Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Igreja de Nossa Senhora da Guia

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 15 Novembro 2014 - 18:04

Fica em Angra do Heroísmo. Mostro aqui uma fotografia da nave principal e uma do seu magnífico órgão de tubos.

Podem "botá pitafo"!

15578844409_e02a45f2f8_h.jpgIgreja by Antero Ávila, on Flickr

15144738414_cabed5e3c8_h.jpgÓrgão by Antero Ávila, on Flickr

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 15 Novembro 2014 - 21:24

Boas

Gosto da 2ª. O pp podia ter sido mais "quente", mas mesmo assim, não desgosto. Talvez tenha luz a mais...não sei, mas há aí qualquer coisa que me é estranha.

A primeira, pareceu-me que tinha sido tirada com um smartphone. Quando vi no Flickr que era com uma Sony RX10, fiquei no meio da ponte...ok, que foi em auto, mas mesmo assim, não consigo compreender a "baixa" qualidade da foto  :unsure:  e para mim, essa não resultou, de todo!

Mas nada de desmoralizar, tens apresentado uns tiros muito bons, e tomara eu já estar nesse degrau ;)

Partilhar Post #3 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 15 Novembro 2014 - 22:14

Também concordo com as observações do Marco quanto à cor a fugir para o frio e à exposição que me parece alta.

Na 2ª aquele corte à direita no varandim faz-te merecer umas chicotadas :lol: :lol:

IT Partilhar Post #4 anterix

anterix

• Membro

Publicado 16 Novembro 2014 - 01:45

A primeira tem a forma de um smartphone! A qualidade, talvez, há smartphones cada vez melhores. :D

Agora a sério, tive de ser muito rápido, nem sei se foquei bem. Foi chegar-me ao meio do coro alto e disparar. Virar-me para a esquerda e disparar em direcção ao órgão e tive de sair dali. Por isso, e por causa da inexperiência levei a câmara já em auto.

A talha daquela igreja é mesmo muito azulada. A cor fria não é muito diferente do que se vê na realidade.

Tão depressa não consigo ir lá... E fotografar ali, só se for sem se dar por isso.

Muito obrigado pelos comentários. Vou tentar perceber o porquê da fraca qualidade da primeira. Quanto à segunda talvez tente um PP mais quente a ver se não destoa muito do que me lembro do local. :th_up:

IT Partilhar Post #5 anterix

anterix

• Membro

Publicado 16 Novembro 2014 - 16:31

Não que isso seja muito importante, mas há uma coisa que acho estranha, mas se calhar é mesmo assim:

No EXIF das minhas fotos mostra sempre Exposure: Auto, mesmo quando foram tiradas em prioridade A ou S. Só mostra manual quando é mesmo manual. Isto é normal? É que uso quase sempre prioridade à abertura, ou ao shutter, para LE e ali aparece sempre auto.

Partilhar Post #6 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 16 Novembro 2014 - 18:47

Não que isso seja muito importante, mas há uma coisa que acho estranha, mas se calhar é mesmo assim:

No EXIF das minhas fotos mostra sempre Exposure: Auto, mesmo quando foram tiradas em prioridade A ou S. Só mostra manual quando é mesmo manual. Isto é normal? É que uso quase sempre prioridade à abertura, ou ao shutter, para LE e ali aparece sempre auto.

Sim, já tinha dado conta. Nas minhas, com uma Canon 700D acontece o mesmo. Só coloca o "Exposure" em manual apenas quando é mesmo em manual. Todos os restantes modos, coloca em auto.

IT Partilhar Post #7 anterix

anterix

• Membro

Publicado 16 Novembro 2014 - 18:55

Então não é defeito. É feitio... Obrigado! :th_up: