Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Pentax K-S1

• Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 achanoca

achanoca

• Membro
  • Registo: 27/04/2010

Publicado 03 Janeiro 2015 - 18:50

Olá,

Chegou finalmente a hora de adquirir uma segunda máquina, mais pequena, leve e barata que a 6D para poder andar para todo o lado, sem o risco de quedas, roubos, ou grandes cuidados (o que é difícil para mim não ter ... mas !!!).

Como faço vida com a 6D achei que o meu segundo corpo seria, claramente outra Canon!

Feitas contas à vida, achei que a 700D seria uma boa opção, embora muito fora do orçamento, e como até cá em casa não sou o único a fotografar, e a fnac tinha promoções das micro 4/3 e bem dentro do orçamento .... Aproveitei e lá comprei a premiada Samsung NX300! Decidi contrariar o obvio e arriscar em algo diferente, pequeno e quiçá mais artístico!!!

Resultado?!?!!? Naaaaaaaaaaaaaaaaaa, faltava-me qualquer coisa, não era bem aquilo e lá teria de abrir os cordões à bolsa ... e realmente o melhor seria a 700D para aproveitar as lentes e até completava nos meus trabalhos!!!

Mas confesso que queria algo diferente, experimentar outras marcas, ter outras sensações, novamente, contrariar o óbvio ... até que esta Pentax chamou-me à atenção!!!

Após um longo estudo, e passado o belo do natal e respectivas prendas .... lá investi e decidi arriscar na PENTAX K-S1 ... fui à pouco buscar e do pouco que experimentei ... até agora ... ADOREI!!!

Pequena, robusta, botões em locais fora do comum mas bem estruturados e intuitivos ... grande velocidade de foco, mesmo com a 18-55 (kit) e com um estilo retro/futurista!!!!

Ainda está em teste ... mas parece-me que veio para ficar!

Que acham da marca e do corpo?

Alguém por aqui no mundo das Pentax?!?!?!?!? 

Anúncios

Partilhar Post #2 lmargalho

lmargalho

• Membro
  • Registo: 28/05/2014
    • Local: ericeira

Publicado 04 Janeiro 2015 - 15:20

eu quando comprei a NX300 que gosto apesar da falta de ocular, andei a ver essas pentax e outras e gostei muito, são boas câmeras, pena os acessórios serem um pouco caros  :th_up:

Partilhar Post #3 yoggi

yoggi

• Novo Membro
  • Registo: 24/07/2013
    • Local: Funchal

Publicado 09 Janeiro 2015 - 17:47

A partir do minuto 16:30

IT Partilhar Post #4 achanoca

achanoca

• Membro

Publicado 12 Janeiro 2015 - 15:45

Até agora, as únicas críticas negativas que vi foram a estética (o que acho descabido) pois os padrões estão demasiado standarizados e tudo o que foge ao comum ... é mau.

Como segunda máquina, aquela que vai para sítios estranhos, para sítios onde quero pouco peso ... esta irá!

Já para não falar que será um grande complemento, com a 35mm 2.4 para os casamentos e trabalhos mais artísticos.

IT Partilhar Post #5 achanoca

achanoca

• Membro

Publicado 19 Janeiro 2015 - 08:43

A partir do minuto 16:30

As reviews valem o que valem ... mas!!!

Partilhar Post #6 oscarpentax

oscarpentax

• Membro
  • Registo: 25/10/2010
    • Local: Viseu

Publicado 04 Fevereiro 2015 - 21:11

Não conheço a K-S1 mas a minha experiencia com a marca é impecavel :)

Partilhar Post #7 MarcoTrigo

MarcoTrigo

• Membro
  • Registo: 13/02/2015
    • Local: Linda a Velha

Publicado 27 Fevereiro 2015 - 20:41

A crítica do primeiro vídeo é ridícula, absurda. 

A câmara é "capada" ao não ter Wi-fi nem ecrã amovível, algo que a nova K-S2 já tem. A roda traseira também é estranha, mas funciona-se, e acima de tudo não tenho nada a apontar à qualidade de imagem. É excelente, e está ao nível de uma Nikon D5#00 pelo menos. Não é uma câmara de aspirações profissionais e nem vale a pena fazer e conta que é, pelo que coisas como o foco em baixa luz são sofríveis, mas já vi bem pior em câmaras muito mais caras, e oferece uma qualidade de imagem que seria impensável numa entrada de gama há pouco tempo.

Paisagem, concertos, fotografia urbana, acho que já fiz tudo com ela. Podemos criticar as luzinhas, mas de facto foram o que mais chamou à atenção a todos aqueles que gostam de fotografar mas ficam intimidados com as maquinonas pretas; no natal fez furor, até os músicos vieram perguntar que máquina era aquela...

bPP0XNs.jpg

zYPeMTk.jpg
OtcEmvD.jpg

Partilhar Post #8 pentax 33

pentax 33

• Membro
  • Registo: 08/12/2010
    • Local: FIGUEIRA DA FOZ

Publicado 01 Fevereiro 2016 - 16:33

Olá achanoca.

Eu sou usuário pentax até agora já contam 4 modelos que tive a começar pela K10 , seguida K5 e agora a K3 e K 01 .

Tenho um vasto leque de objetivas , até á mais recente zoom 150-450mm , e estou muito seriamente para apostar na FF que está pra sair , e ando de olhos na Ks2 que parece mesmo muito boa .

contudo de quiser trocar ideias , e opiniões acerca da Pentax , esteja á vontade, .

Aqui fica a minha galeria , para criticas, cumprimentos .

https://500px.com/nestorsantos