Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Yusuke Sakai​

• Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 01 Dezembro 2014 - 22:49

Achei curiosa a abordagem deste rapaz

http://www.sakaiyusu...yman-blues/cpo2

Anúncios

Partilhar Post #2 Iloper

Iloper

• Membro
  • Registo: 09/09/2008

Publicado 01 Dezembro 2014 - 23:16

lol?

Partilhar Post #3 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 01 Dezembro 2014 - 23:43

Estou com o lloper. É engraçado. Para ser justo, acho que consegue ir um pouco para além do engraçado (algumas composições bem conseguidas), mas não consigo deixar de pensar no "planking", essa moda que passou pelas redes sociais.

http://en.wikipedia..../Planking_(fad)

Partilhar Post #4 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 02 Dezembro 2014 - 00:48

Eu acho que tem ali muito boas composições, mas o motivo do "homem morto" não me diz nada.
Em algumas fotos dava para ter uma noção de dimensão, noutras estava ali por estar.
Eu sou um gajo pragmático e mesmo estando ligado às artes pelo curso que tirei, não me consigo identificar com a maior parte dos movimentos modernos.
E acho sinceramente que na maior parte das vezes as pessoas também não se identificam, no entanto fingem interessar-se para se integrarem.

Partilhar Post #5 Iloper

Iloper

• Membro

Publicado 02 Dezembro 2014 - 13:06

Eu acho que tem ali muito boas composições, mas o motivo do "homem morto" não me diz nada.
Em algumas fotos dava para ter uma noção de dimensão, noutras estava ali por estar.
Eu sou um gajo pragmático e mesmo estando ligado às artes pelo curso que tirei, não me consigo identificar com a maior parte dos movimentos modernos.
E acho sinceramente que na maior parte das vezes as pessoas também não se identificam, no entanto fingem interessar-se para se integrarem.

Belo post. Exactamente a minha ideia.

IT Partilhar Post #6 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 02 Dezembro 2014 - 13:14

Não concordo que a abordagem seja simplista como sugerem, mas ainda bem que não gostamos todos do amarelo :D

As composições no trabalho Point of view para os meus olhos estão fantásticas (quase todas, que não gosto de generalizações)

Não que não haja desses, mas também há outros que realmente gostam. Estas generalizações são algo perniciosas ;)

Partilhar Post #7 Iloper

Iloper

• Membro

Publicado 02 Dezembro 2014 - 15:10

Atençao que ele tem grandes perspectivas e composiçoes. Mas as vezes o tipo morto estraga mais do que da interesse

Partilhar Post #8 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 02 Dezembro 2014 - 15:30

Boas

Opah, tu descobres cada coisa :lol:

Não achei grande piada ao uso do "morto", na sua grande maioria parece-me desenquadrado. Tem de facto boas composições, e se tirares de lá o "artista" a coisa até que fica bem agradável!

No entanto, a minha preferida, do que vi, é a ultima - Noturna com o morto debaixo da luz do candeeiro.

Partilhar Post #9 . JP .

. JP .

• Membro
  • Registo: 01/02/2013
    • Local: Maia
    • You shoot me down but i won't fall. I am titanium!

Publicado 02 Dezembro 2014 - 15:32

batmanning é que era...alguem alinha ?

PS: As composição estão claramente pensadas e preparadas e agradam-me bastante. O planking server de condutor, tipo find wally. Mas gosto de forma geral daquele conjunto de imagens.

Partilhar Post #10 Emanuel M

Emanuel M

• Membro

Publicado 02 Dezembro 2014 - 20:58

Eu não me estava a referir em ninguém em concreto, muito menos a alguém daqui.
Falo do que experiencio com pessoas que conheço bem (conhecidos, familiares, amigos...).
Isto principalmente no ramo da moda, politica e arte (seja ela qual for).
Mas falando deste caso em concreto, se alguém aqui se identifica com o motivo do "homem morto/desmaiado" eu não tenho nada contra como é óbvio (apesar de não me dizer nada).
O que eu critico não é movimento em si, mas muitas vezes a forma como o movimento/conceito é impregnado nas pessoas (pessoas que muitas vezes vão atrás porque o amigo também foi).

Como exemplo que não tem nada a ver - o "fanboyismo" excessivo que hoje em dia existem nas coisas mais banais (por exemplo a Apple e a Samsung).
Eu ainda sou do tempo (e não sou velho) em que as coisas tinham valor pelo que eram, não pelo que faziam querer que fosse.
Mas isto já não tem muito a ver com o tópico.

Em suma, mantenho a minha opinião - gosto muito de algumas composições, não gosto do tema.
E se isto realmente foi causador do movimento "planking" (até pode ser inspirado nesse mesmo movimento, não sei) ainda gosto menos ;)

Cumps

Editado por Emanuel M, 02 Dezembro 2014 - 20:59 .

Partilhar Post #11 hdborges

hdborges

• Membro
  • Registo: 29/08/2010

Publicado 02 Dezembro 2014 - 22:27

Composições muito bem cuidadas e organizadas e como conjunto e exercício estético irrepreensíveis, independentemente do jogo, movimento ou conceito subjacente ao "planking"

IT Partilhar Post #12 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 02 Dezembro 2014 - 22:40

Eu cá, que devo ser o "homem das cavernas" sem ligações a facebuques e afins nem sequer conhecia esse "movimento" e por isso não o associei a nada, para além da descrição do projecto do autor.

@Emanuel: claro que podes continuar a não gostar ;)

Partilhar Post #13 Emanuel M

Emanuel M

• Membro

Publicado 02 Dezembro 2014 - 23:19

Eh eh. Não queiras conhecer.
É só uma coisa estúpida - tipo pessoal que se deita em todo o lado literalmente (em cima de frigoríficos, fogões, bancas de cozinha, etc.).
Este é um dos casos em que "ignorância é felicidade" (chypher -matrix :P).