Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Feedback sobre site

• Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 aoki

aoki

• Membro
  • Registo: 20/02/2012
    • Local: Portimão

Publicado 09 Fevereiro 2015 - 03:04

Como diz o título, gostava de ouvir opiniões sobre o site q fiz no WIX, a ideia é melhorar ao maximo. 

Por enquanto ainda é só para os membros  do FF :D  

http://pimamaro.wix....ostinhoteixeira

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 09 Fevereiro 2015 - 05:21

Boas

Simples e intuitivo, como deve ser.
O separador "Paisagem P&B" o fundo do layout está a branco, foi opção? É que todos estão a preto e só esse a branco. Bem sei que pode ajudar na leitura das fotos, mas não me parece mal que estivessem também a preto.

Quanto tempo demoraste na construção?

Partilhar Post #3 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 09 Fevereiro 2015 - 09:13

Ainda só vi no iPhone. Funciona razoavelmente bem. Alguns itens do menu ficam fora de alcance. Pode ser falta de jeito meu ou alguma incompatibilidade com este tamanho de ecrã. Tenho de ver no pc.
Tens fotos maravilhosas! Parabéns!

IT Partilhar Post #4 aoki

aoki

• Membro

Publicado 09 Fevereiro 2015 - 13:03

Boas
Simples e intuitivo, como deve ser.
O separador "Paisagem P&B" o fundo do layout está a branco, foi opção? É que todos estão a preto e só esse a branco. Bem sei que pode ajudar na leitura das fotos, mas não me parece mal que estivessem também a preto.
Quanto tempo demoraste na construção?

Quanto ao separador branco estou na duvida.Gosto do efeito nesta galeria mas nem por isso nas outras.quanto ao tempo q levei nao sei dizer ao certo, mas foram mais de 4 horas a vontade. O que custa e ao inicio depois se percebermos a mecanica do site tudo e mais facil.Abraco e obrigado pelo feedback.

IT Partilhar Post #5 aoki

aoki

• Membro

Publicado 09 Fevereiro 2015 - 13:06

Ainda só vi no iPhone. Funciona razoavelmente bem. Alguns itens do menu ficam fora de alcance. Pode ser falta de jeito meu ou alguma incompatibilidade com este tamanho de ecrã. Tenho de ver no pc.
Tens fotos maravilhosas! Parabéns!

Se poderes ve se tens problemas no pc e depois diz qq coisa.Obrigado.

Partilhar Post #6 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 09 Fevereiro 2015 - 13:13

Está a funcionar lindamente.

Apenas uma coisa: Quando se entra no menu P&B o resto do menu fica demasiado esbatido, sendo depois algo difícil perceber como se navega para outros menus.

Editado por anterix, 09 Fevereiro 2015 - 13:13 .

IT Partilhar Post #7 aoki

aoki

• Membro

Publicado 09 Fevereiro 2015 - 14:26

Está a funcionar lindamente.
 Ok.
Apenas uma coisa: Quando se entra no menu P&B o resto do menu fica demasiado esbatido, sendo depois algo difícil perceber como se navega para outros menus.

Ok. Vou ver isso, obrigado.

Partilhar Post #8 FotoKhan

FotoKhan

• Membro
  • Registo: 30/01/2013

Publicado 09 Fevereiro 2015 - 23:45

Gosto do intuitivo da utilização.

Gosto menos do do "letering" do nome e da sua foto, à esquerda (mas pode ser uma questão do seu posicionamento no meu écran, se o conteúdo for escalável)

Gosto muito das fotos.

FK

Partilhar Post #9 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 10 Fevereiro 2015 - 00:31

Dei uma espreitadela rápida e deixo aqui umas observações:

O fotógrafo ainda está em criação?? :lol: :lol:  não resisti à piadola fácil

Tens fotos trocadas: fotos com cor no P&B e vice versa

A foto "Conversa em dia" aparece com as cabeças cortadas (bem sei que se clicar aparece inteira) mas como aparecem as setas de recuo/avanço imagina-se que não é preciso clicar para ver a foto na totalidade.

Fico com dúvidas se precisarias de ter a funcionalidade de clicar para ver a foto. Até porque o formato é mais pequeno que no slideshow e tem a moldura branca :hmm:

O erro mais grave é não teres escolhido a "Hard times" :D

:th_up:

IT Partilhar Post #10 aoki

aoki

• Membro

Publicado 10 Fevereiro 2015 - 02:42

Gosto do intuitivo da utilização.

Gosto menos do do "letering" do nome e da sua foto, à esquerda (mas pode ser uma questão do seu posicionamento no meu écran, se o conteúdo for escalável)

Gosto muito das fotos.

FK

Ja andei com o site as voltas e não sei se estará melhor, mas parece-me que sim. Obrigado pelo feedback.

Dei uma espreitadela rápida e deixo aqui umas observações:

O fotógrafo ainda está em criação?? :lol: :lol:  não resisti à piadola fácil

Tens fotos trocadas: fotos com cor no P&B e vice versa

A foto "Conversa em dia" aparece com as cabeças cortadas (bem sei que se clicar aparece inteira) mas como aparecem as setas de recuo/avanço imagina-se que não é preciso clicar para ver a foto na totalidade.

Fico com dúvidas se precisarias de ter a funcionalidade de clicar para ver a foto. Até porque o formato é mais pequeno que no slideshow e tem a moldura branca :hmm:

O erro mais grave é não teres escolhido a "Hard times" :D

:th_up:

Rui, perde lá mais 2 min. e ve se a coisa ta melhor, agradeço os teus reparos. quanto a hard times, não está esquecida, estou a pensar em fazer uma nova versão. Abraço!

Partilhar Post #11 aquelequeenfimprontos

aquelequeenfimprontos

• Novo Membro
  • Registo: 10/02/2015

Publicado 10 Fevereiro 2015 - 05:14

Eu vi o website e assim numa primeira observacao acho que a tua foto no canto superior esquerdo estas com uma cara bastante serio.

EU PESSOALMENTE iria preferir uma foto de um fotografo com uma cara num "mood" mais descontraido ou ligeiramente com um sorriso brando algo nao tão pesado assim tao serio.

Nao existe nada de absolutamente de errado com a tua aparencia uma cara de bastante seriedade todos nos conseguimos fazer mas acho que neste contexto fica com um clima bastante pesado na pagina de entrada.

Outra segunda observacao:

Tu tens estas categorias escritas assim: Home About Paisagem B&W Paisagem Cor Retratos Miscellaneous P&B Miscellaneous cor Contact

Ou seja uma mistura de portugues com o ingles. Eu acho que calha mal. Ou metes tudo em ingles ou metes tudo em portugues. Isso assim misturado NA MINHA OPINIAO acho que fica mal. Dá um aspecto desorganizado em termos de comunicacao.

Eu acho melhor meteres a pagina toda em ingles pois assim como estamos na internet a tua pagina podia muito bem comunicar com pessoas de varias nacionalidades que venham a ver a pagina.

Acho que nao deverias dar a opcao de se poder clicar na fotografia e a fotografia ficar do tamanho do ecran todo isso assim para te roubarem as tuas fotos e elas acabarem em blogs e afins sem te darem credito nenhum é uma "maravilha" para os ladroes. Tal igual como ja fizeram a mim no passado.

Ou seja: As fotos deveriam ser apenas visualizadas tal como estao na pagina sem direito a clicar em cima das fotos para fazer zoom inteiro e tambem deverias acrescentar um codigo html protector contra cliques direitos do rato para nao guardarem as tuas fotos e quando alguem clica no botao direito do rato em cima da tua pagina aparecia a mensagem:  Agostinho Teixeira todos os direitos reservados.

Sim eu sei que isso nao impede de alguem de fazer uma captura de ecran nas tuas fotos usando a tecla print screen e colar no paint. Tambem existe codigo html protector contra isso. Mas no minimo dos minimos proteccao contra o clique direito do rato ja iria desencorajar a atitude de algumas pessoas e fazer elas crer que tu estas bem consciente de que estas a dar a mensagem a essas pessoas de seres o autor dessas fotografias.

A pagina no seu todo esta bem conseguida e bem organizada simples e directa ao assunto da maneira como eu PESSOALMENTE mais gosto.

Partilhar Post #12 amando96

amando96

• Membro
  • Registo: 30/03/2010
    • Local: Düsseldorf

Publicado 10 Fevereiro 2015 - 11:29

Wix = 0/10

Partilhar Post #13 aquelequeenfimprontos

aquelequeenfimprontos

• Novo Membro

Publicado 10 Fevereiro 2015 - 11:35

Wix = 0/10

Eu discordo. O wix é um dos melhores websites que tem ferramentas que permitem a QUALQUER pessoa sem conhecimentos NENHUNS de programacao de linguagens de web design de construir um website bastante pratico util eficaz e directo seja esse website simples ou até mesmo bastante profissional cheio de conteudo organizado.

O facto de que o WIX faz publicidade no proprio website a eles proprios sao para os utilizadores com uma conta livre que nao estao a pagar. E isso nao tem mal nenhum a publicidade deles quase nada interfere com o website.

Para dizeres que o Wix vale zero diz me que alternativas conheces tu com os mesmos fundamentos e objectivos sobre os quais o wix fornece os seus servicos online. Quais é que sao a teu ver?

Partilhar Post #14 amando96

amando96

• Membro

Publicado 10 Fevereiro 2015 - 11:45

Nem considero opções gratuítas como soluções, por isso a minha opinião é extremamente imparcial.

Partilhar Post #15 aquelequeenfimprontos

aquelequeenfimprontos

• Novo Membro

Publicado 10 Fevereiro 2015 - 12:26

Nem considero opções gratuítas como soluções, por isso a minha opinião é extremamente imparcial.

Nao estarei a comentar nas tuas fotografias o seguinte texto nao tem nada a ver em relacao à observacao das tuas fotografias de maneira nenhuma.

Estou sim a comentar no layout do teu website e posso te adiantar como um facto de que no wix eu consigo elaborar um website bastante igual ou ainda mais cheio em conteudo em relacao ao layout que tu tens no teu website a pagar.

Se eu quiser tambem posso pagar no wix e assim aquela pequena linha publicitaria no website em baixo desaparece.

Eu no wix posso fazer um website ser mais interactivo e nao tao minimalista e simples como o teu website e concerteza que tu tambem se assim o quiseres podes perfeitamente fazer isso.

Mas isto já sao preferencias e gostos pessoais de cada um que devem ser respeitados. Eu entendo. eu apenas menciono que nada me impede de eu no wix fazer algo igual ou com ainda mais conteudos que na tua pagina. Exemnlo: Nada no wix me impede de fazer uma pagina ao estilo da tua pagina ou ao estilo da pagina do http://www.msn.com/pt-pt/

Eu ja utilizei o wix e sei que alcancar isso no wix não é nem nunca foi problema nenhum.

Se preferes pagar para nao teres uma barra minimalista publicitaria no teu website tudo bem. :th_up:

Dizer que o wix vale zero apenas porque sim porque não é a pagar é algo que eu apenas discordei.

Partilhar Post #16 amando96

amando96

• Membro

Publicado 10 Fevereiro 2015 - 13:13

Há coisas que tu nem sabes que existem que o meu tem, mas passo muito pouco tempo a brincar com ele por falta de tempo.

Mas esta discussão é inutil, se o Wix te serve, ainda bem. Se quiseres suportar dispositivos móveis quase como aplicações nativas, too bad.

Editado por amando96, 10 Fevereiro 2015 - 13:16 .

Partilhar Post #17 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 10 Fevereiro 2015 - 13:58

Ja andei com o site as voltas e não sei se estará melhor, mas parece-me que sim. Obrigado pelo feedback.

Rui, perde lá mais 2 min. e ve se a coisa ta melhor, agradeço os teus reparos. quanto a hard times, não está esquecida, estou a pensar em fazer uma nova versão. Abraço!

Tá na mesma no coiso das cores!! :D

IT Partilhar Post #18 aoki

aoki

• Membro

Publicado 10 Fevereiro 2015 - 15:10

Acho que nao deverias dar a opcao de se poder clicar na fotografia e a fotografia ficar do tamanho do ecran todo isso assim para te roubarem as tuas fotos e elas acabarem em blogs e afins sem te darem credito nenhum é uma "maravilha" para os ladroes. Tal igual como ja fizeram a mim no passado.

Ou seja: As fotos deveriam ser apenas visualizadas tal como estao na pagina sem direito a clicar em cima das fotos para fazer zoom inteiro e tambem deverias acrescentar um codigo html protector contra cliques direitos do rato para nao guardarem as tuas fotos e quando alguem clica no botao direito do rato em cima da tua pagina aparecia a mensagem:  Agostinho Teixeira todos os direitos reservados.

Sim eu sei que isso nao impede de alguem de fazer uma captura de ecran nas tuas fotos usando a tecla print screen e colar no paint. Tambem existe codigo html protector contra isso. Mas no minimo dos minimos proteccao contra o clique direito do rato ja iria desencorajar a atitude de algumas pessoas e fazer elas crer que tu estas bem consciente de que estas a dar a mensagem a essas pessoas de seres o autor dessas fotografias.

A pagina no seu todo esta bem conseguida e bem organizada simples e directa ao assunto da maneira como eu PESSOALMENTE mais gosto.

Boas muito obrigado pelo tempo que perdeste, quanto ao right click, acho que por defeito do wix, não dá (corrige-me se estiver errado) quanto a bloquear print screen, não consigo encontrar um codigo html5. Tens algum link? Mais uma vez obrigado :th_up:

IT Partilhar Post #19 aoki

aoki

• Membro

Publicado 10 Fevereiro 2015 - 15:11

Tá na mesma no coiso das cores!! :D

Troca lá isso por miudos :blush:

Partilhar Post #20 FotoKhan

FotoKhan

• Membro
  • Registo: 30/01/2013