Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

SPECTRUM

• Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Picacuca

Picacuca

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Torres Vedras
    • Novo projeto: "Walking Camera Project". Já anda na estrada (e na auto-estrada virtual).

Publicado 23 Janeiro 2015 - 22:46

Z1hmFiH.jpg?1

"Luz e sombra são as palavras chave desta exposição. Funcionam como metáforas para os conceitos de presença e ausência, princípio e fim, nascimento e morte. Através de diferentes processos fotográficos e videográficos, João Paulo Barrinha, apresenta-nos um conjunto de obras distintas mas que comungam de um eixo auto referencial. A presença do corpo, constante nas imagens, assume uma forma espectral, pouco nítida nos seus contornos, no seu princípio e no seu fim. Este corpo é o elemento denunciador da passagem do tempo, não pela sua forma visível, pela sua pele, mas sim pela sua projeção, quer seja em forma de sombra ou de luz.

João Paulo Barrinha vive e trabalha em Torres Vedras, desenvolvendo vários projetos artísticos ligados principalmente à fotografia e ao vídeo bem como projetos de formação em diversas técnicas de fotografia."

Esta exposição estará patente na Sala 2 Paços da Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras, de 31 de Janeiro a 04 de Abril de 2015.

Picacuca

Editado por Picacuca, 23 Janeiro 2015 - 22:49 .

Anúncios

Partilhar Post #2 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 24 Janeiro 2015 - 13:58

nice, nice.

IT Partilhar Post #3 Picacuca

Picacuca

• Membro
    • Novo projeto: "Walking Camera Project". Já anda na estrada (e na auto-estrada virtual).

Publicado 24 Janeiro 2015 - 15:39

nbplopes, digamos que este é um projeto algo "sombrio", mas mesmo assim, gostaria de contar lá com a tua presença, se for possível.

E se não for possível, também não faz mal, haverão outras oportunidades de nos reunirmos em volta de um copo. De qualquer forma obrigado pelo apoio. :cheers:

Picacuca

Partilhar Post #4 LealG

LealG

• Membro
  • Registo: 13/03/2013

Publicado 29 Janeiro 2015 - 16:49

Picacuca, força com isso!

Gostava de ver umas fotos tuas (não me refiro às da exposição) aqui pelo fórum. 

:th_up:

Partilhar Post #5 sparrow

sparrow

• Membro
  • Registo: 06/04/2011
    • Local: Póvoa da Galega - Mafra

Publicado 29 Janeiro 2015 - 17:02

vou tentar passar por lá - não no sábado que a minha avó faz 80 anos - mas até 4 de Abril hei-de arranjar uma oportunidade. Não moro muito longe de Torres Vedras e até estudei lá, nos anos 90, na Henriques Nogueira (bem perto de onde agora é a Câmara Municipal).

IT Partilhar Post #6 Picacuca

Picacuca

• Membro

Publicado 29 Janeiro 2015 - 21:04

Obrigado aos dois.

LealG, eu aqui no fórum tenho posto poucas imagens, no entanto, participo com alguma regularidade neste tópico.

Mas as imagens (e vídeos) da exposição, não têm dada que ver com essas, para teres uma ideia de outros tipos de imagens minhas, acede também aqui. Nesse mesmo link, também tens algumas das que entram na exposição. Mas para teres uma noção do todo da exposição, só mesmo na exposição... :)

sparrow, não poderei ficar lá à espera tanto tempo, mas prometo que deixarei lá a minha sombra. :-) Se gostares, diz algo. E se não gostares, também!

A escola Henriques Nogueira é na mesma rua onde agora é a Câmara (e antes era o ciclo preparatório). Eu também estudei lá, mas pela tua idade, não fomos colegas. E os meus parabéns à tua avó, 80 anos já não são para todos! :clap:

Picacuca

Partilhar Post #7 LealG

LealG

• Membro
  • Registo: 13/03/2013

Publicado 30 Janeiro 2015 - 13:21

Picacuca descobri esse tópico já tarde e gostei bastante. Entretanto esqueci-me dele  :(

Vou tentar arranjar umas fotos para participar  :th_up:

Partilhar Post #8 diogon

diogon

• Membro
  • Registo: 09/10/2008

Publicado 30 Janeiro 2015 - 13:58

Oi João, sábado não vai dar, mas depois irei lá dar um salto de certeza. A ver se na altura combinamos qualquer coisa. ;)

Mas boa sorte já para sábado. :)  :th_up:

IT Partilhar Post #9 Picacuca

Picacuca

• Membro

Publicado 31 Janeiro 2015 - 00:36

Ok, obrigado Diogo.

E fazes bem em não ir no sábado, as inaugurações nunca foram muito boas para ver exposições, são mais para beber um copito, comer uns pasteis, e pôr alguma conversa em dia com pessoas que só vemos nessas ocasiões. :D

lealG, fazes bem em participar, e a ver se aquilo volta a animar, que tem andado um bocadinho parado nos últimos tempos.

Picacuca

IT Partilhar Post #10 Picacuca

Picacuca

• Membro

Publicado 01 Fevereiro 2015 - 14:44

pKXWZEj.jpg?1

Para quem não foi ver, aqui fica um aspecto geral da sala. E quem quiser ver mais, que vá lá até dia 4 de Abril. :D

Picacuca