Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Nikon 7100 - Hóquei em Patins!!! Boa escolha? ajudem pf.

• Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Cristiano Meireles

Cristiano Meireles

• Novo Membro
  • Registo: 15/10/2014

Publicado 16 Outubro 2014 - 23:50

Olá caros amigos, 
adoro tal como todos vocês presumo, a fotografia. No entanto, infelizmente não me foi possível ainda comprar uma máquina que me satisfaça as necessidades daquilo que pretendo.
Necessito de tirar fotos em Pavilhão, a um desporto bastante rápido como o Hóquei em Patins. Ou seja, em pavilhão a luminosidade não é a ideal, e com a máquina de (bolso)  :)  que possuo, as fotos ficam arrastadas e um pouco escuras. Não tenho obviamente condições para sonhar muito alto, para conseguir a perfeição que pretendo nestas fotos, porque acredito que uma máquina para tirar excelentes fotos neste contexto, ficaria muito cara mesmo, mas agradecia a vossa ajuda, apinando sobre a máquina que tenho "namorado".
Antecipadamente grato pela vossa resposta.
Cumprimentos
Cristiano Meireles.

Nikon 7100 - Nikon D7100 + AF-S DX NIKKOR 18-140mm f/3.5-5.6G ED VR

Resolução 24.1 Megapixéis ISO 100 - 6400 ISO (expansível até 25.600 ISO) em passos de 1/3 ou 1/2 EV Tamanho Efectivo do Sensor CMOS DX de 23,5 x 15,6 mm (APS-C) Características Ecrã TFT de 3,2" com 1.229.000 pontos Objectiva Objetiva AF-S DX tipo G com CPU incorporada e encaixe F Distância Focal 18 - 140 Formato(s) de Gravação NEF (RAW) | JPEG Formato(s) de Gravação Vídeo MOV | H.264/MPEG-4 | PCM Linear Modos de Disparo Imagem-a-imagem (S) | Contínuo a baixa velocidade (CL) | Contínuo a alta velocidade (CH) | Obturador silencioso (Q) | Autotemporizador | Espelho elevado (MUP) | Fotografia com intervalos de disparo suportada Fotos Sequência Até 6 Abertura(s) nº f/ Máxima: f/3.5-5.6 | Mínima: f/22-38 Velocidade De 1/8000 - 30 seg. em passos de 1/3 ou 1/2 EV Equilíbrio de Brancos (WB) Automático (2 tipos) | Incandescente | Fluorescente (7 tipos) | Luz direta do sol | Flash | Nublado | Sombra | Predefinição manual (podem ser armazenados até 6 valores | Medição localizada do equilíbrio de brancos disponível na visualização em direto) | Seleção de temperatura de cor (2500 K - 10000 K), todas com ajuste de precisão Modos de Medição (Fotometria) Matricial | Central Ponderada | Pontual Acessórios Proteção de ocular DK-23 | Carregador de baterias MH-25 | Tampa do corpo BF-1B | Tampa da sapata BS-1 | Cabo USB UC-E6 | Tampa de ocular DK-5 | Alça de ombro AN-DC1 | Software ViewNX2 Peso Aprox. 675 g apenas o corpo da câmara; aprox. 765 g com bateria e cartão de memória g Bateria Iões de lítio recarregável EN-EL15 Flash Número guia: Aprox. 12
Controlo de flash TTL: o controlo de flash i-TTL que utiliza o sensor RGB de 2016 pixels está disponível com o flash incorporado e o SB-910, SB-900, SB-800, SB-700, SB-600 ou SB-400; o flash de enchimento equilibrado i-TTL para SLR digital é utilizado com a medição matricial ou central ponderada; flash i-TTL standard para SLR digital com medição localizada
Ajuste de Dioptrias -2 -+1 m-1 Tipo Memória SD | SDHC | SDXC Cobertura (Visor) Visor Ótico: Aprox. 100% horizontal e 100% vertical
Ecrã LCD: Aprox. 100%
Interface USB 2.0 | HDMI Tipo C | Entrada de Microfone Jack 3,5mm | Saída de Áudio Jack 3,5mm Outros Limpeza do sensor de imagem | Ranhura dupla para cartões SD | D-Lighting ativo Dimensões 135,5 x 106,5 x 76 mm (só corpo) mm Diâmetro do Filtro 67 mm Ângulo de Visualização (H/V) 76° - 11°30′ Construção da Lente - Elementos / Grupos 17 elementos em 12 grupos (incluindo 1 elemento da objetiva ED e 1 elemento da objetiva asférico)

Anúncios

Partilhar Post #2 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 17 Outubro 2014 - 06:24

A máquina até pode servir, mas a lente não. Supondo que não vás estar a tirar fotos dentro de campo, a lente irá estar a maior parte do tempo perto dos f5.6 o que te vai cortar muita luz. 

Uma lente mais luminosa seria melhor opção. 

IT Partilhar Post #3 Cristiano Meireles

Cristiano Meireles

• Novo Membro

Publicado 17 Outubro 2014 - 11:48

Olá caro Pedro, muito obrigado pelo comentário. Disseram-me que f/2.8 seria a ideal, mas é muito cara. Este conjunto que coloquei em cima, consigo-o em promoção, na ordem dos 1150 euros mais ou menos, na Fnac.( digo fnac por me facilitar na questão de garantia caso seja necessário) Este valor já é para mim bastante elevado para este investimento, será que por um valor nesta ordem, conseguiria uma opção melhor, com a máquina e a lente mais apropriada ao que pretendo? 
Que lente me aconselhava?

Obrigado
Cump

(Dentro de pavilhão e fotos em movimentos rápidos, penso ser o mais exigente que pretendo utilizar, as dimensões do campo são de 22x44m)

Partilhar Post #4 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 17 Outubro 2014 - 11:56

Mais vale comprares um corpo mais barato e uma objectiva mais cara mas mais adequada.

Por exemplo, um corpo por volta dos 500€ (Canon 700D/Nikon 5100 ou algo dentro deste género) e uma 70-200 f/2.8 da Sigma ou Tamron.

Ou então usar uma objectiva fixa de grande abertura (50mm/85mm f/1.8 ou f/1.4).

Partilhar Post #5 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 17 Outubro 2014 - 12:37

Uma 70-200 2.8 custa mais que isso e se somares um bom crpo ui ui...

Se puderes estar junto ao campo uma 50mm 1.8 que custa 100 euros é muito melhor que a lente que vem no kit.

Partilhar Post #6 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 17 Outubro 2014 - 19:30

eu vi num blog qualquer alguém que possuía uma d800 e comprou essa d7100 só pra fotografar macros de insectos em voo (quem me dera poder comprar maquinas... assim por esta e aquela "palha"... suspiro)

essa máquina tem 51 pontos de focagem (15 cross.type) .. característica que não vem descrita naquela longa ficha técnica que "postaste" (pelo menos eu não a vi)

esta máquina está na minha "wish list" ( e acho que vai lá ficar por muito tempo :unsure: ...agora que finalmente renovaram os Mac Mini)

IT Partilhar Post #7 Cristiano Meireles

Cristiano Meireles

• Novo Membro

Publicado 17 Outubro 2014 - 23:20

Mais vale comprares um corpo mais barato e uma objectiva mais cara mas mais adequada.

Por exemplo, um corpo por volta dos 500€ (Canon 700D/Nikon 5100 ou algo dentro deste género) e uma 70-200 f/2.8 da Sigma ou Tamron.

Ou então usar uma objectiva fixa de grande abertura (50mm/85mm f/1.8 ou f/1.4).

Boas Rui, antes de mais parabéns pelo álbum, que é fabuloso.. Estive a ver as fotos e são fantásticas, lindíssimas e com uma qualidade impressionante. Parabéns. 

De facto essa seria uma opção, mas já estou tão focado na 7100 que já me custa estar a pensar noutras. Inicialmente estava indeciso e pensei na 5300, mas a 7100 acredito que seja máquina para me satisfazer algo mais, caso eu leve a fotografia um pouco mais a sério. Como neste momento trabalho para um Site desportivo, que foca muito o Hóquei em Patins, por isso é que tenho esta necessidade. A objectiva fixa que me sugeriste, será que me desenrascava? eu posso tirar as fotos próximo á tabela, e a ideia é essa, se existe essa lente e por esse preço, não seria o problema então, porque não era assim tão cara... a questão é se realmente conseguia uma boa foto, nos 10 15 metros de distancia que preciso.. 
De qualquer forma, comprar só esta talvez não, mesmo a outra objetiva que vem no pacote, certamente me satisfazia noutros contextos..
Cump.

IT Partilhar Post #8 Cristiano Meireles

Cristiano Meireles

• Novo Membro

Publicado 17 Outubro 2014 - 23:25

Uma 70-200 2.8 custa mais que isso e se somares um bom crpo ui ui...

Se puderes estar junto ao campo uma 50mm 1.8 que custa 100 euros é muito melhor que a lente que vem no kit.

Pois, eu sei ... :( é realmente muito cara.. Tal como disse no post anterior, se realmente essa 50mm 1.8 que custa 100 euros, me garantisse uma boa foto em 10 ,15 ou mesmo 20m de distancia, minimamente nítida e com boa luminosidade, então talvez estivesse o problema mais ou menos resolvido.. agora essa 70-200 2.8 realmente era mesmo o que eu queria... mas é impossível infelizmente- :(

IT Partilhar Post #9 Cristiano Meireles

Cristiano Meireles

• Novo Membro

Publicado 17 Outubro 2014 - 23:29

eu vi num blog qualquer alguém que possuía uma d800 e comprou essa d7100 só pra fotografar macros de insectos em voo (quem me dera poder comprar maquinas... assim por esta e aquela "palha"... suspiro)

essa máquina tem 51 pontos de focagem (15 cross.type) .. característica que não vem descrita naquela longa ficha técnica que "postaste" (pelo menos eu não a vi)

esta máquina está na minha "wish list" ( e acho que vai lá ficar por muito tempo :unsure: ...agora que finalmente renovaram os Mac Mini)

É verdade, possui 51 pontos de focagem--- aquela lista foi um copy paste e faltou esse pormenor.. :)

Partilhar Post #10 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 18 Outubro 2014 - 08:05

As opções de que estava a falar são as Sigma e Tamron 70-200 f/2.8 sem estabilização que consegues arranjar por menos de 500€ usadas. Aliás, a Tamron sem estabilização ainda se consegue arranjar nova por menos de 600€. Por exemplo: http://www.forumfoto...di-ld-if-macro/

Partilhar Post #11 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 18 Outubro 2014 - 11:06

Pela experiência que tenho com a 50mm, vais gastar "mal gasto" para o fim que referes. Na minha opinião, além da DF ser curta, é assim para o lenta a focar. :pout:

Partilhar Post #12 MAbrantesL1980

MAbrantesL1980

• Membro
  • Registo: 24/01/2011
    • Local: Margem Sul

Publicado 26 Outubro 2014 - 23:58

Porque não optar por Canon ?

Compras uma 60D e depois procuras uma lente rápida usada, a julgar pela abordagem que tipicamente vejo em jogos de hóquei será para compôr as fotos com jogadores de corpo inteiro e muitas vezes mais de um na disputa por uma jogada, nesse caso uma 85mm f/1.8 é uma excelente opção, lente rápida de grande abertura e autofoco reconhecidamente rápido.