uma ME Super e achei-a uma câmara muito porreira. http://www.ebay.co.u...=item3aa433c096

Essa Nikon também me parece uma boa opção. 

Uma câmara que tenha modo de prioridade à abertura também te vai facilitar a vida (só tens de escolher a abertura, e a câmara escolhe automaticamente a velocidade de obturação para uma exposição adequada). Certifica-te que os vedantes da câmara estão em boas condições para não teres light leaks (bem, podes tê-los e usa-los para fazer umas brincadeiras, mas isso é contigo). 

Se és do Porto, dá um salto aqui: https://www.facebook...marasecompanhia.

Editado por ricardoA, 14 Março 2015 - 02:36 .

Partilhar Post #3 Iloper

Iloper

• Membro
  • Registo: 09/09/2008

Publicado 01 Abril 2015 - 01:12

Zenit...

É um tanque de máquina e as fotos são muito boas. A lente é optima