Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Fotolivro Dreambooks

• Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 12 Janeiro 2015 - 18:58

Para quem anda a reclamar dos álbuns da Dreambooks:

Vão a uma loja Mediamarkt na  secção de fotografia estão lá exemplares de alguns dos álbuns que eles fazem e vejam a qualidade dos mais caros claro.

Já mandei fazer mais de 30 na Dreambooks e sempre fiquei surprendido com a qualidade e prefiro pagar mais do que moutras, Blurb incluída e term menos qualidade. Os meus clientes também nunca reclamaram, acho muito estranho os vossos relatos mas acredito pode ser que na gama mais baixa de produtos eles seja de má qualidade mas custa-me acreditar porque eles são dos mais caros do mercado e quase todas as lojas de fotografia que conheço trabalham com Dreambooks.

Anúncios

Partilhar Post #22 Mário Rui

Mário Rui

• Membro
  • Registo: 16/06/2012
    • Local: Oeiras

Publicado 12 Janeiro 2015 - 19:40

A Dreambooks está dividida em dois grandes departamentos: a Dreambooks (para consumidores particulares) e a Dreambooks Pro (para profissionais). 

Por ex. nas lojas Instanta, só lá vejo produto de consumo e tenho dúvidas que em outras lojas do género seja diferente. Até porque o produto de nível profissional obriga a entrega dos ficheiros de uma forma que é pouco acessível para os consumidores comuns. Não é por acaso que para alguém se registar na Dreambooks Pro lhe seja exigido uma série de requisitos que o consumidor comum não tem.

Basta abrir os dois sites deles para se perceber a diferença:

http://www.dreambooks.pt/

http://www.dreambookspro.pt/

IT Partilhar Post #23 ruffus

ruffus

• Membro
  • Registo: 03/06/2010
    • Local: Viseu

Publicado 12 Janeiro 2015 - 21:55

Para quem anda a reclamar dos álbuns da Dreambooks:

Vão a uma loja Mediamarkt na  secção de fotografia estão lá exemplares de alguns dos álbuns que eles fazem e vejam a qualidade dos mais caros claro.

Já mandei fazer mais de 30 na Dreambooks e sempre fiquei surprendido com a qualidade e prefiro pagar mais do que moutras, Blurb incluída e term menos qualidade. Os meus clientes também nunca reclamaram, acho muito estranho os vossos relatos mas acredito pode ser que na gama mais baixa de produtos eles seja de má qualidade mas custa-me acreditar porque eles são dos mais caros do mercado e quase todas as lojas de fotografia que conheço trabalham com Dreambooks.

Se ler bem eu especifico qual o produto em questão!! Até no título do post!
O produto que diz que vende aos clientes deve ser o da gama pro.
 Acredito que os produtos mais caros tenham mais qualidade. Serão, certamente, diferentes. A questão é que para mim 27€ mais 4€ de portes é muito dinheiro. Principalmente quando é jogado ao lixo!

Partilhar Post #24 Mário Rui

Mário Rui

• Membro
  • Registo: 16/06/2012
    • Local: Oeiras

Publicado 13 Janeiro 2015 - 02:55

Na Dreambooks (consumidor comum) não conheço um único produto que se aproveite, mas isso é extensível a todas as outras marcas com produtos de consumo geral.

Por ex. na Dreambooks, o álbum digital landscape, que eles dizem ser impresso em papel fotográfico Fujifilm, não o queria nem dado. Curiosamente, o preço não difere assim tanto de um álbum idêntico feito em laboratório dedicado a profissionais, em que a diferença de qualidade é como da noite para o dia.

http://www.dreambook...-landscape-slim

Editado por Mário Rui, 13 Janeiro 2015 - 02:56 .

Partilhar Post #25 ricky02

ricky02

• Membro
  • Registo: 28/10/2013
    • Local: Lisboa

Publicado 12 Fevereiro 2015 - 10:52

Recebi um album do Blurb, o mais caro em formato e em papel, é para esquecer não vale o dinheiro, e a impressão é muito fraca.

Partilhar Post #26 xukuru

xukuru

• Membro
  • Registo: 03/12/2010
    • Local: Porto, Portugal

Publicado 20 Junho 2015 - 23:45

Recentemente recebi um Foto Livro Panorâmico da Hofmann e é para nunca mais.

Para além do "grão" nas fotos (e as fotos estão limpinhas, sem ruído nenhum), até as próprias letras criadas no software deles parecem "desfocadas". 

As fotos a preto e branco mais parecem a verde e branco...

Estava a pensar experimentar a Dreambooks mas ao ler este tópico já perdi a vontade. Será a Dreambooks Pro assim tão diferente?

Que outras alternativas existem?

Partilhar Post #27 _jn_

_jn_

• Membro

Publicado 21 Junho 2015 - 13:23

Começei com Dreambooks normal, para consumidores, mandei fazer muitos álbuns mas sempre no mesmo formato, impressão fotográfica e papael de 800g, Paginava na aplicação deles e ficaram todos muito bons. Atenção, eram álbuns de quarenta e tal euros 12 folhas. Nunca fiz dos mais baratos e npor isso não posso falar deles.

No Blurb já mandei fazer alguns LIVROS, não são álbuns de qualidade fotográfica, e achei que tinha qualidade aceitável para o preço.

O que mandei fazer aqui para o forum das melhores fotos de 2013 ficou muito bom, posso mostrar.

Mais tarde passei para a Dreambookspro. Outro tipo de produtos, atendimento impecável, quer online quer telefónico, preços realmente para revenda e qualidade excelente. Claro que há álbuns desde 60 € até 200€ mas em qualquer deles a qulidade de impressão e materiais é muito boa.

Resumindo, penso que o pessoal que reclama não pede nem quer pagar trabalhos de qualidade. Ou vão para o mais barato ou esquecem-se de que um livro é um livro, um álbum tem normalmente muitas opções de papel e impressão.

A qualidade paga-se.

Uma coisa é ver as fotos no ecrã outra é ver impressas. Não entendo como é que uma foto no monitor do computador não tem grão algum e impressa aparece com grão.

Editado por _jn_, 21 Junho 2015 - 13:28 .

Partilhar Post #28 xukuru

xukuru

• Membro
  • Registo: 03/12/2010
    • Local: Porto, Portugal

Publicado 21 Junho 2015 - 14:34

Eu também não entendo, mas enfim.

Vou ver isso da Dreambookspro. Foi a minha primeira experiência com impressões de álbuns, não sabia muito bem ao que ia...

Partilhar Post #29 dianao

dianao

• Membro
  • Registo: 25/10/2008

Publicado 11 Julho 2017 - 15:40

Bom dia,

existe alguma forma de conseguir encomendar produtos da dreambookspro? Mais que tudo, não me apetecia estar a chatear pessoas que conheço para me encomendarem e, por outro lado, preferia encomendar a uma loja nacional para ter o trabalho feito.

sempre era algum dinheiro que ficava no país mas, parece que isso não interessa a ninguém......

Editado por dianao, 11 Julho 2017 - 15:41 .

Partilhar Post #30 _jn_

_jn_

• Membro

Publicado 11 Julho 2017 - 20:08

Tens a dreambooks que é para todos. 

Partilhar Post #31 dmarquizz

dmarquizz

• Membro
  • Registo: 10/03/2010

Publicado 18 Julho 2017 - 23:22

Tens a dreambooks que é para todos. 

Como já deves ter percebido, a intenção é aceder aos álbuns ditos "só para profissionais".

A política da empresa em restringir o acesso a esse tipo de álbuns, é lá com ela.

O cliente quer ter qualidade na sua impressão, seja ele profissional (com actividade aberta, vá) ou não. Se não encontra aqui, então olha. vai a espanha que são menos esquisitos.

Partilhar Post #32 dmarquizz

dmarquizz

• Membro

Publicado 18 Julho 2017 - 23:23

Resumindo, penso que o pessoal que reclama não pede nem quer pagar trabalhos de qualidade. Ou vão para o mais barato ou esquecem-se de que um livro é um livro, um álbum tem normalmente muitas opções de papel e impressão.

A qualidade paga-se.

O pessoal reclama, porque não tendo CAE não tem acesso a esse tipo de álbuns.

Editado por dmarquizz, 18 Julho 2017 - 23:24 .

Partilhar Post #33 _jn_

_jn_

• Membro

Publicado 19 Julho 2017 - 10:04

Está a partir do princípio, para mim errado, de que (só) profissinal =  qualidade.

Eu antes de ser profissional de fotografia mandei fazer albuns e livros, entre outros, na Dreambooks normal e no Blurb e não achei falta de qualidade.

É preciso ter em conta que:

- Quando se escolhe o produto mais barato não se pode exigir a melhor qualidade.

- Quando se manda imprimir é preciso ter alguma noção do que vai saír, ou seja, o que se vê na tela não é igual ao que sai na impressora.

- Quando se pede um livro não se pode esperar um álbum fotográfico.

, etc.

Partilhar Post #34 dmarquizz

dmarquizz

• Membro

Publicado 25 Julho 2017 - 00:55

Está a partir do princípio, para mim errado, de que (só) profissinal =  qualidade.

Bem pelo contrário, daí as aspas.

Eu antes de ser profissional de fotografia mandei fazer albuns e livros, entre outros, na Dreambooks normal e no Blurb e não achei falta de qualidade.

É preciso ter em conta que:

- Quando se escolhe o produto mais barato não se pode exigir a melhor qualidade.

O pessoal queixa-se é de não ter acesso ao produto mais caro. Aos álbuns profissionais

- Quando se manda imprimir é preciso ter alguma noção do que vai saír, ou seja, o que se vê na tela não é igual ao que sai na impressora.

- Quando se pede um livro não se pode esperar um álbum fotográfico.

A questão é que na secção amadora da dreambooks, não há álbuns (ou pelo menos muitos) por onde escolher, daí ter de se imprimir livros

, etc.