Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Dúvidas sobre fotografia de produto

• Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #21 Paulopax

Paulopax

• Membro
  • Registo: 26/03/2013
    • Local: Santo Tirso

Publicado 10 Janeiro 2017 - 14:21

Sim, a não ser que os objectos tenham bordas pretas (escuras), mas neste caso mudas o fundo.

O melhor é testar e verificar o melhor resultado. Um fundo pequeno sai muito barato

(eu escolhi o mate no meu trabalho para não ter de ajustar reflexos quando quero o imagem sem recorte) 

Acho que esta será a melhor solução. Uma vez que no fundo branco o problema é não só com as sombras mas também com o excesso de luz que é refletido de volta para o produto e para a Câmara, torna o produto translucido e também os cantos do produto não ficam tão nitidos como estariam se estivesse separado do fundo, isto torna-se complicado diretamente na mesa, se estivessem suspensos certamente seria mais fácil...

Anúncios

IT Partilhar Post #22 Paulopax

Paulopax

• Membro
  • Registo: 26/03/2013
    • Local: Santo Tirso

Publicado 10 Janeiro 2017 - 14:25

Outra questão seria, como é que acham que estes tipos criam este tipo de artigo que claramente têm a sensação de volume.

Será também pousado numa mesa, ou num manequim ? 

Caso seja numa mesa, o resto foi tudo jogo de luzes ou pos produção ? Obrigado...

115G182_Default.jpg?sw=2000

Partilhar Post #23 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 10 Janeiro 2017 - 20:42

Isso pode ser feito de várias formas.

Por exemplo: No caso deste "body", pode-se muito bem encher o interior com qualquer (por exemplo espuma) pra lhe dar algum volume. Em alguns produtos pode-se separar do fundo, como o caso dos objectos "rígidos" onde é possível colocar por baixo algum tipo de suporte fotografar de um angulo "cego". 

Conforme se vai fazendo o trabalho, vai-se adaptando às circunstancias necessárias.

Editado por Oliveiravlg, 10 Janeiro 2017 - 20:43 .

Partilhar Post #24 DiegoV

DiegoV

• Membro
  • Registo: 18/05/2009
    • Local: Guimarães

Publicado 25 Janeiro 2017 - 18:15

Boas povo, para reavivar este post, entretanto já iniciamos o projecto e preciso mesmo de ajudas para a fotografia de produtos pousados na mesa, mantém-se o mesmo setup disponível.

A questão é que as cores dos artigos que fotografo são geralmente claras e torna-se dificil de separar rapidamente o objeto do fundo, sem sombras...

Algum conselho ?

Usar a Pen Tool para recortar. É a melhor ferramenta que o Photoshop tem para recorte de objectos (pelo menos para mim).

Sim, tem de ser feito manualmente, mas funciona lindamente.

Partilhar Post #25 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 25 Janeiro 2017 - 20:13

Boas, eu fiz estes dois, para o site de lojas de roupa de um amigo.

gd_77786003_1.jpg

gd_77786003_2.jpg

Fundo branco, duas luzes.
Usei a varinha mágica para apagar o fundo (porque o vestido tem grande contraste com o fundo :D) e a pen tool para o resto (pernas, mãos, cabeça).

Podes ver como fica no site - http://www.luc.pt/rinascimento
E na página do produto - http://www.luc.pt/vestido-32791

Foi a minha primeira tentativa, mas ficou dentro do que ele queria :D

Cumps

Partilhar Post #26 douglas0013

douglas0013

• Novo Membro
  • Registo: 01/11/2017
    • Local: brasil
    • http://fotodicasonline.top/

Publicado 01 Novembro 2017 - 19:03

O que mais necessário ?