Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Chuva de luz

• Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 03 Fevereiro 2015 - 00:18

Foi tentar realçar a chuva de luz. Ou exagerava para fazer o gosto à vista, ou ficava uma como tantas outras. Se calhar está uma como tantas outras exagerada... :D

C&C

16235397638_6a9257082d_h.jpgLight Shower. by Antero Ávila, on Flickr

Anúncios

Partilhar Post #2 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 03 Fevereiro 2015 - 13:15

Algo no teu processo está a acontecer para que as fotos apresentem sempre um ar irreal. Não sei se subexposição do RAW, saturação e contraste com mão pesada na edição, mas o resultado fica muito pesado :hmm:

IT Partilhar Post #3 anterix

anterix

• Membro

Publicado 03 Fevereiro 2015 - 14:17

O problema é que eu até gosto e neste caso exagerei porque quis. Mas entendo que seja irreal. Quanto à sub exposição foi para me desviar do possível estouro. Mas já entendi que posso recuperar um pouco mesmo que o histograma encoste à direita. Eu nunca o deixava encostar. Nas próximas fotos vou ter isso em conta.

Obrigado Rui!

Partilhar Post #4 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 03 Fevereiro 2015 - 14:33

O problema é que eu até gosto e neste caso exagerei porque quis. Mas entendo que seja irreal. Quanto à sub exposição foi para me desviar do possível estouro. Mas já entendi que posso recuperar um pouco mesmo que o histograma encoste à direita. Eu nunca o deixava encostar. Nas próximas fotos vou ter isso em conta.

Obrigado Rui!

Eu não estou a sugerir que não possas exagerar, mas na minha opinião isso dificilmente se enquadra em fotografia de paisagem. "Pode-se" evidenciar as cores, texturas, dramatismo, etc, mas sempre com alguma contenção.

Nesta foto em particular, por exemplo, a paisagem que nos mostras é suave e serena, mas depois vem a edição num sentido completamente oposto, e é isso que a torna inverosímel.

IT Partilhar Post #5 anterix

anterix

• Membro

Publicado 03 Fevereiro 2015 - 14:50

Pois. É isso mesmo. Por isso a pus aqui. Em Outras... Pois não sabia bem onde emcaixar isto :D

Eu acho que preciso de passar por alguns exageros para depois conseguir conter-me melhor.

Partilhar Post #6 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 03 Fevereiro 2015 - 17:27

Pois. É isso mesmo. Por isso a pus aqui. Em Outras... Pois não sabia bem onde emcaixar isto :D

Eu acho que preciso de passar por alguns exageros para depois conseguir conter-me melhor.

:lol:

Partilhar Post #7 pavas

pavas

• Membro
  • Registo: 13/07/2012
    • Viva la Galeria Decay mas guapa del universo e entorno!

Publicado 03 Fevereiro 2015 - 17:47

Eu gosto... muito! Para mim para estar perfeita só lhe falta trabalho de dodge/burn.

Fica bem.

Partilhar Post #8 Fred Carvalhal

Fred Carvalhal

• Membro
  • Registo: 31/10/2012
    • Local: Seixal

Publicado 03 Fevereiro 2015 - 18:58

Gosto da foto, acho apanhaste um grande momento é isso é fotografia!

Cumps

Partilhar Post #9 Mário Rui

Mário Rui

• Membro
  • Registo: 16/06/2012
    • Local: Oeiras

Publicado 03 Fevereiro 2015 - 19:48

Boas,

O momento foi bom mas o resultado final... aguardemos que te passe a fase dos exageros.  :)

Para ajudar à festa, o foco parece-me que falhou. Ou então, por teres usado uma abertura de f/4.5, focou no infinito e deixou o primeiro plano das nuvens fora de foco.

:th_up: 

Partilhar Post #10 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 03 Fevereiro 2015 - 19:51

Boas

É, o momento estava a jeito, mas o exagero da edição acaba por não fazer jus ao "momento". Bem sei, não é fácil...aliás, eu ainda não consigo editar uma paisagem de forma a ficar convencido que a coisa fica "mediazinha"

Siga a meter mais fotos :th_up:

IT Partilhar Post #11 anterix

anterix

• Membro

Publicado 03 Fevereiro 2015 - 22:56

Eu gosto... muito! Para mim para estar perfeita só lhe falta trabalho de dodge/burn.

Fica bem.

Obrigado. Ainda não aprendi a fazer isso com a precisão necessária para não borrar aquilo tudo. Mas há-de-se treinar! :th_up:

Gosto da foto, acho apanhaste um grande momento é isso é fotografia!

Cumps

Obrigado Fred! :th_up:

Boas,

O momento foi bom mas o resultado final... aguardemos que te passe a fase dos exageros.  :)

Para ajudar à festa, o foco parece-me que falhou. Ou então, por teres usado uma abertura de f/4.5, focou no infinito e deixou o primeiro plano das nuvens fora de foco.

:th_up:

O foco ficou longe de mais talvez. Com uma abertura menor (Fmaior) teria conseguido abranger mais. Na altura não me pareceu relevante. Mas é. Obrigado Mário! :th_up:

Boas

É, o momento estava a jeito, mas o exagero da edição acaba por não fazer jus ao "momento". Bem sei, não é fácil...aliás, eu ainda não consigo editar uma paisagem de forma a ficar convencido que a coisa fica "mediazinha"

Siga a meter mais fotos :th_up:

Eu gostei do efeito, mesmo que não seja realístico. De qualquer modo acho que este gosto ainda é fruto de algum deslumbramento pela descoberta dos filtros, efeitos, diferença de luz, contraste, e tudo e tudo. Quando me passar o deslumbramento (se passar...) é provável que me equilibre mais. :)

Obrigado Marco! :th_up:

Partilhar Post #12 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 04 Fevereiro 2015 - 14:48

Foi tentar realçar a chuva de luz. Ou exagerava para fazer o gosto à vista, ou ficava uma como tantas outras. Se calhar está uma como tantas outras exagerada... :D

C&C

https://farm8.staticflickr.com/7402/1623...Light Shower. by Antero Ávila, on Flickr

Estou com o Pavas nesta foto.

IT Partilhar Post #13 anterix

anterix

• Membro

Publicado 05 Fevereiro 2015 - 17:44

Obrigado nbplopes! :th_up:

Vou para o youtube ver técnicas de dodge&burn. Não sei fazer isso.