Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Tripés

• Por favor inicie sessão para responder
101 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Bruno-Ricardo

Bruno-Ricardo

• Membro
  • Registo: 17/01/2013
    • Local: Armação de Pêra

Publicado 14 Novembro 2014 - 23:07

Boa noite pessoal, bem vai ser mais um topic sobre tripés, acredito que estejam fartos deste tipo de topics mas li-os a todos e ainda assim não me consegui decidir.

Passo a explicar o que consegui aproveitar de todos eles, existem 3 tripes que vi se repetirem vezes e vezes sem conta que são os seguintes:

Manfrotto Tripé MT190XPRO4 - 190€
Manfrotto 190XPRO3 - 180€
Manfrotto MT055XPRO3 - 170€
Benro A2970F - 146€

Onde está então o meu principal problema ? O preço. Isto porque irei utilizar o tripé para uma ou duas longas exposições de tempos em tempos, porque infelizmente não tenho tanto tempo como gostaria para praticar fotografia. Por outras palavras iria tirar um dia do mês para trabalhar com o tripe para não falar de 3 em 3 meses uma unica vez, dai achar que não necessito de algo tão caro, no entanto queria algo robusto que mesmo que passe para um kit mais pesado o tripé aguente sem necessitar de voltar a investir noutro.

Anúncios

Partilhar Post #2 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 14 Novembro 2014 - 23:27

Eu comprei um hama star 62 de 35€ :P
E parece-me decente.
Já fui com ele para a montanha, já fiz umas longas exposições e ele serviu bem o propósito.
Se as fotos não ficaram melhores a culpa não foi do tripé.

Se é para usar tão pouco se calhar não te compensa gastar tanto dinheiro.

Eu comprei este hama porque me estou a iniciar, mas fiquei surpreendido com a qualidade dele.

Cumps

Editado por Emanuel M, 14 Novembro 2014 - 23:28 .

Partilhar Post #3 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 15 Novembro 2014 - 13:21

Eu comprei um hama star 62 de 35€ :P
E parece-me decente.
Já fui com ele para a montanha, já fiz umas longas exposições e ele serviu bem o propósito.
Se as fotos não ficaram melhores a culpa não foi do tripé.
Se é para usar tão pouco se calhar não te compensa gastar tanto dinheiro.
Eu comprei este hama porque me estou a iniciar, mas fiquei surpreendido com a qualidade dele.
Cumps

X2

Comprei o mesmo da Hama e estou satisfeito, se bem que stressa o facto de meteres equipamento de mais de 1000€ em cima de um tripé de 20...no dia que deixe de satisfazer, logo vejo.

Aconselho-te o mais leve.

IT Partilhar Post #4 Bruno-Ricardo

Bruno-Ricardo

• Membro

Publicado 15 Novembro 2014 - 19:30

Boas. Obrigado pelas vossas respostas. Fiquei um pouco admirado com o preço para dizer a verdade. Vi o hama star 63 por 37€ ja com portes e esse modelo tem a altura maxima de 166cm e suporta ate 4 kgs. Mas ainda assim ficamos sempre com receio de la meteremos a nossa maquina. Mas acho que vou entao arriscar. Obrigado pelas sugestoes.

Partilhar Post #5 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 15 Novembro 2014 - 19:36

Boas. Obrigado pelas vossas respostas. Fiquei um pouco admirado com o preço para dizer a verdade. Vi o hama star 63 por 37€ ja com portes e esse modelo tem a altura maxima de 166cm e suporta ate 4 kgs. Mas ainda assim ficamos sempre com receio de la meteremos a nossa maquina. Mas acho que vou entao arriscar. Obrigado pelas sugestoes.

Esse vi-o no jumbo a 34,99€ à uns dias atrás. Parece robusto. Não é top, mas onde o vais utilizar, presumo que não haja vendavais...

IT Partilhar Post #6 Bruno-Ricardo

Bruno-Ricardo

• Membro

Publicado 15 Novembro 2014 - 19:40

Sou do algarve e vai ser mas para praia e uma vez ou outra montanha. E como é um preço simbolico nao custa tanto daqui 1 ou 2 anos trocar caso passe para ff

Partilhar Post #7 Emanuel M

Emanuel M

• Membro

Publicado 15 Novembro 2014 - 20:31

Eu também comprei naquela, e estava a pesar trocar por um manfrotto no natal, mas acho que me vou aguentar com este.

Cumpz

IT Partilhar Post #8 Bruno-Ricardo

Bruno-Ricardo

• Membro

Publicado 15 Novembro 2014 - 22:14

Pois tive agora na worten e tinham la um mas depois de o abrir todo achei o um pouco fraco a nivel de estabilidade e as pernas trociam se um pouco. É normal ou é por lhe faltar algum peso em cima.

Partilhar Post #9 Emanuel M

Emanuel M

• Membro

Publicado 15 Novembro 2014 - 22:16

O meu é bastante sólido.
Testei na loja antes de comprar e não se torcia.
Tem um gancho em baixo que podes usar para adicionar peso para maior estabilidade (recomendo fazer isso se estiver muito vento).

É como te digo, já fui com ele para a montanha, já o meti em várias posições (com umas pernas mais esticadas do que outras) e ele manteve-se sempre estável.

Cumpz

Partilhar Post #10 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 15 Novembro 2014 - 22:22

Boas

Das vezes que o usei, não achei que não cumprisse com a necessidade. E olha que esse 63, é mais robusto que o meu.

É verdade que é mais frágil que qualquer um dos que mencionaste em cima, mas como se trata também de uma fracção do preço, a diferença terá que estar em algum lado, e no caso, em todo o lado  :D

Mas cumpre!

Podes comprar, testar um ou dois dias, e se não ficares satisfeito, devolves...

Partilhar Post #11 Dropshadow

Dropshadow

• Membro
  • Registo: 12/03/2014

Publicado 16 Novembro 2014 - 10:08

Pessoal, não sei se a minha opinião vai valer de alguma coisa ou não, e contra mim próprio vou falar. Digo isto porque aqui há tempos fui alertado aqui no fórum, decidi na mesma comprar um tripé "barato" e talvez hoje não comprasse o mesmo (como alguém me disse que ia acontecer).

Um tripé, ao contrário de qualquer máquina, investe-se uma vez na vida e com os mínimos de cuidados dificilmente precisaremos de outro.

Vou-vos dar o meu exemplo, não queria gastar muito num tripé pois tinha a minha DSLR com a lente do kit e tal, não era muito peso, dava para os gastos, por isso avancei com a compra. Conclusão, hoje com grip, outra bateria e uma lente pesada, apesar de ainda usar o tripé e o achar estável em situações "normais", já não me arrisco a ir com ele para certos locais mais "complicados", com tempo ventoso, altura do tripé no máximo e etc.

Agora lá está, se for para um uso casual, sem grandes exigências (locais) e sem grande peso em cima dele, força nisso! Servirá perfeitamente  :)

PS: Só uma última coisa muito importante, não se fiem à risca nas especificações de carga máxima que alguns fabricantes indicam. Eu por exemplo quando comprei o meu (Manfrotto), existia um Walimex com preço semelhante e com indicação de carga máxima um pouco superior. O que me disseram foi: "Confio mais em pôr um pouco mais de peso no Manfrotto, que chegar ao limite máximo indicado do da Walimex", isto com exemplos dados de casos que já tinham corrido menos bem.

Resumindo e conluindo, não fiz de todo uma má compra pois vou ficar com o meu na mesma porque é óptimo para viajar (leve, pequeno para levar na mala que vai comigo no avião, etc), mas quando puder (€) investirei noutro, pois já deixei de arriscar a tirar certas fotografias com medo que o material fosse conhecer o chão mais de perto  -_-

IT Partilhar Post #12 Bruno-Ricardo

Bruno-Ricardo

• Membro

Publicado 16 Novembro 2014 - 11:20

Pois também é verdade um bom tripe é quase para a vida inteira. Eu vi uns videos do Manfrotto MT055XPRO3 e aquilo é um espectáculo parece quase um robot. ehehehe. Só que é um tripé para custar uns 210 euros, depois mais uma cabeça razoável por volta dos 70/80 euros e ficamos com um tripé de 300 euros que é um pouco absurdo para depois passar 3 ou 4 meses sem lhe tocar.

Partilhar Post #13 PauloOliveira

PauloOliveira

• Membro
  • Registo: 28/01/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 17 Novembro 2014 - 09:26

Acho que todos nós passamos por essa fase de comprar um tripé barato e mais tarde ou mais cedo trocarmos por um como deve ser. E, lá está, ficamos com tripé para a vida toda. Pessoalmente não faz sentido, para mim, sublinho, investir uns milhares de euros em equipamento e depois poupar no tripé que vai suportar esse mesmo equipamento de milhares de euros. É, mal comparado, comprar uma full frame e depois andar à procura de lentes ranhosas porque não queremos gastar muito dinheiro  :)

Pessoalmente tenho um Benro A2970F com uma cabeça Manfrotto 804RC2 e estou bastante satisfeito. O Benro está ao nível do Manfrotto 055 mas por uma fracção do preço  ;)

Podes ver reviews e comparativos entre o Benro e o Manfrotto no Youtube.

IT Partilhar Post #14 Bruno-Ricardo

Bruno-Ricardo

• Membro

Publicado 17 Novembro 2014 - 11:28

Obrigado Paulo Oliveira, foi precisamente por alguns posts teus que coloquei esse tripé da Benro, porque li todos ou quase todos os posts sobre tripes aqui no forum e a escolha acaba sempre por recair sobre a manfrotto ou a benro basicamente, e também vi o video que publicaste num dos topics onde comparam o 055 com A2970F.

Mas a questão é que eu sei que irei mesmo utilizar muito pouco, espero um dia na reforma ter tempo para me dedicar mais a este hobby, dai estar com o pé atras em relação a gastar 200 a 250 euros num tripe já com cabeça, quando poderia investir esses mesmos 250 euros num lente grande angular.

Partilhar Post #15 PauloOliveira

PauloOliveira

• Membro
  • Registo: 28/01/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 17 Novembro 2014 - 13:23

Sim, é tudo uma questão de prioridades. Nesse caso optava primeiro pela grande angular e só depois pelo tripé  ;)

Partilhar Post #16 Mr.Quina

Mr.Quina

• Membro
  • Registo: 12/05/2008
    • Local: Cartaxo

Publicado 17 Novembro 2014 - 16:02

Não sou nenhum pró no que diz respeito a tripés ou até mesmo fotografia, mas tenho um destes (Hama Traveller Compact Pro Tripod) e só posso dizer bem do mesmo. Em termos de preço/qualidade (gama baixa), não conheço nenhuma opção melhor. É super estável, resistente e a cabeça funciona às mil maravilhas.

IT Partilhar Post #17 Bruno-Ricardo

Bruno-Ricardo

• Membro

Publicado 27 Dezembro 2014 - 14:23

Boa tarde e obrigado pelas vossas opiniões.

Decidi-me e vou optar por algo mais robusto, apenas fica aqui a ultima duvida o Manfrotto MT055XPRO3 ou o Benro A2970F.

Eu vi um video onde comparavam o antigo da Manfroto o 055proB e o Benro foi considerado melhor. Alguém agora têm uma opinião a cerca desta nova versão da Manfrotto é que a antiga uma das coisas que deixou a desejar em relação ao Benro foi que a coluna horizontal não dava para prender no ângulo que desejávamos, como podemos ver ao minuto 5:25 no seguinte video.

Obrigado mais uma vez.

Partilhar Post #18 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 27 Dezembro 2014 - 18:18

Boas

Tive um pequeno susto com o tripé que falei atrás e decidi comprar um em condições.

Por perto de 180€ comprei um idêntico ao Monfrotto MT055 com uma cabeça de "bola" incluída.

Comprei este http://www.vanguardw...-4-225-622.html. E estou muito satisfeito.

Partilhar Post #19 gmmartins

gmmartins

• Membro
  • Registo: 25/11/2013

Publicado 27 Dezembro 2014 - 20:46

Olha. Eu sou daqueles que também desperdicei dinheiro num baratucho e depois... toca a gastar dinheiro outra vez.

Depois de muito pesquisar acabei por comprar um não muito conhecido, mas com o qual estou absolutamente satisfeito. Apanhei uma boa promoção com 40% de desconto na páscoa e não hesitei

Fica aqui a minha sugestão.

Traveller NT-6294CK Carbon Fibre Tripod

nest-style.com

IT Partilhar Post #20 Bruno-Ricardo

Bruno-Ricardo

• Membro

Publicado 29 Dezembro 2014 - 14:00

Obrigado pelas vossas sugestões.

gmmartins esse tripe parece bastante bom, mas custa por volta dos 350 euros um pouco fora do meu orçamento :)

iMarco esse vanguard também parece muito porreiro, mas acho que continuo a preferir o Benro.

A questão é que entre o Benro A2970F e o Manfrotto MT055xPROb a escolha era fácil, preferia o Benro agora que saiu o novo da Manfrotto o MT055xPRO3 fiquei com algumas duvidas se eles corrigiram algumas "falhas" que tinham em relação ao Benro. Depois este novo PRO3 trás aquele encaixe para o caso de ser necessário meter mais um braço no tripé para um flash por exemplo. (Hoje em dia não me faz falta isso, mas no futuro nunca se sabe eheheh)