Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Lentes para Mamiya RB 67 Pro S

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 PauloOliveira

PauloOliveira

• Membro
  • Registo: 28/01/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 11 Dezembro 2014 - 13:40

Boas!

Preciso de uma pequena ajuda, comprei uma Mamiya RB 67 Pro S e pretendo, aos poucos, ir adquirindo uma ou outra lente porque a que comprei com a máquina é um pouco longa para mim (180mm salvo erro).

Não pretendo ter uma catrefada de lentes. Para isso já tenho as do sistema digital. 

O encaixe das Mamiya é KL? 

Estou a dizer bem ou estou mesmo a leste?  :hmm:

Ideias de preços médios?

Já agora, para os mais entendidos no uso do médio formato, alguma distancia focal que seja um "must have"?

Obrigado desde já  :th_up:

Anúncios

IT Partilhar Post #2 PauloOliveira

PauloOliveira

• Membro

Publicado 15 Dezembro 2014 - 09:41

Ninguém...?

Partilhar Post #3 cssil2000

cssil2000

• Membro
  • Registo: 21/03/2007
    • Local: Braga

Publicado 19 Março 2015 - 10:34

Boas Paulo , estou querendo comprar uma Mamiya destas tambem , o que vc acha da camera? já comprou mais alguma objetiva para ela , estava pensando em comprar com a 90mm 3.8, acho que é isso, pois pretendo utilizar a princípio mais para paisagens e também alguns retratos ai acho que a 180mm já seria melhor não? 

Em relação aos negativos, como vc faz com eles? só imprimes em papel ou digitalizas? 

IT Partilhar Post #4 PauloOliveira

PauloOliveira

• Membro

Publicado 19 Março 2015 - 19:28

Boas!

A minha comprei com a lente 180mm f/4.5 e estou bastante satisfeito com ela. Acho que para retrato é o ideal. Neste momento não estou a ponderar comprar mais nenhuma lente para ela. Tivesse eu tempo para queimar os rolos que tenho aqui  :D

Apenas usei 2 rolos até agora e só revelei 1 deles, mas ainda não imprimi nem digitalizei nenhuma foto.