Finalmente criei um "site" decente de fotografia, de forma a mostrar o meu trabalho da maneira que acho que deve ser visto: Formatos grandes.
Escolhi a Zenfolio porque era dos poucos provindenciadores do serviço que permitem a inclusão de banda sonora com o "slideshow" da página de entrada.
Infelizmente, parece que a banda sonora não é reproduzida na maiorias dos equipamentos portáteis (iPad/iPhone iOS Safari e Android stock browser. Dolphin sobre Android funciona OK).
Acho esta limitação inadmissível, nos nossos dias e já contactei a Zenfolio sobre este assunto. Durante a fase de testes apercebi-me da limitação em Android (o OS que uso no meu Galaxy Tab) mas nunca imaginei que se estendesse ao iOS, o que só me apercebi quando comecei a receber contactos de utilizadores que não conseguiam ouvir a música.
Explicaram-me a causa da limitação e disseram-me que estão a trabalhar em novo código para a resolver mas não se comprometeram com datas.
Assim sendo, terão que aceder via "desktop" para, por enquanto, garantir a audição da música..."Sorry"...
Sei que muitos visitantes não gostarão da mistura da música com a fotografia mas, para mim, que sou um fã da articulação som/imagem, é uma opção fundamental.
...principalmente porque a música é uma composição de um bom amigo, um colega meu, que durante este ano vai abalar para os Estados Unidos, tendo já uma agente/empresária Americana. Vai para LA para compor para as indústrias de jogos, TV e cinema.
Já compôs recentemente uma lindíssima banda sonora para um filme de Bollywood e, na esteira do Nuno Malo, vamos, com certeza, ouvir falar muito dele no futuro porque é um brilhante compositor.
Quanto à fotografia, a página de entrada tem algumas das minhas melhores fotos na "slideshow", medidas para a duração da música e estas irão sendo substituídas por outras da galeria "The Way I See It" que contém todas as fotos de que mais gosto.
A última foto do "slideshow" será sempre a do farol do Arnel na Vila do Nordeste, S. Miguel, Açores, a terra do meu pai. Quando olho para ela acho que, metaforicamente, e, muito provavelmente, com subliminar intenção na execução, representa aquele homem extraordinário que tanto me continua a faltar.
Convido-vos a verem e todos os comentários serão bem-vindos.
http://www.humbertob...fotografia.com/
Abraço.
FK
(PS: As galerias no PBase continuarão a ser um depositário mais alargado de todas as minhas fotos)
Editado por FotoKhan, 07 Janeiro 2015 - 16:10 .