Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Nils Jorgensen

• Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #21 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 12 Novembro 2014 - 09:03

A foto é boa também, não me parece é ter continuidade alguma no seu album. Parece que foi mais uma experiência bem conseguida.

Editado por nbplopes, 12 Novembro 2014 - 09:03 .

Anúncios

Partilhar Post #22 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 12 Novembro 2014 - 10:57

na fotografia não existe o "plágio"?.. para mim é uma cópia desavergonhada.

Partilhar Post #23 xabita

xabita

• Membro
  • Registo: 09/02/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 12 Novembro 2014 - 11:09

na fotografia não existe o "plágio"?.. para mim é uma cópia desavergonhada.

O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.

Só seria plágio se o dito Pena fizesse uma cópia da foto do Nills e colocasse no seu site dizendo que era sua, por exemplo.

Partilhar Post #24 pavas

pavas

• Membro
  • Registo: 13/07/2012
    • Local: Vila Nova de Gaia
    • Viva la Galeria Decay mas guapa del universo e entorno!

Publicado 12 Novembro 2014 - 15:07

Se um mau artista "plagiar" uma obra está a copiar, se um bom artista "plagiar" uma obra está a "roubar". Quem o disse foi o Picasso e neste caso acho que o Pena está simplesmente a copiar porque a foto do Nils é muito melhor que a do Pena.

IT Partilhar Post #25 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 12 Novembro 2014 - 23:00

O que Picasso diz é que bons artistas copiam e grandes artistas roubam. O que ele quer dizer é que a diferença entre um bom artista e um grande artista é que o primeiro não tem qualquer identidade criativa pois o fruto do seu trabalho resulta da copia direta, pouco ou nada acrescenta de revelante. Enquanto que o segundo apropria-se da criação dos outros tornando-a sua através dos seu estilo próprio inimitável. A ideia não mais é do outro porque revela-se num outro patamar criativo.

Em suma, independentemente da ideia original o estilo do artista está tão presente que torna a peça inconfundível, a ideia é apenas um começo.

O Pena está simplesmente a copiar e por isso certamente Picasso porventura o acharia um bom artista mas não um grande artista.

Se esta cópia ou imitação resulta de um exercício de aprendizagem não acho mal. Até porque a criatividade aparece de múltiplas formas, e quem não sabe ainda o suficiente copia. Mas se insere isso como parte relevante da sua obra acho pobre. Mas não vejo nada que me leve a pensar que o fez. Até porque é uma imagem sem qualquer seguimento face ás restantes.

Editado por nbplopes, 12 Novembro 2014 - 23:07 .

Partilhar Post #26 pavas

pavas

• Membro
  • Registo: 13/07/2012
    • Local: Vila Nova de Gaia
    • Viva la Galeria Decay mas guapa del universo e entorno!

Publicado 13 Novembro 2014 - 00:32

O que Picasso diz é que bons artistas copiam e grandes artistas roubam. O que ele quer dizer é que a diferença entre um bom artista e um grande artista é que o primeiro não tem qualquer identidade criativa pois o fruto do seu trabalho resulta da copia direta, pouco ou nada acrescenta de revelante. Enquanto que o segundo apropria-se da criação dos outros tornando-a sua através dos seu estilo próprio inimitável. A ideia não mais é do outro porque revela-se num outro patamar criativo.

Em suma, independentemente da ideia original o estilo do artista está tão presente que torna a peça inconfundível, a ideia é apenas um começo.

O Pena está simplesmente a copiar e por isso certamente Picasso porventura o acharia um bom artista mas não um grande artista.

Se esta cópia ou imitação resulta de um exercício de aprendizagem não acho mal. Até porque a criatividade aparece de múltiplas formas, e quem não sabe ainda o suficiente copia. Mas se insere isso como parte relevante da sua obra acho pobre. Mas não vejo nada que me leve a pensar que o fez. Até porque é uma imagem sem qualquer seguimento face ás restantes.

Correcção feita pois eu não citei correctamente a frase do mestre... mas o sentido é o mesmo.

Fiquem bem.