Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

calibração monitor...

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 gomes

gomes

• Membro
  • Registo: 16/03/2013
    • Foto Mgomes www.fotomgomes.com

Publicado 07 Dezembro 2014 - 17:27

olá boa tarde...

calibrei o meu monitor com o calibrador da x-rite , calibração 5* só que ver as fotos no visualizador do Windows 8 que é o meu caso ,as fotos ficam muito escuras fora do normal , enquanto que no Photoshop 5*

alguém tem ideia como corrigir este problema ...sempre que preciso ver as fotos nas cores reais (calibradas) tem que ser com o Photoshop ...

obrigado

gomes

Anúncios

Partilhar Post #2 Oslec

Oslec

• Membro
  • Registo: 19/08/2009
    • Local: Braga
    • A culpa é do fotografo...

Publicado 07 Dezembro 2014 - 22:33

Boas,

A mim aconteceu-me uma coisa parecida à uns tempos, e cheguei a falar sobre isso com outro membro do fórum que chegou a ter o mesmo problema.

O problema é que aparentemente, o visualizador do windows não gosta muito de perfis personalizados, se forem os estandardizados e que por defeito vem com o windows, ele não se queixa, mas se usamos um personalizado ele é capaz de não gostar, vá se lá entender estas coisas.

Eu não me chateio muito com isso porque para alem de detestar o visualizador do windows, uso o Irfanview, é um programa de visualização de imagens que eu aconselho a toda a gente, super leve rápido e eficiente.

Se quiseres dar uma vista de olhos, tens aqui o link

http://www.irfanview.com/

Fica bem,

Celso.

IT Partilhar Post #3 gomes

gomes

• Membro
  • Registo: 16/03/2013
    • Foto Mgomes www.fotomgomes.com

Publicado 08 Dezembro 2014 - 17:10

olá Celso ,

baixei o irfanview e é aceitável , para alem de ter um pouquito de diferencia no tom de cor em relação ao que se vê no Photoshop ...

obrigado

abraço

gomes

Partilhar Post #4 Oslec

Oslec

• Membro
  • Registo: 19/08/2009
    • Local: Braga
    • A culpa é do fotografo...

Publicado 08 Dezembro 2014 - 23:31

Boas,

O Irfanview permite que tu digas qual é o perfil que queres usar ao abrir a imagem, tal como o photoshop, verifica se nos dois casos estas a usar o mesmo perfil, que no teu caso o mais correto será os dois estarem a usar o perfil personalisado do teu monitor.

Fica bem,

Celso