Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Os Abandonados / The Forsaken ones

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 11 Dezembro 2014 - 01:42

Bolas... 

Andava a reunir "material" para tentar fazer um primeiro "trabalho" com pés e cabeça, em vez de andar a fazer fotografias soltas.. 

15950182216_68023a7ddc_c.jpgSold / Vendido by D'akota, on Flickr

15975278182_68e5bba8a8_c.jpgNo Title / Sem Titulo by D'akota, on Flickr

a 1ª não sei se é "boa" se não vale um chavo (enquanto foto) mas perturbou-me imenso a triste ironia de ver umas campas ocupadas "à venda"... estas coisas vão a hasta publica após um certo tempo de abandono.

a 2ª é fraquita, fica só como exemplo do que andava a fazer ..

agora dei com isto e já não quero  :angry: ..

https://www.lenscult...memoria-scaduta

BOLAS :)

Editado por Camara Lenta, 11 Dezembro 2014 - 01:43 .

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 16 Dezembro 2014 - 17:32

Boas

Este quase que escapava.

Já tive para tentar uma aborgadem deste género. Há inclusicamente um grande negócio à volta da arte fúnebre, e existem coisas bem agradáveis à vista bem perto de nós. Mas, só de pensar em entrar, fazer uns tiros e quê...fico assim no meio da ponte.

Gostei das duas, mas mais da #1 e do que a mesma representa. É um triste facto!

Abraço

IT Partilhar Post #3 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 16 Dezembro 2014 - 19:05

È quase irreal pensar numa campa como algo "descartável"... acho que ao mundo contemporâneo já não resta nada para profanar ou desvalorizar...

curiosamente Um americano, Donald Scruggs teve uma ideia brilhante para amenizar a falta de espaço nos cemitérios.. o caixão em parafuso em que a pessoa é enterrada verticalmente e só ocupa 25% do espaço normal...

http://www.cultofwei...crew-in-coffin/

Partilhar Post #4 resteves

resteves

• Membro
  • Registo: 22/02/2013
    • Local: Seixal

Publicado 16 Dezembro 2014 - 19:13

Viva,

Não leves a existência de um projecto semelhante como razão para abandonares o teu. Se fosse assim poucos projectos seriam feitos hoje em dia. 

A primeira tem mais impacto que a segunda, mas seguem a mesma linha de pensamento, pelo que seria interessante ter mais para auxiliar a leitura.

No entanto penso que devas manter uma estética comum a todas elas, caso contrário poderá provocar uma leitura dissonante.

IT Partilhar Post #5 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 16 Dezembro 2014 - 19:47

Viva,

Não leves a existência de um projecto semelhante como razão para abandonares o teu. Se fosse assim poucos projectos seriam feitos hoje em dia. 

A primeira tem mais impacto que a segunda, mas seguem a mesma linha de pensamento, pelo que seria interessante ter mais para auxiliar a leitura.

No entanto penso que devas manter uma estética comum a todas elas, caso contrário poderá provocar uma leitura dissonante.

Boas Esteves

è "chato" continuar com isto.. acho que é mais a decepção ... e o desconforto.. mas já tenho outra coisa a bulir na tola...  ;)

Começo a pensar que muitas vezes o pessoal (eu incluído) acha "original" .... aquilo que nunca viu  :).. será mais falta de "cultura" e rodagem visual que outra coisa  .. 

essas fotos eram só "apontamentos", recolha de material...

engraçado que na primeira o impacto óbvio vem do sinal "vendido"..

mas depois reparando bem aquele copo de vela muito velho e escaqueirado é mais forte... embora a campa estivesse à venda (e foi vendida) ainda ninguém teve o despudor de o tirar.. ainda causa muito desconforto mexer nestas coisas... será mais superstição que "respeito" 

Partilhar Post #6 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 17 Dezembro 2014 - 10:02

Força nisso! :th_up:

Não te deixes intimidar por projectos sobre a mesma temática. Cada um tem a sua visão das coisas. :th_up:

Também a #1 causou-me mais impacto e concordo com a tua leitura. ;)

Partilhar Post #7 pdro

pdro

• Membro
  • Registo: 23/08/2012

Publicado 17 Dezembro 2014 - 10:55

Não leves a existência de um projecto semelhante como razão para abandonares o teu. (...)

completamente verdade! ainda recentemente tive em conversa com um nome forte da fotografia portuguesa e após a conversa derivar para o mesmo tema, a resposta foi "estou-me a completamente a f#d€r que haja alguém que já o tenha feito". ninguém vê o mundo pelos teus olhos a não ser tu, não te inibas por isso!

continua, dá-lhe que o tema é interessante e humano, não desistas por isso. mas também não deixes de ter outras ideias, apenas não a deites para o lixo :)